Eu hoje vi
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Eu hoje vi
Incrível como um carro lançado há mais de um ano atrás é alvo de um "Eu hoje vi". Enfim, a Nissan regrediu muitos anos desde os tempos do Leaf, ao nível produtivo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3062
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Eu hoje vi
Muitas convulsões internas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Eu hoje vi
Bem dito. Parece que a Nissan abandonou quase totalmente a mobilidade 100% elétrica.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Eu hoje vi
Bem dito. Parece que a Nissan abandonou quase totalmente a mobilidade 100% elétrica.
[/quote]
Exacto, dá para ver a "vontade" com que coloca o E-power no mercado e o 100%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Eu hoje vi
Na penúltima vez que fui a Nissan, havia apenas um Ariya em exposição e 3 Qhasqai e-Power, nenhum Leaf. Na última vez, não havia nenhum Ariya, nenhum Leaf, havia 3 Qashqai e-Power, dois X-trail e-Power e um Juke hibrido.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Eu hoje vi
Sinceramente não consigo perceber toda esta inercia das marcas Japonesas em sair do filão dos combustiveis, se antes a Nissan fazia a diferença, hoje não vejo nenhuma em tentar mudar as coisas...
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Eu hoje vi
Realmente existe qualquer coisa estranha naquele país.
A Mazda continua a lançar motores a gasóleo, e quer continuar a desenvolver o motor Wankel, a Toyota sendo o maior construtor automóvel do mundo e pioneira na electrificação tem dois carros 100% electricos, e a Nissan parece ter desistido.
Será os lobbys do petróleo a fazer pressão aos japoneses?
A Mazda continua a lançar motores a gasóleo, e quer continuar a desenvolver o motor Wankel, a Toyota sendo o maior construtor automóvel do mundo e pioneira na electrificação tem dois carros 100% electricos, e a Nissan parece ter desistido.
Será os lobbys do petróleo a fazer pressão aos japoneses?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Eu hoje vi
O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.
Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Eu hoje vi
Como vês que são elétricos? É pelos modelos?mjr Escreveu: ↑05 set 2023, 13:29O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.
Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Aqui os da Europa e América conheço, agora os chineses não faço ideia.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Eu hoje vi
Não terá a ver com o facto de começarem a ter problemas em produzir eletricidade com o fecho de algumas centrais nucleares?mjr Escreveu: ↑05 set 2023, 13:29O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.
Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
O que vou lendo é o governo japonês a subsidiar o H2 em vez de o fazer com as energias renováveis... É mesmo assim?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's