PCN Publico em Complexo Privado
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Até hoje, com o carregamento gratuito faz sentido...
VE que estaciona e não carrega pode ficar sem pagar, VE que carrega paga estacionamento e sempre compensa o custo da eletricidade.
VE que estaciona e não carrega pode ficar sem pagar, VE que carrega paga estacionamento e sempre compensa o custo da eletricidade.
- BrunoFonseca
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Será que compensa?
Por norma estacionar em Lisboa custa por hora entre 0,80€ e 1,60€ dependendo se é zona Verde, Amarela ou Vermelha, sendo que na Vermelha apenas podes estar estacionado no máximo 2 horas. (em parquimetro, em parque não sei o valor)
Estes Postos são em norma de 3,68 kWh, logo o preço do kW fica entre 0,22€ e 0,44€. É-me mais económico carregar em casa.
Ainda corres o risco de entrar no parque e pagar este, e não conseguires carregar devido ao posto estar em baixo.
Não desviando o assunto, a pergunta que se coloca é: não deveriam estes postos (pagos com dinheiros dos contribuintes) serem na realidade públicos, e não estar ao serviço de uma empresa privada?
Por norma estacionar em Lisboa custa por hora entre 0,80€ e 1,60€ dependendo se é zona Verde, Amarela ou Vermelha, sendo que na Vermelha apenas podes estar estacionado no máximo 2 horas. (em parquimetro, em parque não sei o valor)
Estes Postos são em norma de 3,68 kWh, logo o preço do kW fica entre 0,22€ e 0,44€. É-me mais económico carregar em casa.
Ainda corres o risco de entrar no parque e pagar este, e não conseguires carregar devido ao posto estar em baixo.
Não desviando o assunto, a pergunta que se coloca é: não deveriam estes postos (pagos com dinheiros dos contribuintes) serem na realidade públicos, e não estar ao serviço de uma empresa privada?
- rnlcarlov
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Se o mobie em questão é o CSC-00011, penso que continua a ser possível carregar lá falando com os seguranças de serviço.
Pior é o caso dos postos da Av. Álvaro Pais, LSB-01080, que foram engolidos pelo parque de viaturas rebocadas da policia municipal e agora ninguém lá carrega.
Pior é o caso dos postos da Av. Álvaro Pais, LSB-01080, que foram engolidos pelo parque de viaturas rebocadas da policia municipal e agora ninguém lá carrega.
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Entendeste ao contrário, compensa a EMEL...
Re: PCN Publico em Complexo Privado
Há também junto ao Colombo, fui lá uma vez questionei a sra. da caixa que informou que nos parques pagos com cancela todos pagam, mesmo os VE's para carregar.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 jul 2018, 11:24No seguimento deste tópico, mas num caso totalmente diferente:
Em Lisboa, que sentido faz existirem PCN em parques de estacionamento pagos. Ora se já temos o dístico da EMEL que nos permite estacionar em Lisboa de forma gratuita, isto não é um contra senso?
Será esta a forma de atirar areia para os olhos dos utilizadores de VE?
Pior... os sitios onde existem maiores concentrações de tomadas são nestes parques.
Exemplos:
(Por baixo do viaduto do Eixo N/S em frente ao ZOO) LSB-01041 - 6 Tomadas
(Entre o Metro do Campo Grande e a 2ª Circular) LSB-00541 - 6 Tomadas
(Av dos Combatentes perto da U Católica) LSB-01050 - 6 Tomadas)
Já alguém utilizou estas tomadas? Pagaram de facto o estacionamento?
Aproveito para informar que o parque de estacionamento pago do edifício da NOS no Campo Grande também irá ter carregadores (2 ou 4 tomadas Mennekes), mas ainda estão em fase de instalação.
- BrunoFonseca
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
No caso do Parque junto à estação do Metro do Campo Grande, este nem sequer é da EMEL, mas sim da Empark
Acho que vou questionar à Mobi.e sobre este caso. Como referi é investimento público a beneficiar fins privados, mas que no final não beneficia em nada a mobilidade eléctrica.
