
Compra de segundo VE
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Re: Compra de segundo VE
Bom dia.
Kia eNiro 64kw: existe algum teste/disgnóstico/certificado fidedigno que se possa fazer ao estado das baterias?
À semelhança da informação que se pode obter através do LeafSpy pro - nº de carregamentos rápidos, % de degradação, ou outra informação relevante num carro usado.
Neste caso específico é um eNiro de 2020 com quase 94000Km.
Kia eNiro 64kw: existe algum teste/disgnóstico/certificado fidedigno que se possa fazer ao estado das baterias?
À semelhança da informação que se pode obter através do LeafSpy pro - nº de carregamentos rápidos, % de degradação, ou outra informação relevante num carro usado.
Neste caso específico é um eNiro de 2020 com quase 94000Km.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
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Re: Compra de segundo VE
Existem várias aplicações que o fazem. Eu uso carscanner.
Tem aqui o meu diário de bordo do meu e-Niro onde mostro algumas coisas acerca do carro:
viewtopic.php?f=63&t=8806
Tem aqui o meu diário de bordo do meu e-Niro onde mostro algumas coisas acerca do carro:
viewtopic.php?f=63&t=8806
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Compra de segundo VE
Boa tarde.
Vou optar por reparar a minha carrinha. O valor de reparação justifica mantê-la e aguardar mais algum tempo para amealhar umas coroas e ver se consigo comprar um Tesla Y. Um amigo do trabalho que comprou um zoe um pouco depois de eu ter o leaf, comprou recentemente um Model Y e já me tentou convencer… Mas tenho que ir com calma.
Tenho pesquisado bastante e tenho algumas dúvidas que deixo aqui, para ver se me conseguem ajudar a esclarecê-las. O negócio que pondero será sempre um TESLA USADO.
1 - Pesquisei Model Y na Alemanha e verifiquei que é recorrente a modalidade de leasing em clientes particulares. Há bastantes negócios (2ª mão) de Aquisição de Leasing, ou seja (pelo que percebi), o comprador assume o contrato de leasing do vendedor. A dúvida é se alguém me consegue elucidar se é possível um comprador português adquirir um leasing de um vendedor alemão (https://www.kleinanzeigen.de/s-anzeige/ ... 9-216-2090).
Também é possível encontrar este tipo de oferta em França.
2 - É possível um cliente português comprar no site da Tesla, mas num país diferente? Por exemplo França ou Alemanha?
3 - Por último, será fiável comprar a um vendedor particular em França, Alemanha ou outro país da União Europeia? Ou seja, preservar a garantia e o serviço (que ainda não conheço muito bem…) para um comprador em Portugal?
Obrigado pela ajuda e até já.
Vou optar por reparar a minha carrinha. O valor de reparação justifica mantê-la e aguardar mais algum tempo para amealhar umas coroas e ver se consigo comprar um Tesla Y. Um amigo do trabalho que comprou um zoe um pouco depois de eu ter o leaf, comprou recentemente um Model Y e já me tentou convencer… Mas tenho que ir com calma.
Tenho pesquisado bastante e tenho algumas dúvidas que deixo aqui, para ver se me conseguem ajudar a esclarecê-las. O negócio que pondero será sempre um TESLA USADO.
1 - Pesquisei Model Y na Alemanha e verifiquei que é recorrente a modalidade de leasing em clientes particulares. Há bastantes negócios (2ª mão) de Aquisição de Leasing, ou seja (pelo que percebi), o comprador assume o contrato de leasing do vendedor. A dúvida é se alguém me consegue elucidar se é possível um comprador português adquirir um leasing de um vendedor alemão (https://www.kleinanzeigen.de/s-anzeige/ ... 9-216-2090).
Também é possível encontrar este tipo de oferta em França.
2 - É possível um cliente português comprar no site da Tesla, mas num país diferente? Por exemplo França ou Alemanha?
3 - Por último, será fiável comprar a um vendedor particular em França, Alemanha ou outro país da União Europeia? Ou seja, preservar a garantia e o serviço (que ainda não conheço muito bem…) para um comprador em Portugal?
Obrigado pela ajuda e até já.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- BrunoAlves
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Re: Compra de segundo VE
Só posso responder ao 3: sim, as garantias são europeias em qualquer marca. No caso da Tesla como não há "planos de manutenção obrigatórios", a garantia não tem espinhas. Noutras marcas poderás ter problemas se não se tiverem seguido os planos obrigatórios.
Em relação ao 2, já li que a Tesla não vendia diretamente a pessoas de outros países, mas não sei se o pode fazer legalmente
Em relação ao 2, já li que a Tesla não vendia diretamente a pessoas de outros países, mas não sei se o pode fazer legalmente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Compra de segundo VE
Tesla usado e la de fora
Se é para queimar dinheiro, é mais fácil ir jogar no casino de lisboa, sempre se diverte



