prgc Escreveu: ↑09 set 2025, 11:05Bom dia.
EVUber agradeço os comentários.
De qualquer forma, o mercado de VE usados verifica-se, sobretudo, a partir de 2011. Foi nessa altura que a Nissan e a Renault entraram em massa no mercado português. Simultaneamente, assistiu-se à importação de VE. Neste fórum há relatos de pessoas que se dedicam à importação e comercialização de VE, assim como particulares que optaram por fazer esse procedimento a título particular.
Da mesma forma que existe Uber nos outros países, também existem particulares (que não se dedicam a essa atividade) a vender os seus VE; e existem também particulares que percorrem distâncias similares ou superiores aos Uber - recordo um condutor norueguês (se não me falha a memória), proprietário de um Model S com cerca de um milhão de quilómetros.
No fundo, o que podemos concluir é que a oferta é bastante vasta.
No meu caso particular, uso VE desde 2013, ou seja, há 12 anos. Neste período tenho partilhado a minha experiência e tenho seguido e absorvido as experiências de outros utilizadores.
Como tal, não desvalorizando os teus comentários, considero que sou um condutor relativamente experiente e informado, e atento à realidade dos VE. Precisamente por esse motivo, venho a este espaço expor algumas das minhas dúvidas, no sentido de obter apreciações que possam ajudar na minha tomada de decisão, e, ao mesmo tempo, proporcionar a potenciais leitores, informação que lhes possa ser útil.
Assim, se tiveres informação relacionada com os pontos 1, 2 e 3 que deixei atrás, ficarei agradecido!
Até já!
Conheço bastantes caso positivos de importação e também outros que não correu como esperado e tiveram de recorrer a garantia cá , mandar vir um carro sem o testar não deixa de ser um risco alto apesar de ter garantia.
Esse model S foi o que levou 14 motores e 2 baterias

Vai importar um Tesla sem ver, com o que gasta em voo alojamento, alimentação + mais viagem de regresso, inspeção e tempo perdido se não poupar mais de 5 mil tem produto nacional com pequenas diferenças de preço.
Contratares uma empresa custa-te uns 3000€ e continuas sem ver o que compras
Consegues garantir que o carro não é um salvado vindo dos EUA, Consegues garantir o numero de serie e o numero do motor ? força nisso...
Ps: A umas 2 semanas fui a VW de Leiria, pois estavam a vender uma ID Buzz 7L por 53.000€ usada, e um mesmo carro importado da alemanha nao havia abaixo de 59.000€ + importaçao.
So para exemplificar
Tesla Model Y LR.......Stand virtual VS Mobile.de