Acho que vou questionar à Mobi.e sobre este caso. Como referi é investimento público a beneficiar fins privados, mas que no final não beneficia em nada a mobilidade eléctrica.
- migle
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Há um PCN de 22kW no parque subterrâneo do Freeport em Alcochete (penso que todos conhecem, de nome ).
Foi posto recentemente. Era bom, mas pagava-se 1€/dia pelo parque. Paguei uma vez.
Agora suspenderam o pagamento do parque (decisão comercial, que nada terá a ver com o PCN) mas o PCN deixou de funcionar, porque está ligado por WiFi e não há WiFi no parque subterrâneo (segundo conversa com técnico da manutenção).
Lá por ser pago, não deixa de ser público, tal como um cinema é um local de acesso público.
Já estou a ver que o Caso Freeport não é único.
Foi posto recentemente. Era bom, mas pagava-se 1€/dia pelo parque. Paguei uma vez.
Agora suspenderam o pagamento do parque (decisão comercial, que nada terá a ver com o PCN) mas o PCN deixou de funcionar, porque está ligado por WiFi e não há WiFi no parque subterrâneo (segundo conversa com técnico da manutenção).
Lá por ser pago, não deixa de ser público, tal como um cinema é um local de acesso público.
Já estou a ver que o Caso Freeport não é único.
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
@rnlcarlov, o caso é esse mesmo e depois deste tempo todo ainda não recebi resposta ao email mandado para a Mobi.E, ninguém lá pode carregar, só mesmo os VE's da Cascais Próxima, até a mim que sou funcionário me proibiram de lá carregar, como os lugares de volta do PCN estão marcados para viaturas de serviço da Cascais Próxima, chegaram ao ponto de chamar a policia municipal para me bloquear o carro, este PCN está a ser usado exclusivamente pela frota de VE's da Cascais Próxima, para não investirem mais €€€ em magnum crap para os ZOE e e-NV200.
A segurança não está autorizada a deixar ninguém estranho ao complexo a entrar nas instalações.
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Espetáculo...Mobi.E
Postos públicos, pagos com os nossos impostos abocanhados para uso particular e com acesso proibido a qq outro utilizador que não pertença à empresa que os tomou para uso exclusivo
Mais caricato ainda, como pertencem à rede piloto, a energia lá consumida continua a ser paga pela Mobi.e (entenda-se impostos de todos nós)
Ou seja, não os podes usar mas continuas a pagar para que quem os roubou os utilize
Parece-me que isto já é um caso de denuncia pública, se a Mobi.E (gestora e dona da rede) não quer saber, haverá certamente aqui sumo para interessar já de imediato à comunicação social
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Ou seja, não os podes usar mas continuas a pagar para que quem os roubou os utilize
Parece-me que isto já é um caso de denuncia pública, se a Mobi.E (gestora e dona da rede) não quer saber, haverá certamente aqui sumo para interessar já de imediato à comunicação social
- VETL
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Re: PCN Publico em Complexo Privado
Isto não é novo.FullElectric Escreveu: ↑21 jul 2018, 18:09Espetáculo...Mobi.E
Postos públicos, pagos com os nossos impostos abocanhados para uso particular e com acesso proibido a qq outro utilizador que não pertença à empresa que os tomou para uso exclusivo
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Ou seja, não os podes usar mas continuas a pagar para que quem os roubou os utilize
Parece-me que isto já é um caso de denuncia pública, se a Mobi.E (gestora e dona da rede) não quer saber, haverá certamente aqui sumo para interessar já de imediato à comunicação social
Cá na nossa região, temos desde o início da rede piloto o caso Martifer em Oliveira de Frades e o caso Prio na Gafanha.
No caso Martifer até deixaram carregar durante algum tempo, mas agora não é possível.
Na BMW em Faro também tem um em local privado para uso da casa. No entanto, quando uma vez pedi lá carga, desocuparam o lugar de estacionamento e deixaram carregar, depois de antes recusarem redondamente e me terem vindo chamar e pedir desculpa.
Nunca cheguei a perceber isto. Só sei que os postos são mobie. Têm telefone mobie, têm logotipo mobie e operam com cartão mobie.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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