Ora nem mais. As células são melhores mas o que se está a ver é que sofrem do mesmo mal dos outros todos. Se não berram por inchaço, é por degradação, ainda assim são melhoresMRider Escreveu: ↑11 fev 2024, 22:44
É interessante que agora " sempre houve alguns casos" ....
Sejam em períodos de garantia ou não.
O Nissan Leaf de 40 só dura para quem anda com o carro ao colo , um utilizador " normal" que não tenha sensibilidade para o que está a fazer , mata a bateria em 3 tempos . E agora com a mudança de importador é um Deus nos acuda ....

O serem diferentes, não quer dizer que sejam melhores, são só isso, diferentes. Também existem muitos Leaf de 24 e 30 com muitos km e anos em que as baterias estão melhores que outros, mas se queremos uma discussão séria temos de ver a big picture, e vendo o número de carros parados por problemas nas baterias dizer que as células são melhores...
Vamos ver o que já foi escrito para tentar justificar o problema.
- uso abusivo do carro, muitos carregamentos rápidos
- carregamentos a 100%
- pé pesado.
- disposição das células dentro do pack.
- já se escreveu falta de uso do carro.
- bateria mal dimensionada para potência.
Quer dizer isto não é um carro, é uma flor de estufa.

Nota: O carro do @VTEL até a pouco tempo tinha 11 barras, vamos pegar no exemplo dele e dizer: - não, as células do Leaf de 30 é que são as melhores, um carro de 2017 ainda tem 11 barras quando muitos de 2020 já estão encostados.
Também conheço um Leaf de 30 de 2016 com 10 barras...