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Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 14:16
por BrunoAlves
Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 14:37
por jfr2006
Eles já disseram que vão repetir os testes. A ideia inclusive era começar a 100% nos 2 testes, mas o carregador de onde partiram avariou..

Será que era Magnun C(r)ap? :lol: :lol:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 15:43
por Erbium
BrunoAlves Escreveu:Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal
A minha preocupação não é o ser marginal, isso sei eu que em híbridos e elétricos o uso dos travões é muito mais reduzido dai a exigência ser muito inferiror. Dai a bloquear a 100% o arrefecimento...
O que digo é, ok 99% das vezes não haverá impacto, mas e o 1%? Pode custar vidas... atenção a isso!

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 16:02
por jfr2006
Erbium Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Eu diria que não, nenhuma. O uso dos travões no dia a dia é marginal
A minha preocupação não é o ser marginal, isso sei eu que em híbridos e elétricos o uso dos travões é muito mais reduzido dai a exigência ser muito inferiror. Dai a bloquear a 100% o arrefecimento...
O que digo é, ok 99% das vezes não haverá impacto, mas e o 1%? Pode custar vidas... atenção a isso!
Não bloqueias a 100%, dado que não estás a fechar a jante pelo lado de dentro..só pelo lado de fora.

Mas eles mesmo no vídeo avisam que deve-se ter esse cuidado com o uso dos travões ;)

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 16:22
por Erbium
100% um dos lados sim... é suficiente para causar um impacto sério no fluxo de ar!

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 16:26
por BrunoAlves
Quando apertas nos travões a fundo não há arrefecimento nesse instante que te valha, até porque queres imobilizar o carro, logo o fluxo de ar é tendencialmente 0.
O arrefecimento faz-se entre travagens. Num fumarento estás sempre a usar os travões, daí que precises de os arrefecer em permanência sempre que não os estás a usar. Num VE, a menos que vás para uma pista "córtir", não creio que isso viesse a ser um problema. Travas a fundo, sim senhor aquecem, depois têm muito tempo para arrefecer ou ir arrefecendo consoante possam ser solicitados novamente ou não.

Penso eu de que :)

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 31 out 2017, 16:33
por Erbium
BrunoAlves Escreveu:Quando apertas nos travões a fundo não há arrefecimento nesse instante que te valha, até porque queres imobilizar o carro, logo o fluxo de ar é tendencialmente 0.
O arrefecimento faz-se entre travagens. Num fumarento estás sempre a usar os travões, daí que precises de os arrefecer em permanência sempre que não os estás a usar. Num VE, a menos que vás para uma pista "córtir", não creio que isso viesse a ser um problema. Travas a fundo, sim senhor aquecem, depois têm muito tempo para arrefecer ou ir arrefecendo consoante possam ser solicitados novamente ou não.

Penso eu de que :)
Imagem
:lol: 8-)

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 03 nov 2017, 22:51
por RNM
Em relação aos travões, pensava já ter esclarecido as dúvidas aqui neste tópico.
Usei os meus tampões umas dezenas de milhares de km e não notei qq problema com a travagem.
E alguém só notará se for para um autódromo apertar com o carro.

Relativamente aos tampões, tb já respondi sobre qual o ganho possível, usando um método credível e repetivel. Ganho esse que está em linha com os números da Tesla e toda a panóplia de literatura científica espalhado pelo mundo.

Às vezes tenho a sensação que qq youtuber que sabia fazer contas de somar, tem maior autoridade que qq engenheiro. :lol:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 03 nov 2017, 22:54
por BrunoAlves
É correcto :mrgreen:

Re: Aerodinâmica do LEAF

Enviado: 03 nov 2017, 23:40
por jfr2006
RNM Escreveu:
Às vezes tenho a sensação que qq youtuber que sabia fazer contas de somar, tem maior autoridade que qq engenheiro. :lol:
Atenção que a minha intenção ao colocar o vídeo foi gerar discussão à volta do assunto e sobre o que está mal no procedimento do vídeo e não criticar os teus resultados ;)

Acho interessante falar sobre os ganhos que se podem ter e se vale a pena o investimento. Além disso, os tampões até são giros :D