Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 13:07

Nissan Implementa "Remote Technical Assistance" o que quer dizer que engenheiros especializados irão avaliar a actuação dos técnicos nas inspecções que farão aos nossos Leaf's através da Internet e avaliarão problemas "in loco" através de câmaras web.
Imagem

Em: http://blogs.wsj.com/japanrealtime/2011 ... issan-way/

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por ruicvt » 18 jan 2011, 13:27

Tendo em conta a assistência que por cá se pratica, isto é muito bom!

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 17:00

ruicvt Escreveu:Tendo em conta a assistência que por cá se pratica, isto é muito bom!
Com o Leaf penso que não vai dar para fazer biscates pois arriscam-se a ficar lá agarrados mas ainda bem que existe este sistema. Em caso de dúvidas alguém com conhecimento de causa pode esclarecer de forma mais rápida que o habitual.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por RJSC » 18 jan 2011, 17:56

Não vai dar porque os mecânicos biscateiros convencionais só percebem de óleo, ferro e borrarem-se todos. :lol: Se forem como eu até dá.
Ninguém se arrisca a ser eletrocutado se não for estúpido. Aqui nesta imagem da bateria estão a ver aquela "coisa" em cima no centro da bateria?
É um "interruptor" manual que desliga a bateria. É mais como uma "ficha" que quando se puxa fora da bateria desliga a corrente.
Está lá para a manutenção e para cortar a energia quando se corta o carro aos bocados com a tesoura hidráulica num desencarceramento. O mesmo se passa com os híbridos, espero que os bombeiros não sejam burros e tenham cuidado com os circuitos de alta tensão nos híbridos e elétricos.

Imagem
Está debaixo da alcatifa e desta tampa:
Imagem

Também é algo que todos os donos do Leaf devem saber, por isso se calhar é melhor criar um tópico só para os "Corte de Energia de Emergência".
Última edição por RJSC em 18 jan 2011, 18:14, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por mjr » 18 jan 2011, 18:04

Quando fiz o Test Drive reparei nesse acesso. Pensei que teria algo a ver com a bateria mas acabei por me esquecer de investigar.

Obrigado pela informação Ricardo, é importante saber como desligar a bateria em caso de acidente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 19:12

Se me permitem, por achar que se fugiu um pouco ao tópico foi criado um novo, chamado "Actuação em caso de emergência" para continuar esta discussão em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=12&t=218

Obrigado pela compreensão
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Nissan Implementa "Remote Technical Assistance"

Mensagem por mikexilva » 11 abr 2011, 01:31

Hoje em dia um carro que queira competir com o sistema de computador de bordo do LEAF basta montar um telemovel (ou tablet que tem um ecran maior) Android ligado a um circuito destes:
http://www.engadget.com/2011/04/10/spar ... box-to-ge/
Imagem
e com ligações a sensores (e não só) no carro consegue-se aceder e fazer tudo à distancia... até ligar o AC :) só é preciso imaginação e um bocadinho de desenvolvimento de uma app...

Responder

Voltar para “Engenharia”