DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
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DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Depois de muito tempo, ponderação, testes, conversas e mudanças de opinião (não sobre a ME mas sobre o possível veículo) finalmente decidi-me a encomendar o meu Leaf 40 kWh.
Depois de falar em alguns stands (e também procurar importados) e tentar puxar o valor para baixo (que na altura já estava a subir), lá fiz a reserva em Julho, mas com pedido para que o mesmo só fosse entregue este ano (por causa do fundo ambiental).
Assim sendo fui buscar recentemente o meu Leaf N-Connect Silver ao stand matriculado este mês.
Fotos hei-de tirar, mas primeiro quer ambientar-me ao carro (e apesar de ainda o estar a conhecer já sei que ele é bastante tímido e gosta pouco de fotos )
De resto agora ao passar por locais onde costumava passar, é que me apercebo como ele é maior em relação ao que eu conduzia, e vou ter que me adaptar a isso... Assim, como à falta caixa manual, todas as tecnologias que traz, ao peso da direção... Enfim será uma boa adaptação, só levará o seu tempo...
Por outro lado, o Gandalf por si está pronto a começar a fazer magia e transformar a minha condução em algo muito mais prazeroso e económico
Vai fazer uma média de 90-100 km diários, sendo que grande parte será AE.
Por isso vou ambientar-me e depois colocar aqui os milestones que fomos atingindo, ou as dúvidas que me forem surgindo que com certeza pessoas mais experientes como vocês me conseguirão ajudar
Depois de falar em alguns stands (e também procurar importados) e tentar puxar o valor para baixo (que na altura já estava a subir), lá fiz a reserva em Julho, mas com pedido para que o mesmo só fosse entregue este ano (por causa do fundo ambiental).
Assim sendo fui buscar recentemente o meu Leaf N-Connect Silver ao stand matriculado este mês.
Fotos hei-de tirar, mas primeiro quer ambientar-me ao carro (e apesar de ainda o estar a conhecer já sei que ele é bastante tímido e gosta pouco de fotos )
De resto agora ao passar por locais onde costumava passar, é que me apercebo como ele é maior em relação ao que eu conduzia, e vou ter que me adaptar a isso... Assim, como à falta caixa manual, todas as tecnologias que traz, ao peso da direção... Enfim será uma boa adaptação, só levará o seu tempo...
Por outro lado, o Gandalf por si está pronto a começar a fazer magia e transformar a minha condução em algo muito mais prazeroso e económico
Vai fazer uma média de 90-100 km diários, sendo que grande parte será AE.
Por isso vou ambientar-me e depois colocar aqui os milestones que fomos atingindo, ou as dúvidas que me forem surgindo que com certeza pessoas mais experientes como vocês me conseguirão ajudar
- BrunoAlves
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Parabéns pela compra, agora é só curtir a máquina e lidar com o arrependimento de não teres comprado mais cedo
Venham de lá esses relatos
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Agora é que vai ser andar com prazer:)
Ainda para mais, já deu para ver que tens bom gosto no carro, na côr e...nos filmes. hehe.
Cá ficamos a aguardar desenvolvimentos
Ainda para mais, já deu para ver que tens bom gosto no carro, na côr e...nos filmes. hehe.
Cá ficamos a aguardar desenvolvimentos
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
em 5 minutos estás adaptado e já não queres voltar para trás.
Parabéns
Parabéns
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Obrigado
Digamos que é mais um leaf para juntar aos vários que tenho visto aqui na zona de Famalicão
Podes ter a certeza que já não quero.
Digamos que é mais um leaf para juntar aos vários que tenho visto aqui na zona de Famalicão
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Parabéns, coloca cá fotos!!!
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Parabéns! Em Julho o preço ainda estava mais ou menos! Se tivesses esperado por agora...
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Bem, não tenho dado muitas noticias porque tenho andado bastante ocupado (e não só a usar o carro )
Esta imagem já um bocado desactualizada, foi tirada quando ele fez coisa de um mês que o fui buscar... Ainda não são assim tantos kms quanto isso, porque não tenho feito viagens ao fds nem nada (o tempo não tem sido o mais convidativo:) ).
O Gandalf tem se portado muito bem e actualmente faz cerca de 80 a 100 kms por dia, e 4 ou 5 dias por semana, com percurso maioritariamente AE, com o Eco + Modo B. A média daquele dia, foi de um dos trajectos mais pequenos costumo fazer, e com menos atenção ao consumo (por estar com pressa, mas mesmo assim sem abusar). Na média geral os meus consumos tem andado entre os 14,2 e os 15,7, mas não tenho usado quase nenhum percurso só ou maioritariamente nacional.
Também não tenho utilizado ainda muito certas funcionalidades, como o cruise control adaptativo, porque ainda estranho um pouco o controlo que perco. Com o tempo lá hei-de chegar
Algumas impressões após este primeiro mês:
- O carregamento a 10A chega-me bem para a utilização atual, mas tenho que pensar seriamente em adquirir um carregador que vá até 16A, já que a instalação de minha casa não suporta até 32A, mas também porque me ficaria mais caro ter que chamar um electricista para mudar a tomada shucko para uma CEE.
