Volvo - garantia 13 anos sem número de km.

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Re: Volvo - garantia 13 anos sem número de km.

Mensagem por EVUber » 04 set 2025, 19:10

civic Escreveu:
03 set 2025, 08:04
Isso não é nada colocando as coisas como eles colocam, a existir problemas de bateria ela será substituida por uma recondicionanda, isto é barato em termos de custo, acho mesmo que a preocupação do pessoal com as baterias no futuro é precisamente o inverso, havendo centro de recondicionamento a sua troca será das reparações mais baratas de um EV. ;)
O mercado começando a funcionar maioritariamente a baterias vai ficar inundado delas, o seu preço vai diminuir muito, não há volta a dar, é como trocar um motor de arranque de um CI, levas o velho e trazes um recondicionado, ainda não estamos lá mas a coisa corre rapidamente para isso, pelo que vejo dos videos do Bjorn já tens isso no norte da Europa. ;)
Não concordo em nada.
Diversos modelos de baterias vão sendo descontinuadas e será difícil para o consumidor e até para os centros de recondiconamento arranjar baterias especificas para VE com +8 anos
E mesmo a troca de apenas um modulo completo não garante a carga/descarga nem os n de ciclos.

A fragmentação do mercado de baterias de diferentes marcas, modelos, química é péssimo para o consumidor e para oficinas especializadas em VE.

Por exemplo, a toyota troca de bateria níquel de um C-HR híbrido custa menos de 1500€, mas a bateria de lítio de um um corolla híbrido ja custa 6.000€

Se as bateria estão a durar mais do que é esperado, o mercado de usados terá sempre uma escassez de bateria, logo o preço será premium.

E se alguma baterias dos VE estão a ser usadas para sistemas de autoconsumo como segunda vida, cria ainda mais escassez para substituição em modelos de VE.

É a lei da oferta de da procura

EVUber

Mensagem por EVUber » 04 set 2025, 19:23

As baterias destes modelos de carros desceram de preço porque os modelos foram descontinuados...em certos casos nao existe stock de baterias logo as baterias ficam mais caras ainda.

Leaf
Ev Soul
BMWI3
Mercedes class B
Zoe
VW e-golf
Peugeot ion
Model S 85
Hyunday Ioniq
Ampera-e

Ja tinha escrito...a BYD inundou o mercado e a demanda não é o que apregoam por ai...

civic
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Mensagem por civic » 04 set 2025, 19:41

Acho que simplesmente não percebeste o que eu disse, eu falei de recondicionamento, não de trocar uma celulas ou duas, ou seja, deixas uma e levas outra, pode ser da mesma quimica ou não, adaptar o software será o mais facil.
Tens o exemplo dos LEAF onde compras baterias com muito mais capacidade e até com arrefecimento se quiseres, acho que isso facilmente vá acontecer com as marcas todas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
79 000Km's

EVUber

Mensagem por EVUber » 06 set 2025, 21:54

Quando a bateria custa tanto como o carro com apenas 7 anos... e o Leaf tem imensa oferta de baterias e não vejo preços acessíveis.

Imagem

civic
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Mensagem por civic » 07 set 2025, 11:56

O que vês com o LEAF é micro, comprando com o mercado geral de carros, com o LEAF tens em +/- 3 anos a descida do valor da bateria em cerca de 50%, hoje ainda tens a maioria dos LEAFs na com garantia de bateria.
O que estou a referir não é hoje, estou só a fazer futurologia, num mercado principalmente elétrico os valores e os montadores de baterias vai crescer exponencialmente, tal como nos restantes orgãos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
79 000Km's

Responder

Voltar para “Off-Topic”