Perda de energia em repouso

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Responder
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Perda de energia em repouso

Mensagem por victormcpinto » 18 ago 2013, 12:34

Verifico que perco entre 200 e 400 wh durante uma noite em que não carrego.
São valores normais ou exagerados?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda de energia em repouso

Mensagem por mjr » 18 ago 2013, 12:57

É normal e pode até não ser real, isto porque não noto variação na tensão do pack nessas condições.

Na segunda noite o normal é já não descer mais a energia estimada pela BMS. Saliento o estimada pois o valor não é uma leitura direta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de energia em repouso

Mensagem por Orlando » 18 ago 2013, 21:37

E o bms não consome em repouso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda de energia em repouso

Mensagem por mjr » 18 ago 2013, 22:04

A BMS não é alimentada pelo pack mas sim pela bateria de 12V.

A única coisa que pode fazer descarregar o pack em repouso são os shunts de equilíbrio entre células, mas só uma avaria na BMS poderia fazer os shunts descarregar células que não tivessem carga acima da média e por isso inacessível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”