VW e-Golf
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: VW e-Golf
Penso que 25ºC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: VW e-Golf
Encontrei este tópico de 2014, tem 6 anos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
- Porque razão o e-Golf é ignorado pela vw?
- Será que é um carro com tecnologia externa à vw? (como por exemplo o Chevy Bolt em que a tecnologia é LG)
- Porque razão a vw insiste em querer fazer do ID3 o ponto de partida quando já tem o e-Golf?
- Porque razão a vw publicita o ID3 e nunca o e-Golf?
- Vi hoje de manhã uns números de vendas na Europa e o e-Golf até se vende bem, será contra a vontade da vw?
- Lembro-me, por exemplo, de ter lido, acho que foi aqui no forum, que o e-Golf sofreu um aumento de capacidade de bateria. Porque razão isto não foi badalado?
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: VW e-Golf
O e-Golf tem 2 mercados: a Alemanha e a Noruega. Na Noruega então, vende que nem moranguinho.
O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 3005
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: VW e-Golf
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: VW e-Golf
O e-up foi actualizado agora para a bateria de 35kwh que já equipava o e-golf e já começou a chegar a PT para venda a semana passada(já estive dentro de um dos novos e é um carro simpático).
O e-golf cá em Portugal estava carrisimo(cerca de 46K) e vende como pães noutros mercados, só agora com uns descontos é que a coisa mexeu um bocado, mas está em fim de vida pois o ID3 será o eléctrico do segmento C da VW e de certa forma "o passar de tocha" do Golf para o ID3, tal como o Golf a recebeu do Beetle.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: VW e-Golf
Infelizmente são casos que não são de estranhar. O Golf também não tem baterias refrigeradas, por isso do mal do Leaf também sofrem. Como praticamente só se vendem na Alemanha e nórdicos não passam pelo "crivo" a que o Leaf é sujeito.
Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria
Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!