Eu hoje vi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 10 ago 2023, 19:42

Incrível como um carro lançado há mais de um ano atrás é alvo de um "Eu hoje vi". Enfim, a Nissan regrediu muitos anos desde os tempos do Leaf, ao nível produtivo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3062
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Filipe » 10 ago 2023, 19:52

Muitas convulsões internas. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

cfvp
Mensagens: 1765
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Eu hoje vi

Mensagem por cfvp » 10 ago 2023, 21:04

mjr Escreveu:
10 ago 2023, 19:42
Incrível como um carro lançado há mais de um ano atrás é alvo de um "Eu hoje vi". Enfim, a Nissan regrediu muitos anos desde os tempos do Leaf, ao nível produtivo.
Bem dito. Parece que a Nissan abandonou quase totalmente a mobilidade 100% elétrica.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Eu hoje vi

Mensagem por civic » 11 ago 2023, 08:26

cfvp Escreveu:
10 ago 2023, 21:04
Bem dito. Parece que a Nissan abandonou quase totalmente a mobilidade 100% elétrica.
[/quote]

Exacto, dá para ver a "vontade" com que coloca o E-power no mercado e o 100%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Nonnus » 11 ago 2023, 21:52

civic Escreveu:
11 ago 2023, 08:26
Exacto, dá para ver a "vontade" com que coloca o E-power no mercado e o 100%.
Na penúltima vez que fui a Nissan, havia apenas um Ariya em exposição e 3 Qhasqai e-Power, nenhum Leaf. Na última vez, não havia nenhum Ariya, nenhum Leaf, havia 3 Qashqai e-Power, dois X-trail e-Power e um Juke hibrido.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Eu hoje vi

Mensagem por civic » 12 ago 2023, 16:36

Nonnus Escreveu:
11 ago 2023, 21:52


Na penúltima vez que fui a Nissan, havia apenas um Ariya em exposição e 3 Qhasqai e-Power, nenhum Leaf. Na última vez, não havia nenhum Ariya, nenhum Leaf, havia 3 Qashqai e-Power, dois X-trail e-Power e um Juke hibrido.
Sinceramente não consigo perceber toda esta inercia das marcas Japonesas em sair do filão dos combustiveis, se antes a Nissan fazia a diferença, hoje não vejo nenhuma em tentar mudar as coisas...
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Nonnus » 13 ago 2023, 22:27

Realmente existe qualquer coisa estranha naquele país.

A Mazda continua a lançar motores a gasóleo, e quer continuar a desenvolver o motor Wankel, a Toyota sendo o maior construtor automóvel do mundo e pioneira na electrificação tem dois carros 100% electricos, e a Nissan parece ter desistido.

Será os lobbys do petróleo a fazer pressão aos japoneses?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 05 set 2023, 13:29

O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.

Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cfvp
Mensagens: 1765
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Eu hoje vi

Mensagem por cfvp » 05 set 2023, 14:24

mjr Escreveu:
05 set 2023, 13:29
O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.

Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Como vês que são elétricos? É pelos modelos?
Aqui os da Europa e América conheço, agora os chineses não faço ideia.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Eu hoje vi

Mensagem por civic » 05 set 2023, 19:26

mjr Escreveu:
05 set 2023, 13:29
O que sei é que estive no Japão em agosto durante 10 dias e os dedos da mão chegam para contar os VE que vi a circular. 2 Teslas, 3 Nissan ( 1 deles o Kei Car elétrico), uns chineses, e ficamos por aqui. O combustível é "barato", pouco acima de 1€, o que pode explicar parcialmente o fenómeno.

Estando o mercado interno assim tão pouco desenvolvido, dá para perceber porque as marcas não apostam tanto.
Não terá a ver com o facto de começarem a ter problemas em produzir eletricidade com o fecho de algumas centrais nucleares?
O que vou lendo é o governo japonês a subsidiar o H2 em vez de o fazer com as energias renováveis... É mesmo assim?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”