Teorias há para todos os gostos e da conspiração então...
O difícil não é ter teorias, o difícil é conseguir comprova-las por A+B.
Há aqueles que acreditam que a terra é plana, há aqueles que acreditam que os americanos tem armários cheios de aliens, porque por incrível que pareça os aliens quando descem a terra é só nos estados unidos, há aqueles que acreditam que o carro a água da torneira é possível e já existe, só que o criador foi morto, há aqueles que acreditam que não existe um carro nuclear com autonomia para 50 anos à imagem do que acontece nos submarinos devido a interesses, há aqueles que acreditam no motor de movimento perpétuo, etc.
Certamente alguns de vocês já ouviram estas teorias quando falam com amigos, colegas, etc. E quando puxam a conversa para a parte mais cientifica ficam a perceber que afinal as pessoas não tem a mínima ideia do que estão a falar. Ainda há dias alguém leu num sitio qualquer que o carro electrico não estava a vender e as marcas europeias ia abandonar a produção porque estavam a ter prejuízos. Inevitavelmente aparece, "o hidrogênio é que é".
Depois de eu tentar explicar a complexidade do hidrogênio pareceu-me que ficaram com uma ideia diferente.
A pergunta que fica é: Pessoas como por exemplo a Helena Braga espalhadas pelo mundo todo que a vida delas é estudar/desenvolver novas tecnologias acham que não passaram já por estudar essas teorias todas? Quantas Helena Braga existem no mundo todo e até com mais recursos que ela?
Foram todos mortos quando viram que era possível?
Aquilo que estamos aqui a discutir não tem nada a ver com teorias do impossível, tem a ver com a evolução natural da tecnologia.
Por em causa anos de estudo das grandes mentes da nossa sociedade com provas dadas, com base em vídeos na internet parece-me a mim muito redutor.
Vamos todos acreditar no vídeo do brasileiro que mostra o carro a funcionar com água, com umas placas de alumínio ligadas a bateria de 12V para fazer uma eletrolise qualquer. Isso é que credível.