Ora ainda bem que tudo decorreu conforme os pressupostos da garantia Nissan.frankesousa Escreveu: ↑28 jan 2022, 11:21Boas pessoal,
Temos aqui novidades "boas" e mais uma oportunidades de fazer uns testes e obter dados.
O tal leaf 30 2016 de um familiar que estava com a bateria estranhamente má, ficou pior. Para além de perder mais uma barra (e portanto ficar em condições de garantia) começou a "perder repentinamente" o SOC em andamento quando subia em autoestrada por exemplo.
Tipo passar de 80% para 50% e "acender umas luzes" (não sei quais ).
Resumindo, ativou-se a garantia (sem histórico de revisões porque a Nissan não tem isso centralizado e a resposta foi que isso não tem relação com a garantia da bateria) e acabou de ficar pronto hoje, com uma bateria nova (de 30kWh acha o dono, o leafspy mais logo já confirma).
Portanto, temos aqui uma carro com uma bateria nova para testar.
Para além dos dados do leafspy, que mais testes relevantes acham bem fazer para termos dados de um carro "novo"?
Tenho curiosidade de ver os seguinte:
- Autonomia a 90km/h
O teste da tomada não tenho certeza se se justifica, que dizem?
- Gráfico de uma CR aí de 10% até 90%, importante aqui a potência de carga e o aquecimento produzido
Há precisamente 1 ano o meu leaf 30kwh de 2017 levou bateria nova de 30kwh num concessionário Nissan também ao abrigo da garantia. Nessa altura, tal como agora, o leafspy continua a reportar que existem 29.3 kwh disponíveis. Percorreu neste período cerca de 19 mil kms.
Cumprindo os limites de velocidade consigo percorrer cá na ilha mais de 200 kms.