O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida. (Mark Perry On Where LEAF Batteries Go When They Retire)
"Nissan has received tons of questions regarding its 100% all-electric car, the Nissan LEAF. Questions about the vehicle’s battery seem to be one of the most talked about subject matters. After all, it is one of the car’s main components, so consumers are justified. Mark Perry, Director of Product Planning, Nissan North America gladly gave his insight on where LEAF batteries go when they retire.
“The lithium-ion batteries that power the Nissan LEAF will live on well beyond the traditional automotive application. In fact, after 10 years, the batteries will still have 70 percent of their energy storage capacity,” said Perry.
Perry also said that Nissan is currently looking at other ways to continue the life of the LEAF’s battery after that point.
“Potential uses include capturing unused energy produced at wind or solar farms; backup energy storage for facilities ranging from hospitals to computer servers; and even in continued automotive live in contained markets, such as islands, where 70 miles of range would be sufficient for daily driving needs,” said Perry."
Em: http://nissan-leaf.net/2011/03/16/mark- ... ey-retire/
O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
Conto ter, por essa altura, o meu próprio sistema fotóvoltáico, e usar as velhas baterias do Leaf para carregar as novas
Re: O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
Também já me lembrei desse cenário, mas suspeito que o preço dos painéis fotovoltaicos nessa altura continue a ser demasiadamente alto para compensar o investimento.batalha Escreveu:Conto ter, por essa altura, o meu próprio sistema fotóvoltáico, e usar as velhas baterias do Leaf para carregar as novas
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 182.000 km em 4-6-2024.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
Um destes módulos colados por baixo de um tablet devia dar uma boa autonomia ao aparelho ou será mais apropriado às dimensões de um portátil tipo docking station... podia ser útil no caso de catástrofe natural como aconteceu no Japão.
Também podiam ser usadas em Segways, Motas eléctricas, mas para estas aplicações que exijam mobilidade já seria melhor ter os módulos novos com melhor relação potencia/peso.
Outro cenario interessante era ter uns quantos modulos de reserva para quando se acabassem as baterias do LEAF na estrada, faziamos uma comutação para estas de reserva (que podia estar no fundo do porta bagagens)... com 6 modulos destes a forrar o fundo nem se devia notar muito o espaço roubado, e sempre dava para mais 15 ou 20km em modo tartaruga (no caso de serem baterias antigas com uma resistencia interna já alta)...
Também podiam ser usadas em Segways, Motas eléctricas, mas para estas aplicações que exijam mobilidade já seria melhor ter os módulos novos com melhor relação potencia/peso.
Outro cenario interessante era ter uns quantos modulos de reserva para quando se acabassem as baterias do LEAF na estrada, faziamos uma comutação para estas de reserva (que podia estar no fundo do porta bagagens)... com 6 modulos destes a forrar o fundo nem se devia notar muito o espaço roubado, e sempre dava para mais 15 ou 20km em modo tartaruga (no caso de serem baterias antigas com uma resistencia interna já alta)...
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
Provavelmente a energia gasta para as transportar diariamente, seria superior á fornecida em caso de necessidademikexilva Escreveu: Outro cenario interessante era ter uns quantos modulos de reserva para quando se acabassem as baterias do LEAF na estrada, faziamos uma comutação para estas de reserva (que podia estar no fundo do porta bagagens)... com 6 modulos destes a forrar o fundo nem se devia notar muito o espaço roubado, e sempre dava para mais 15 ou 20km em modo tartaruga (no caso de serem baterias antigas com uma resistencia interna já alta)...
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: O que acontece às baterias do Leaf em fim de vida
Neste video falam bastante das baterias, por acaso este demonstrador explica bem as varias partes.
Aos 10 minutos fala na possibilidade de trocar de baterias daqui a 10 anos por outras mais eficientes.
Aos 10 minutos fala na possibilidade de trocar de baterias daqui a 10 anos por outras mais eficientes.