Brunus Escreveu: ↑19 jun 2021, 12:19
No fundo é um pouco o que faz a DECO com os seus associados com questões de consumo.
Desculpa a minha intervenção, mas se achas que a UVE não te deu apoio jurídico, então o que dizer da DECO. Fui associado da DECO durante muitos anos e, durante esses anos pedi a intervenção deles em 3 casos (CABOVISÂO, MEO, PhoneHouse). Sabes quantos ficaram resolvidos através da DECO? Nenhum.
A DECO não te dá apoio jurídico nenhum, o que a DECO faz é mandar emails num português mais eloquente para as empresas/entidades com quem tens o problema. A DECO faz exactamente o mesmo que tu, não faz mais nada. Tanto que muitas empresas nem se dignam a responder a DECO. Quando me tornei associado da DECO, tinha essa ilusão que caso tivesse algum problema punham um advogado ao meu dispor para resolver o problema, é mesmo uma grande ilusão (desilusão).
Em relação a linha de apoio da DECO, bom, o que dizer quando um associado (eu) liga para a linha a pedir um esclarecimento e recebe como resposta - "vocês ligam para aqui por tudo e por nada , nem se dão ao trabalho de tentar obter a informação pelos próprios meios" *.
Ao tentar explicar ao senhor que era associado e, que era um dos que lhe pagava o ordenado, e não estava a gostar da maneira como ele estava a falar comigo, desligou-me o telefone na cara. Reparem na ironia. Uma associação de defesa do consumidor, a dar respostas destas a um consumidor/associado
A DECO esta longe de ser uma associação de defesa do consumidor, é mais uma empresa de venda de publicidade que outra coisa.
Isto tudo para dizer, se com a UVE te sentiste "despachado", de certeza que não é com a DECO que vais resolver o teu problema. A DECO não é exemplo para ninguém.
*A minha questão era sobre um assunto de deveres da segurança social para comigo, se fosse perguntar a segurança social ia obter a resposta que lhes convinha.