Página 1 de 5

Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 15:56
por ruimegas
Troca de Bateria

Achei este tópico no mynissanleaf e achei interessante. Vejam só o estado duma bateria com menos 4 barras, condição obrigatória para se ter direito à substituição da bateria.

AHr = 45.65 :o
100% carga = 195 Gids

[IMG]http://www.mynissanleaf.com/download/fi ... c98d87a8f3[/IMG]

[IMG]http://www.mynissanleaf.com/download/fi ... c98d87a8f3[/IMG]

Fiquei agradavelmente surpreendido pelo facto de a bateria de substituição usar já modulos do modelo de 2013.

"Got the call from 877-NoGasEV The battery hit the dealership late Friday afternoon and I'm dropping Future Car off for the replacement this morning. For reference, here are my "Before" screen shots. Note: I didn't take screen shots pre-P3227 update, but according to my BatLog.txt my AHr were 42.56 when I lost Bar 4....

Leiam este tópico http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 2&start=10

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 16:32
por mjr
Basicamente tem os mesmo gids de 100% de carga que eu tenho em 80% de carga (196). Apesar de tudo, o carro ainda é muito útil com esse nível de degradação pois eu continuo a fazer cargas a 80% diariamente.

Só não quero é chegar aos 100000km com 9 barras, e aos 110000km ficar com 8... e por isso não ter direito a uma bateria nova. Antevejo muitas cargas rápidas ao Sol nessa altura 8-)

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 17:29
por Malm
E não fica registado? O número de cargas rápidas já vi que fica, não fica registada a data de cada um deles? Acho que a Nissan não vai ser assim tão ingénua.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 17:31
por mjr
A data não fica e mesmo que ficasse qual era o problema? A garantia não limita em nada o número de cargas rápidas.

A questão tem de ser vista pelo outro prisma, o da satisfação dos clientes. Eu pessoalmente penso que devo ter pelo menos 10 barras quando chegar aos 100000km, mas havera muitos casos como o que indiquei certamente. Não há diferença objetiva entre um carro com 8 barras aos 100001km e outro com 8 barras aos 99999km. Se o utilizador puder fazer algo para repor alguma justiça nesta situação acho que tem todo o direito em o fazer.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 17:51
por Orlando
Então mas colocaram uma bateria nova com 45ah, qdo na realidade devia ter sido de 65ah?

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 18:36
por mjr
A bateria antiga tinha 45Ah, a nova tem quase 66Ah como se pode ver pelo screenshot da aplicação Android.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 19:12
por Malm
Daqui a dois anos e meio está outra vez na mesma, que aquilo lá na terra dele não vai ficar mais fresco. A não ser que tenham alterado alguma coisa na química das baterias, mas isso só o tempo vai esclarecer.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 20:03
por mjr
Pelo que ficou dito na última reunião em Phoenix com o Andy Palmer eles estão a finalizar os testes para uma nova bateria "quente" com muito menos degradação que a atual, sendo que a atual já tem algumas melhorias em relação às iniciais. Disseram então que quem trocar para esta bateria receberá um "voucher" para trocar pela nova bateria "quente" mais tarde logo que ela esteja disponível.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 20:59
por RJSC
Aqui também deviam vender com essas baterias, senão o pessoal ainda vai começar a comprar o Chevrolet Spark EV que vem com baterias LiFePO4, e essas sim, são mesmo para durar mais que o carro, apesar de terem uma densidade energética ligeiramente inferior.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 12 set 2013, 21:54
por Orlando
A bateria da Bolloré é dessas - Litio Metal Polimero- que a Renaul agora tanto quer e por isso vai-se aliar aos franceses...e por sua vez, a Nissan!
http://www.leblogauto.com/2013/09/renau ... rique.html