Troca Baterias - Fora da Nissan
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Só falta a Nissan vender a bateria como uma outra peça pelo preço anunciado e teríamos aí grande negócio.Filipe Escreveu: ↑26 jan 2020, 11:47Basta uma horita
https://www.youtube.com/watch?v=AlxzlQg ... ploademail
Em principio isso não deve acontecer e por isso esta técnica está infelizmente limitada aos azares de outros (baterias de carros acidentados).
É realmente pena, uma bateria de 30/40 num leaf de 2011 ficava tão bem!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Bom, acho que vou ter que partir o porquinho. Uma bateria de 40 no meu leaf de 30 que é mais eficiente que um Leaf 2 ia ficar um espectáculo. Estamos no bom caminho. Isto sim é uma solução.We have had a translator for the 30kWh battery into a 2013-2015 24kWh Leaf available for some time. https://evsenhanced.com/product/hv-batt ... 0-2-aze0e/ Externally, the 40kWh battery is physically the same as a 30kWh battery - only the CAN bus translation is different. We are working on the 40kWh battery translation now. The 62kWh battery is physically different to all earlier packs and is taller and has modified mounting points so isn't such an easy swap. But with some modifications to the car or a custom mounting kit it can be made to fit an earlier Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Olha que depois ficas com rapidgate.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Pena estas Células não servirem em Principio devido ao espaço necessário, mas com um ciclo de vida superior a 25.000 ciclos
Descrição:
Os dados de teste mostra que sob as condições de 6C carregamento, 6C descarga e 100% DOD, o titanato de lítio LpTO única célula tem um ciclo de vida de mais de 25,000 vezes, a capacidade restante for superior a 80%, e a flatulência gerada pela célula não é óbvia. Não afeta a sua vida.
Mas são de uma voltagem inferior, por isso teria que ser 4S; O Preço não é muito convidativo, no entanto para os Ciclos de Vida se calhar fazendo as contas até será barato.
43€ no Aliexpress cada Unidade;
Descrição:
Os dados de teste mostra que sob as condições de 6C carregamento, 6C descarga e 100% DOD, o titanato de lítio LpTO única célula tem um ciclo de vida de mais de 25,000 vezes, a capacidade restante for superior a 80%, e a flatulência gerada pela célula não é óbvia. Não afeta a sua vida.
Mas são de uma voltagem inferior, por isso teria que ser 4S; O Preço não é muito convidativo, no entanto para os Ciclos de Vida se calhar fazendo as contas até será barato.
43€ no Aliexpress cada Unidade;
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Eles têm um firmware de rapidgate para instalar no leaf30 para evitar fritar a bateria ao 3º CR (ou 2º no verão).
Eu era gajo de instalar, não gosto de ver aquilo a ir para o vermelho e eu não poder fazer nada!
Já agora, a parte de adaptar a bateria está +- resolvida, e agora, onde se arranja a bateria?
Gostava mesmo de saber. Alguém tem alguma info?
Eu era gajo de instalar, não gosto de ver aquilo a ir para o vermelho e eu não poder fazer nada!
Já agora, a parte de adaptar a bateria está +- resolvida, e agora, onde se arranja a bateria?
Gostava mesmo de saber. Alguém tem alguma info?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Vais a todos os concessionários Nissan e pedes que quando entrar um Leaf estampado que o seguro mande para a sucata que te liguem. Depois é conseguires comprar a bateria.frankesousa Escreveu: ↑27 jan 2020, 12:25Eles têm um firmware de rapidgate para instalar no leaf30 para evitar fritar a bateria ao 3º CR (ou 2º no verão).
Eu era gajo de instalar, não gosto de ver aquilo a ir para o vermelho e eu não poder fazer nada!
Já agora, a parte de adaptar a bateria está +- resolvida, e agora, onde se arranja a bateria?
Gostava mesmo de saber. Alguém tem alguma info?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Uma troca bem perto de nós, alguém conhece este trabalho?
https://www.facebook.com/groups/usuario ... 485560751/
https://www.facebook.com/groups/usuario ... 485560751/
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Isso não é uma solução muito viável, pode funcionar 1x num ano ou coisa assim.
Gostava que houvesse uma solução viável para daqui a 4/5 anos quando as baterias estiverem cansadas.
Aliás, esse tal carro acidentado, nessa altura vai ter a bateria desgastada como a minha
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Não necessariamente, todos os dias há acidentes com carros relativamente novos. A bateria usada no video é de um Leaf de 30 de 2017 com 94% de SOH portanto na altura que pensares em trocar senão houver um mercado acessível de baterias pode ser uma solução.frankesousa Escreveu: ↑27 jan 2020, 17:32Isso não é uma solução muito viável, pode funcionar 1x num ano ou coisa assim.
Gostava que houvesse uma solução viável para daqui a 4/5 anos quando as baterias estiverem cansadas.
Aliás, esse tal carro acidentado, nessa altura vai ter a bateria desgastada como a minha
Mas estar a projectar essa mudança a 4/5 anos acho que ainda é cedo ainda muita coisa vai mudar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km