Hum... tens razão, é acima dos 65% que começa a limitar. Tinha a ideia dos 65%, não sei porquê. O que me lembro é que bateu certo com o indicado pela Fastned:
Ou seja, começa a limitar aos 72% e aos 77% passa para 25kW, como que a dizer para parar de carregar. O que não bate certo com a tua curva... que a olho parece começar a limitar após o upgrade aos 75% e aos 79% muda para o patamar de 25kW, e antes do upgrade parece ser mais tarde, começando nos 77% o primeiro patamar.. O SOC do gráfico que colocaste é igual ao SOC mostrado no carro?
Mas vai dar ao mesmo, limita muito mais cedo do que podia. É um limite artificial para proteger a bateria. Só de pensar que o primeiro Ioniq carregava a 50kW a 80% de SOC com uma bateria que é metade da do Kona...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt