Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 20 set 2016, 09:13

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 set 2016, 10:21

Fora da Mitsubishi já o fazem. São boas notícias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 set 2016, 17:40

Tic-tac, tic-tac, tic-tac, 32,8Ah. Já nem preciso de calendários, basta seguir este suposto ritmo de degradação que o meu carro estabeleceu como sendo real.

Amanhã na A1-AS Pombal, sentido N-S, pelas 11:00. Vou ter companhia, vai passar o Sérgio Magno da Exame Informática num Leaf de 30 kWh na viagem entre Valença e Faro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 27 set 2016, 17:58

Estou a ver que vai ter companhia em todo o lado. Vou estar no CEIIA à espera dele.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

nunoajc
Mensagens: 31
Registado: 27 ago 2016, 23:40
Capacidade bateria: 000000

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por nunoajc » 28 set 2016, 14:09

Malm Escreveu:Fora da Mitsubishi já o fazem. São boas notícias.
Quem é que repara os packs?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

est

Mensagem por Malm » 28 set 2016, 23:01

Vídeo do arranjo de um pack cujo problema estava numa única célula. Para a marca a solução era substituir o pack na totalidade, o que iria custar uma "pipa de massa". Já estava fora da garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA

Estive como indiquei na AS de Pombal à passagem do Sérgio Magno. O resultado pode ser visionado no Facebook da Exame Informática. É possível que alguma coisa possa vir a ser utilizada para televisão, pelos menos a câmara andava lá a rondar, como é visível. Luz e vento são importantes nestas coisas e naquele momento ambas ajudavam à festa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: est

Mensagem por VETL » 29 set 2016, 01:27

Malm Escreveu:...Estive como indiquei na AS de Pombal à passagem do Sérgio Magno. O resultado pode ser visionado no Facebook da Exame Informática. É possível que alguma coisa possa vir a ser utilizada para televisão, pelos menos a câmara andava lá a rondar, como é visível. Luz e vento são importantes nestas coisas e naquele momento ambas ajudavam à festa.
Muito bom.
Grande trabalho.
Parabéns!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: est

Mensagem por Erbium » 29 set 2016, 08:45

Malm Escreveu:Vídeo do arranjo de um pack cujo problema estava numa única célula. Para a marca a solução era substituir o pack na totalidade, o que iria custar uma "pipa de massa". Já estava fora da garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA
Se até num carro CI os mexânicos das concessionárias já não sabem reparar nada só sabem (e mal) trocar peças não podíamos esperar que numa "tecnologia nova" fosse diferente para melhor! :roll:

Strat
Mensagens: 2
Registado: 27 set 2016, 13:21

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Strat » 02 out 2016, 11:18

Acabei agora de ler o DB, todo. Comecei ontem e li grande parte da noite.
Oh faxabore... Tou exausta.
Mas que aventura!
Só um louco para andar 2,3,4 anos a experimentar e medir e registar e analisar sorvendo informações do carro contra tudo e (basicamente) todos.
Sempre foram os loucos a fazer este mundo rodar.

Tenho dúvidas. Muitas mas a informação ainda está a assentar na minha cabeça.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 out 2016, 13:57

Isto é uma mistura de medições, emoções, conquistas, ideias, avanços e recuos. Nem é o DB mais interessante no que se refere à parte das medições. Acaba por ser muita informação dispersa, por vezes até contraditória, já que algumas teorias e até factos acabam por se provar mais tarde errados, como uma altura em que parecia que ele andava a carregar como um novo (afinal era o aparelho de medição que se tinha avariado).
Pode parecer estranho, mas grande parte da magia que se criou em relação ao meu entender do carro ainda existe. No entanto, acho que a maioria aprendeu a valorizar o que escrevo. Mesmo que o que descrevo pareça estranho, sem lógica, como um truque de magia, já não sinto as reações incrédulas que recebia no passado. Mas no entanto, só eu pareço saber explica-las.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”