Carregamento em Aljustrel com Tesla S
-
- Mensagens: 173
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Olá pessoal. A semana passada carregámos na AS de Aljustrel para estrear o carregamento rápido, usámos o chademo e carregou a 90 A. Desde aí tenha a sensação de que a bateria perdeu capacidade. Só notei 2km a menos quando voltei a carregar , mas se perder dois km em cada carregamento rápido em breve ando de pedais..algum feedback ?
Obrigado
Obrigado
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
A pedais não precisas de seguro e o capacete é opcional, só tens que limitar isso a 250W para ficar legal...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Só o teste da tomada te poderá ajudar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Só carregou a 90A? A bateria estava quase cheia?
Esses 2km a menos se tiverem a ver com a CR é apenas por uma deficiente estimação da capacidade (antes ou depois da CR) e não uma perda real de capacidade. Carregamentos Chademo até 125A são de muito baixa corrente para o enorme pack do Model S, além de o pack ter arrefecimento ativo.
Esses 2km a menos se tiverem a ver com a CR é apenas por uma deficiente estimação da capacidade (antes ou depois da CR) e não uma perda real de capacidade. Carregamentos Chademo até 125A são de muito baixa corrente para o enorme pack do Model S, além de o pack ter arrefecimento ativo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Qual é o teste da tomada?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Não vás em conselhos do rdias, ele não tem elétrico e é anti-leaf.serveginho Escreveu:Qual é o teste da tomada?
Lê opiniões de donos de Leaf.
O teste de tomada é quando se descarrega completamente a bateria (altamente NÃO recomendado) e se carrega até 100% usando um contador de eletricidade para medir a energia gasta no carregamento.
Também o carregamento a 100% é NÃO recomendado se não se for sair logo com o carro.
As percentagens de bateria recomendadas são de 20% a 80%.
-
- Mensagens: 173
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Obrigado pelas ajudas até agora. Quanto ao teste de tomada, se implica chegar a bateria a zero no caso da Tesla é completamente desaconselhado pelo manual. Mas vou experimentar carregar a 100% mais devagar antes de sair,
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Eu ando sempre com o mostrador em percentagem e não em kms...
Quanto a não levar a bateria a zero, muitas vezes o faço, não tenho outra alternativa...
Quanto a não levar a bateria a zero, muitas vezes o faço, não tenho outra alternativa...
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
rdias, porque é que recomendas fazer tese da tomada a cada 6 meses? Isso não parece fazer sentido. Se o VascoV fizer agora uma vai fazer a seguinte em Janeiro? Tem que alugar uma estufa para por o carro à mesma temperatura e no final o que se ganha?
O que me parece aceitável é fazer uma carga de referência para comparar no futuro no caso de começar a haver desconfiança de alguma coisa menos boa. No caso do Leaf que é o unico VE que conheço, os limites constantes que não variam são os "0%" e os "100%" calculados pela instrumentação do carro, e que ao mesmo tempo mantém a bateria segura. Mas estas observações são para o Nissan, como é para o Tesla? ele usa a capacidade toda ou esconde alguma para mascarar alguma degradação? é que se o caso for este ultimo o teste da tomada não serve para nada, vai carregar sempre o mesmo.
VascoV, gostava de aprender porque tens essa desconfiança de perda de autonomia, podes detalhar um pouco mais? Onde vês a perda de autonomia? que condições tinhas quando fizeste a carga?
obg.
O que me parece aceitável é fazer uma carga de referência para comparar no futuro no caso de começar a haver desconfiança de alguma coisa menos boa. No caso do Leaf que é o unico VE que conheço, os limites constantes que não variam são os "0%" e os "100%" calculados pela instrumentação do carro, e que ao mesmo tempo mantém a bateria segura. Mas estas observações são para o Nissan, como é para o Tesla? ele usa a capacidade toda ou esconde alguma para mascarar alguma degradação? é que se o caso for este ultimo o teste da tomada não serve para nada, vai carregar sempre o mesmo.
VascoV, gostava de aprender porque tens essa desconfiança de perda de autonomia, podes detalhar um pouco mais? Onde vês a perda de autonomia? que condições tinhas quando fizeste a carga?
obg.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Desculpa rdias, não consigo acompanhar o teu raciocinio, estás sempre a saltar de modelos de carros de capacidades diferentes para tentar deduzir uma hipótese e no fim não há resposta nenhuma, podes por favor manter-te no exemplo do VascoV? qual o modelo? qual a capacidade? Há capacidade escondida neste modelo em concreto? O que é que a instrumentação fornece?