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- BrunoAlves
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Re: Compra de segundo VE
Totalmente despropositado.
O meu veio lá de fora, a caminhar para 10 anos e 300.000km e é um "xaruto". Os novos são muitíssimo mais fiáveis (pelo menos na parte crítica - bateria e drivetrain).
O ioniq que tive antes deste, importado.
O Leaf que tive antes do ioniq, importado.
O risco de importar um VE (seja lá da marca que for) é rigorosamente igual a importar outro carro qualquer. A poupança potencial, também.
O meu veio lá de fora, a caminhar para 10 anos e 300.000km e é um "xaruto". Os novos são muitíssimo mais fiáveis (pelo menos na parte crítica - bateria e drivetrain).
O ioniq que tive antes deste, importado.
O Leaf que tive antes do ioniq, importado.
O risco de importar um VE (seja lá da marca que for) é rigorosamente igual a importar outro carro qualquer. A poupança potencial, também.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Compra de segundo VE
Nos outros países também existe uber.
Quem quer ir comprar o refugo la de fora esta a vontade
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- BrunoAlves
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Re: Compra de segundo VE
Disparate... Qualquer motor de busca de usados permite definir km máximos, idade máxima, ...
Claro, se eu encontrar um carro com 2 anos e 120.000km a um preço espetacular, facilmente cai naquela máxima do "se parece bom demais para ser verdade.........."
É sempre preciso filtrar e pesquisar, seja lá para que carro for 
Agora, que é possível (sobretudo para particulares que não deduzem IVA) poupar uns milhares muito largos de euros num VE importado, que mantém a garantia da marca em qualquer país europeu, é sem dúvida.
Claro, se eu encontrar um carro com 2 anos e 120.000km a um preço espetacular, facilmente cai naquela máxima do "se parece bom demais para ser verdade.........."

O que eu disseBrunoAlves Escreveu: ↑09 set 2025, 09:24O risco de importar um VE (seja lá da marca que for) é rigorosamente igual a importar outro carro qualquer. A poupança potencial, também.


Agora, que é possível (sobretudo para particulares que não deduzem IVA) poupar uns milhares muito largos de euros num VE importado, que mantém a garantia da marca em qualquer país europeu, é sem dúvida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Compra de segundo VE
Bom dia.
EVUber agradeço os comentários.
De qualquer forma, o mercado de VE usados verifica-se, sobretudo, a partir de 2011. Foi nessa altura que a Nissan e a Renault entraram em massa no mercado português. Simultaneamente, assistiu-se à importação de VE. Neste fórum há relatos de pessoas que se dedicam à importação e comercialização de VE, assim como particulares que optaram por fazer esse procedimento a título particular.
Da mesma forma que existe Uber nos outros países, também existem particulares (que não se dedicam a essa atividade) a vender os seus VE; e existem também particulares que percorrem distâncias similares ou superiores aos Uber - recordo um condutor norueguês (se não me falha a memória), proprietário de um Model S com cerca de um milhão de quilómetros.
No fundo, o que podemos concluir é que a oferta é bastante vasta.
No meu caso particular, uso VE desde 2013, ou seja, há 12 anos. Neste período tenho partilhado a minha experiência e tenho seguido e absorvido as experiências de outros utilizadores.
Como tal, não desvalorizando os teus comentários, considero que sou um condutor relativamente experiente e informado, e atento à realidade dos VE. Precisamente por esse motivo, venho a este espaço expor algumas das minhas dúvidas, no sentido de obter apreciações que possam ajudar na minha tomada de decisão, e, ao mesmo tempo, proporcionar a potenciais leitores, informação que lhes possa ser útil.
Assim, se tiveres informação relacionada com os pontos 1, 2 e 3 que deixei atrás, ficarei agradecido!
Até já!
EVUber agradeço os comentários.
De qualquer forma, o mercado de VE usados verifica-se, sobretudo, a partir de 2011. Foi nessa altura que a Nissan e a Renault entraram em massa no mercado português. Simultaneamente, assistiu-se à importação de VE. Neste fórum há relatos de pessoas que se dedicam à importação e comercialização de VE, assim como particulares que optaram por fazer esse procedimento a título particular.
Da mesma forma que existe Uber nos outros países, também existem particulares (que não se dedicam a essa atividade) a vender os seus VE; e existem também particulares que percorrem distâncias similares ou superiores aos Uber - recordo um condutor norueguês (se não me falha a memória), proprietário de um Model S com cerca de um milhão de quilómetros.
No fundo, o que podemos concluir é que a oferta é bastante vasta.
No meu caso particular, uso VE desde 2013, ou seja, há 12 anos. Neste período tenho partilhado a minha experiência e tenho seguido e absorvido as experiências de outros utilizadores.
Como tal, não desvalorizando os teus comentários, considero que sou um condutor relativamente experiente e informado, e atento à realidade dos VE. Precisamente por esse motivo, venho a este espaço expor algumas das minhas dúvidas, no sentido de obter apreciações que possam ajudar na minha tomada de decisão, e, ao mesmo tempo, proporcionar a potenciais leitores, informação que lhes possa ser útil.
Assim, se tiveres informação relacionada com os pontos 1, 2 e 3 que deixei atrás, ficarei agradecido!
Até já!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16