Página 1 de 1

Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 16 nov 2015, 16:59
por Essiemme
No manual de manutenção do LEAF 2011, que "escapou" prá NET, na página EVB-14, está isto:
Imagem

Ca'raio é isto ?

sm
:shock:

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 16 nov 2015, 17:09
por VETL
O pack dos países frios, tem um sistema de aquecimento do pack para as células não congelarem.
Acho que o do RJSC tem isso...

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 17 nov 2015, 10:57
por rnlcarlov
Se fosse através da circulação de ar, acho que isso já era suficiente para alguns "peritos" aproveitarem o sistema. Mesmo sem A/C, ar à Temp. ambiente a passar nas baterias ajuda sempre a refrescar quando não estão 40ºC tórridos no exterior :D

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 17 nov 2015, 12:16
por RJSC
Os MK1 com "Winter Pack" tem isso, como o meu.
Tem aquecimento de bancos, de volante e de bateria.
O aquecimento de bateria liga aos 25°C negativos para não deixar o electrólito das células congelar.

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 17 nov 2015, 13:34
por ICEM4N
Faz lembrar o anti congelante para os radiadores em Portugal.
Devemos ter milhares de carros em portugal em que a agua congele! Enfim
Deviamos ter era agua de radiador anti aquecimento!!!

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 17 nov 2015, 20:41
por alexmol
RJSC Escreveu: O aquecimento de bateria liga aos 25°C negativos para não deixar o electrólito das células congelar.
O problema não é bem o electrólito congelar, o que só acontece lá para os -40C, é o aumento da resistência interna da bateria que limita a corrente máxima que esta pode fornecer/receber.

De qualquer forma pensei que não as deixaria arrefecer tanto. Tens a certeza que só liga aos -25C ?

A informaçao no link seguinte fala noutros valores:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=11326#

Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?

Enviado: 17 nov 2015, 23:29
por RJSC
Fiquei com a ideia aproximada...
Os -4ºF que falam aí são -20ºC, perto dos -25ºC que falei de cabeça.