Grande "odisseia", parabéns, e tive muito gosto em conhecer.
Em Coimbra os Mobi.e estão quase todos nas "lonas".
Folgo ver que retiraram a proibição de carregamento a não clientes da Ferreira & Morais
Diário de bordo - hsanchez
Re: Diário de bordo - hsanchez
4 anos, 44.000 km, inspeção técnica feita sem problemas (sabiam da existência dos carros eléctricos, era o 2º carro a fazer ali a inspeção), baixos custos de manutenção, isenção do IUC, selo verde da EMEL, garagem sem fumos e sem manchas de óleo, 26% de toda a electricidade usada no carro foi regenerada no próprio carro, poupança de cerca de 4.000 euros anuais, entre a electricidade (mais de 95% das cargas são na rede, portanto gratuitas), o estacionamento (gratuito em Lisboa), a regeneração de electricidade e os custos de manutenção, o Nissan Leaf superou as minhas expectativas:
[img]http://i.imgur.com/BGjeYgW.jpg[/img]
E queixas não há? claro que há:
autonomia ainda insuficiente, inexistência de uma rede de carregadores rápidos, a rede pública de carregadores da Mobi.e sem manutenção, em estado de semi abandono, reduzidos incentivos fiscais,etc...
Para os meus amigos o meu lema tem sido: primeiro experimenta, depois comenta !!!
Saudações Eléctricas,
hsanchez
[img]http://i.imgur.com/BGjeYgW.jpg[/img]
E queixas não há? claro que há:
autonomia ainda insuficiente, inexistência de uma rede de carregadores rápidos, a rede pública de carregadores da Mobi.e sem manutenção, em estado de semi abandono, reduzidos incentivos fiscais,etc...
Para os meus amigos o meu lema tem sido: primeiro experimenta, depois comenta !!!
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
Re: Diário de bordo - hsanchez
Nem mais!! Falar de cor não atrasa nem adianta.hsanchez Escreveu:Para os meus amigos o meu lema tem sido: primeiro experimenta, depois comenta !!!
Confesso que só após experimentar conduzir um VE (por coincidência um Leaf) é que mudei a minha forma de pensar, de tal forma que acabei por comprar um e só tenho pena de não o ter feito 2 ou 3 anos antes!
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - hsanchez
Parabéns...
É sem dúvida um carro fiável, a degradação da bateria é o ponto menos bom.
A percepção da sociedade quanto às vantagens está a aumentar, e a UVE estará cá para isso...
Boa viagem até Coimbra no próximo fim de semana.
É sem dúvida um carro fiável, a degradação da bateria é o ponto menos bom.
A percepção da sociedade quanto às vantagens está a aumentar, e a UVE estará cá para isso...
Boa viagem até Coimbra no próximo fim de semana.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - hsanchez
Só depois de a minha mãe conduzir um iOn no encontro de Lisboa é que ela ficou convencida a comprar um carro elétrico.