Estacionar o Leaf

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OCasal
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Estacionar o Leaf

Mensagem por OCasal » 04 ago 2012, 12:37

Bom dia.

Gostava de saber a vossa opinião.

O Leaf tem a posição de "Parque" na caixa, que é suficiente para o manter imobilizado mesmo em inclinações. Será prejudicial manter o carro estacionado nesta posição da caixa, sem accionar o travão de mão electrico?

Cumprimentos electricos

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mjr
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Re: Estacionar o Leaf

Mensagem por mjr » 04 ago 2012, 17:14

Acho que é sempre preferível acionar o travão de mão eletrico. A posição de P serve para impedir o motor de rodar mas penso que será mais robusto o travão de mão pois depende do atrito e não do encaixe de uma peça metálica que pode partir.
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Re: Estacionar o Leaf

Mensagem por Essiemme » 04 ago 2012, 21:27

Pois... até tenho receio de a protecção electrónica não ser perfeita, quando se está a rolar perto dos 0 KM/h e se pressiona o P... deve dar um gande "estalo"...

Será que alguem já partiu aquilo ?!?? :?

Será uma reparação muito cara, caso aconteça ???

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Re: Estacionar o Leaf

Mensagem por mjr » 04 ago 2012, 21:42

Uma vez que o software deve proteger a peça, penso que a garantia deveria cobrir a reparação.
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Re: Estacionar o Leaf

Mensagem por mikexilva » 06 ago 2012, 03:41

Já tinha pensado no assunto, e uma coisa que me deixou com receio de usar o P em ruas muito inclinadas, pois se a peça encaixa e trava o motor, numa rua inclinada o motor é levado a mexer-se e em "P" não consegue, mas esta peça deve ficar mais peso devido à força externa, e será que não pode esforçar iman (ou motor) que faz actuar o "P" ?

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Re: Estacionar o Leaf

Mensagem por mjr » 06 ago 2012, 08:27

Numa rua inclinada costumo atuar primeiro o travão de mão e só depois coloco em P, para evitar que a peça que bloqueia o motor fique em tensão.
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