Ando a seguir este tópico no mynissanleaf.com e já é o segundo caso (relatado) em que, sem razão aparente o Leaf fica sem bateria a ser assim, 2 casos em 100 carros (+/-?acho?) não é desprezível.
Que acham?
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 6&start=50
Problemas...
- ruimegas
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Re: Problemas...
Já tinha lido... e em 200 carros que há nos EUA corresponde a 1%.
Acho uma média de problemas aceitável se detectado e corrigido não irá ter grande significado, ainda por cima com todas as garantias asseguradas.
Acho uma média de problemas aceitável se detectado e corrigido não irá ter grande significado, ainda por cima com todas as garantias asseguradas.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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- mjr
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Re: Problemas...
Além de que parece ser uma combinação de 2 factores:
- carga a 80%
- Temperaturas muito baixas (<0ºC)
A carga a 80% não permite uma igualização das cargas das baterias, pelo que basta uma célula estar a chegar ao limiar de carga mínima para desligar o veículo. As temperaturas baixas exacerbam o problema por baixarem a tensão à saída das células. Acho que a lição a tirar é que, a não ser que o percurso seja de facto muito curto (60km), durante o Inverno é melhor carregar a 100% mesmo que em princípio haja alguma folga de carga. Aqui no litoral não sei se as temperaturas baixaram o suficiente para levantar problemas, especialmente para quem guarda o carro em garagens subterrâneas.
- carga a 80%
- Temperaturas muito baixas (<0ºC)
A carga a 80% não permite uma igualização das cargas das baterias, pelo que basta uma célula estar a chegar ao limiar de carga mínima para desligar o veículo. As temperaturas baixas exacerbam o problema por baixarem a tensão à saída das células. Acho que a lição a tirar é que, a não ser que o percurso seja de facto muito curto (60km), durante o Inverno é melhor carregar a 100% mesmo que em princípio haja alguma folga de carga. Aqui no litoral não sei se as temperaturas baixaram o suficiente para levantar problemas, especialmente para quem guarda o carro em garagens subterrâneas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Problemas...
Pois quem usa garagens subterraneas ainda tira partido de mais uma energia renovavel - a geotermica - que mantem o carro a uma temperatura estavel
- ruimegas
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Re: Problemas...
mjr Escreveu:Além de que parece ser uma combinação de 2 factores:
- carga a 80%
- Temperaturas muito baixas (<0ºC)
A carga a 80% não permite uma igualização das cargas das baterias, pelo que basta uma célula estar a chegar ao limiar de carga mínima para desligar o veículo. As temperaturas baixas exacerbam o problema por baixarem a tensão à saída das células. Acho que a lição a tirar é que, a não ser que o percurso seja de facto muito curto (60km), durante o Inverno é melhor carregar a 100% mesmo que em princípio haja alguma folga de carga. Aqui no litoral não sei se as temperaturas baixaram o suficiente para levantar problemas, especialmente para quem guarda o carro em garagens subterrâneas.
Antes seja esse o problema
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