Página 2 de 5

Re: Troca de Bateria

Enviado: 23 dez 2013, 20:27
por OCasal
Estou a 7 Ah de reunir critérios para activar garantia da bateria...

Mas estou a entrar no último terço da garantia...

Bom e mau ao mesmo tempo!

Re: Troca de Bateria

Enviado: 23 dez 2013, 21:39
por Malm
O que eu gostava de saber é se a garantia é para restituir as 12 barras ou apenas 9. Isso é que ninguém me sabe responder.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 23 dez 2013, 21:55
por mjr
Eu sei :)

O documento que a Nissan nos forneceu indica que restituem a bateria para 9 ou mais barras de capacidade.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 23 dez 2013, 23:59
por VETL
mjr Escreveu:Eu sei :)

O documento que a Nissan nos forneceu indica que restituem a bateria para 9 ou mais barras de capacidade.
Exactamente. Se bem que colocam a possibilidade de substituir. Eles é que gerem o caso.
E eu já descobri onde é que isso está, preto no branco.
É na carta que me convidava a fazer a P3227:
23122013_001.jpg

Re: Troca de Bateria

Enviado: 24 dez 2013, 00:02
por Malm
Ou seja, o que se vai passar com alguns Leaf é que após meia dúzia de meses de usar a garantia estão outra vez com oito.
Sinceramente, depois de indicarem que a degradação das baterias expectável é de 20% a 30% ao fim de 10 anos, não me parece que seja correto despachar um cliente com 71% de capacidade ao fim de cinco anos e um dia ou ao fim de quatro anos e 10.001 km. Para muitos, isso quer dizer que ao fim de seis anos terão obrigatoriamente de comprar um pack novo. Com a expectável descida do preço das baterias e subida do preço do petróleo, parece-me que ainda assim vale a pena, principalmente para quem faz mais de 30.000 km por ano.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 24 dez 2013, 19:13
por OCasal
E em relação aos Mitshubishi, como está a ser a realidade de perda de capacidade e resolução por parte da marca? Nos screenshoots que tenho visto, não aparecem os Ah nem Kwh!

Re: Troca de Bateria

Enviado: 25 dez 2013, 01:14
por Malm
Pois, por enquanto não aparecem os Ah. É muito provável que dentro de algum tempo já apareçam, que de tempos em tempos surge uma atualização da aplicação mais completa. A degradação nos Mitsubishi é um grande mistério. Pior que a dos Leaf não é. Resta saber se é igual, um pouco menor ou significativamente menor. E de entre as três a resposta mais sincera é não sei. Mas o que parece (e não corresponde à realidade) é que a degradação é inexistente, ninguém nota nada de nada, continua tudo a percorrer as mesmas distâncias. E a Mitsubishi também entra nessa onda. Já lhes coloquei várias vezes a questão do que é para eles uma degradação fora normal. A única resposta que tive foi, se ao fim de 5 anos ou 100.000 km percorrer menos de 70% da distãncia do que quando era novo isso quer dizer degradação acima do normal e direito a baterias novas. Referi-lhes que na minha opinião isso não era uma forma objetiva de avaliar a degradação, mas até hoje não houve mais qualquer desenvolvimento sobre o assunto.

De entre os i-MiEV de que vou obtendo informação, há muito poucos de 2011. Todos têm menos quilometragem total que o meu e são quase todos de regiões mais frias do planeta. O único proprietário que assume uma degradação superior a 5% sou eu. Mas são mais de 5%, talvez nove, se considerarmos que os primeiros 4% de SoC nunca são para utilizar, ou até 15%, num cenário mais pessimista.

Re: Troca de Bateria

Enviado: 25 abr 2014, 18:09
por VETL
OCasal Escreveu:Estou a 7 Ah de reunir critérios para activar garantia da bateria...
Mas estou a entrar no último terço da garantia...
OCasal Escreveu:...Também estou à espera de resposta por parte da Nissan para essa questão da reparação, já que estou a ficar no limite da utilização do Leaf para as minhas necessidades diárias de deslocação.
OCasal:
O que lhe tem sido dito pela Nissan?
Há novidades?

Re: Troca de Bateria

Enviado: 26 abr 2014, 10:14
por OCasal
Ainda não...

Na terceira revisão vou voltar à carga...

Re: Troca de Bateria

Enviado: 26 abr 2014, 23:19
por ogadiv
Quantos km. é que já tens?