Troca de Bateria

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Troca de Bateria

Mensagem por ruimegas » 12 set 2013, 15:56

Troca de Bateria

Achei este tópico no mynissanleaf e achei interessante. Vejam só o estado duma bateria com menos 4 barras, condição obrigatória para se ter direito à substituição da bateria.

AHr = 45.65 :o
100% carga = 195 Gids

[IMG]http://www.mynissanleaf.com/download/fi ... c98d87a8f3[/IMG]

[IMG]http://www.mynissanleaf.com/download/fi ... c98d87a8f3[/IMG]

Fiquei agradavelmente surpreendido pelo facto de a bateria de substituição usar já modulos do modelo de 2013.

"Got the call from 877-NoGasEV The battery hit the dealership late Friday afternoon and I'm dropping Future Car off for the replacement this morning. For reference, here are my "Before" screen shots. Note: I didn't take screen shots pre-P3227 update, but according to my BatLog.txt my AHr were 42.56 when I lost Bar 4....

Leiam este tópico http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 2&start=10
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Troca de Bateria

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 16:32

Basicamente tem os mesmo gids de 100% de carga que eu tenho em 80% de carga (196). Apesar de tudo, o carro ainda é muito útil com esse nível de degradação pois eu continuo a fazer cargas a 80% diariamente.

Só não quero é chegar aos 100000km com 9 barras, e aos 110000km ficar com 8... e por isso não ter direito a uma bateria nova. Antevejo muitas cargas rápidas ao Sol nessa altura 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Troca de Bateria

Mensagem por Malm » 12 set 2013, 17:29

E não fica registado? O número de cargas rápidas já vi que fica, não fica registada a data de cada um deles? Acho que a Nissan não vai ser assim tão ingénua.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Troca de Bateria

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 17:31

A data não fica e mesmo que ficasse qual era o problema? A garantia não limita em nada o número de cargas rápidas.

A questão tem de ser vista pelo outro prisma, o da satisfação dos clientes. Eu pessoalmente penso que devo ter pelo menos 10 barras quando chegar aos 100000km, mas havera muitos casos como o que indiquei certamente. Não há diferença objetiva entre um carro com 8 barras aos 100001km e outro com 8 barras aos 99999km. Se o utilizador puder fazer algo para repor alguma justiça nesta situação acho que tem todo o direito em o fazer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Troca de Bateria

Mensagem por Orlando » 12 set 2013, 17:51

Então mas colocaram uma bateria nova com 45ah, qdo na realidade devia ter sido de 65ah?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Troca de Bateria

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 18:36

A bateria antiga tinha 45Ah, a nova tem quase 66Ah como se pode ver pelo screenshot da aplicação Android.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Troca de Bateria

Mensagem por Malm » 12 set 2013, 19:12

Daqui a dois anos e meio está outra vez na mesma, que aquilo lá na terra dele não vai ficar mais fresco. A não ser que tenham alterado alguma coisa na química das baterias, mas isso só o tempo vai esclarecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Troca de Bateria

Mensagem por mjr » 12 set 2013, 20:03

Pelo que ficou dito na última reunião em Phoenix com o Andy Palmer eles estão a finalizar os testes para uma nova bateria "quente" com muito menos degradação que a atual, sendo que a atual já tem algumas melhorias em relação às iniciais. Disseram então que quem trocar para esta bateria receberá um "voucher" para trocar pela nova bateria "quente" mais tarde logo que ela esteja disponível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Troca de Bateria

Mensagem por RJSC » 12 set 2013, 20:59

Aqui também deviam vender com essas baterias, senão o pessoal ainda vai começar a comprar o Chevrolet Spark EV que vem com baterias LiFePO4, e essas sim, são mesmo para durar mais que o carro, apesar de terem uma densidade energética ligeiramente inferior.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Troca de Bateria

Mensagem por Orlando » 12 set 2013, 21:54

A bateria da Bolloré é dessas - Litio Metal Polimero- que a Renaul agora tanto quer e por isso vai-se aliar aos franceses...e por sua vez, a Nissan!
http://www.leblogauto.com/2013/09/renau ... rique.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”