Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
Como poderei saber se o carro que poderei a vir adquirir, foi um dos felizes "contemplados" com baterias com defeito de fábrico?
Certezas só com o número de chassis (VIN) e perguntando ao representante da marca.
Mas houve várias notícias sobre o assunto, o que pode ajudar a balizar as datas onde é mais provável.
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
Realmente há uma diferença grande de valores. Essa revisão é anual, correto?
Sim, anual ou 15.000km
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
que aspetos são normalmente verificados?
Nalgumas revisões é apenas check-up e trocar filtros, noutras trocam o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem.
A cada 2 anos trocam o óleo dos travões.
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
é necessário executar as revisões na marca, de modo a manter a garantia, correto?
Tem que ser em oficina autorizada e reconhecida pela marca. Por exemplo, não sei se a Norauto tem competência para mexer em carros eléctricos, mas são reconhecidos para efeitos de garantia da marca.
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
Estava com a ideia que as manutenções (sendo um eletrico), seriam mais em conta. Ou neste caso é apenas por ser realizada na marca?
O preço da mão-de-obra para carros eléctricos/PHEV é significativamente mais caro, havendo relatos de nalgumas oficinas ser o dobro do valor!
Outro item onde abusam dos preços é o líquido de refrigeração da bateria de alta voltagem ( aqui o LEAF tem vantagem ).
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
Creio que a hyundai tem uma garantia de fábrica de 7 anos. Após a garantia posso realizar em outras empresas a revisão.
Qual o custo +/- em outras empresas? recomendam alguma na zona / Santa Maria da Feira?
Não conheço, mas daqui a 7 anos certamente que haverá mais alternativas para fazer a revisão a um carro eléctrico.
Sermig Escreveu: ↑02 fev 2022, 16:12
Qual a classe de portagens de ambos os carros Hyundai Kauai e Kia e niro?
Classe 1