Perda de barras de capacidade

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por OCasal » 20 mai 2014, 21:11

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Este não é de confiar! Hoje ao fim de alguns minutos interrompeu o carregamento...

RJSC
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 20 mai 2014, 21:37

No ano passado estive aí com o VETL e parou aos 50%.
E estava a carregar só a 5kW.

Estranho que tenham esse posto tão mal porque no último encontro VE do Porto o CEO da Magnum Cap esteve lá a carregar o Citroen C0 que trouxe.

Orlando
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Orlando » 20 mai 2014, 22:42

Esse Leaf PRETO ao sol deve ser fantástico..aposto que aquece + do que os outros!
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 20 mai 2014, 22:47

O habitáculo aquece mais mas a bateria está bem isolada por baixo do carro.

Sabes a que potência estava a carregar OCasal? Da última vez que lá fui nem sequer iniciou a carga, por isso está a melhorar 8-)
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 20 mai 2014, 22:58

rdias Escreveu:os magnum cap são mais bonitos mas avariam muito mais que os efacec....
Não digo nada... Nos lentos tenho visto mais avarias nos EFACEC e os PCR que estão na A1 também estão sempre a avariar.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 20 mai 2014, 23:02

mjr Escreveu:O habitáculo aquece mais mas a bateria está bem isolada por baixo do carro.
Pelas imagens de corte que postei no tópico do arrefecimento de bateria não há qualquer isolamento a não ser uma caixa de ar (por onde passa o ar frio que sugeri).
Se a chapa do habitáculo aquece, vai radiar para a bateria.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 20 mai 2014, 23:29

O chão do habitáculo é num material pouco condutor térmico, que radia para uma caixa de ar com espaçamento generoso. Só depois chega à bateria. Neste caso o aquecimento é apenas por radiação, pois não pode haver convecção de cima para baixo. E para DeltaT de até 10-20C, a radiação é muito pouco eficiente. Sinceramente não me parece significativo, mas posso estar enganado. Temos de fazer umas medições da diferença de temperatura entre o habitáculo de um Leaf preto e de outro branco ao Sol.

Os Leafs de 2013 têm o isolamento do habitáculo reforçado. No meu noto que há bastante radiação do tejadilho para o habitáculo quando o carro está ao Sol parado. Mas o DeltaT é de pelo menos 50C, provavelmente mais.

Para mim o pior do Sol é que também aquece o pavimento e por isso o ar que circunda o carro. O asfalto ao Sol facilmente ultrapassa os 50C, e se for um dia sem vento esse calor aquece o ar imediatamente junto ao solo, precisamente onde está a bateria.

Edit - Para quem estiver interessado, a potência de radiação de uma superfície negra (a ideal) é dada pela equação de Stefan–Boltzmann: P = K x A x T^4, K é a constante de Stefan–Boltzmann. É preciso calcular o P para as duas superfícies (a que emite e a que recebe), e a diferença é a potência transmitida.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por OCasal » 22 mai 2014, 09:05

Só agora recebi o email do carregamento... Parou aos 29min. Carregou 5kwh...

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 22 mai 2014, 09:11

Lá está, 10kW de potência de carga ou 25A.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por OCasal » 19 jun 2014, 00:29

Entrei no mundo das 4 dezenas de AHr!

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