- Os consumos em AE tem sido aquilo que eu esperava. Agora gostava de o experimentar num trajecto mais longo em Nacional, e ver diferenças.
- Quando lhe ligo o carregador (sem começar logo a carregar) faz um barulho que para mim é estranho. Depois dos "pis", quase como o travão ou algo mecânico fosse mexido. Será normal e eu estou a imaginar coisas?
- Ele marcou a minha casa como posto de carregamento automaticamente. Isso era suposto acontecer? Ele não partilha essas informações pois não (quer dizer pelo menos para lá das informações que guarda na Nissan)? Quero dizer, outro Leaf que procure postos de carregamento aqui perto não vai ver a minha casa pois não? É que eu não descobrir nenhum local para configurar isso.
- Apesar de já ter cartões, ainda não fiz nenhum carregamento rápido (ainda não houve necessidade). Mas tenciono fazer um de experiência ante de fazer alguma viagem grande em que possa precisar dos PCRs. Mas em principio deve ser pacifico.
- Já estou mais do que à vontade a não usar caixa de mudanças (e por consequência nem embraiagem)
- Já sei que é um grande debate aqui em relação a este ponto (até porque não há evidência incontestáveis por enquanto), mas eu tenho carregado sempre até cerca de 80%-85%, excepto de Domingo para Segunda, em que carrego até 100%
De resto tenho estado bastante satisfeito com a capacidade de resposta, com o conforto e afins. Agora é ver se a Primavera chega e começa a deixar o "Gandalf ir dar uns passeios com alguns hobbits" (mas sem desaparecer pelo caminho )
Esta imagem já um bocado desactualizada, foi tirada quando ele fez coisa de um mês que o fui buscar... Ainda não são assim tantos kms quanto isso, porque não tenho feito viagens ao fds nem nada (o tempo não tem sido o mais convidativo:) ).
O Gandalf tem se portado muito bem e actualmente faz cerca de 80 a 100 kms por dia, e 4 ou 5 dias por semana, com percurso maioritariamente AE, com o Eco + Modo B. A média daquele dia, foi de um dos trajectos mais pequenos costumo fazer, e com menos atenção ao consumo (por estar com pressa, mas mesmo assim sem abusar). Na média geral os meus consumos tem andado entre os 14,2 e os 15,7, mas não tenho usado quase nenhum percurso só ou maioritariamente nacional.
Também não tenho utilizado ainda muito certas funcionalidades, como o cruise control adaptativo, porque ainda estranho um pouco o controlo que perco. Com o tempo lá hei-de chegar
Algumas impressões após este primeiro mês:
- O carregamento a 10A chega-me bem para a utilização atual, mas tenho que pensar seriamente em adquirir um carregador que vá até 16A, já que a instalação de minha casa não suporta até 32A, mas também porque me ficaria mais caro ter que chamar um electricista para mudar a tomada shucko para uma CEE.
- Os consumos em AE tem sido aquilo que eu esperava. Agora gostava de o experimentar num trajecto mais longo em Nacional, e ver diferenças.
- Quando lhe ligo o carregador (sem começar logo a carregar) faz um barulho que para mim é estranho. Depois dos "pis", quase como o travão ou algo mecânico fosse mexido. Será normal e eu estou a imaginar coisas?
- Ele marcou a minha casa como posto de carregamento automaticamente. Isso era suposto acontecer? Ele não partilha essas informações pois não (quer dizer pelo menos para lá das informações que guarda na Nissan)? Quero dizer, outro Leaf que procure postos de carregamento aqui perto não vai ver a minha casa pois não? É que eu não descobrir nenhum local para configurar isso.
- Apesar de já ter cartões, ainda não fiz nenhum carregamento rápido (ainda não houve necessidade). Mas tenciono fazer um de experiência ante de fazer alguma viagem grande em que possa precisar dos PCRs. Mas em principio deve ser pacifico.
- Já estou mais do que à vontade a não usar caixa de mudanças (e por consequência nem embraiagem)
- Já sei que é um grande debate aqui em relação a este ponto (até porque não há evidência incontestáveis por enquanto), mas eu tenho carregado sempre até cerca de 80%-85%, excepto de Domingo para Segunda, em que carrego até 100%
De resto tenho estado bastante satisfeito com a capacidade de resposta, com o conforto e afins. Agora é ver se a Primavera chega e começa a deixar o "Gandalf ir dar uns passeios com alguns hobbits" (mas sem desaparecer pelo caminho )
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Os ruídos ao iniciar a carga são normais. Trata-se do contactor a atracar, e um contactor de centenas de amperes faz bastante ruído a atracar.
Sobre marcar a casa como posto de carregamento também é normal, mas é uma opção que se pode desligar no sistema de navegação. Acho que não partilha nada com a Nissan, é apenas local.
Sobre marcar a casa como posto de carregamento também é normal, mas é uma opção que se pode desligar no sistema de navegação. Acho que não partilha nada com a Nissan, é apenas local.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: DB Gandalf, o Prateado - 40kWh
Ok. Fico mais descansado assim Pensei que pudesse ser algum problema nas partes mecânicas...