Aqui tambémpemifer Escreveu:O estudo foi de encontra o que eu me apercebia com base nas queixas do grupo internacional do facebook.
Mesmo que o estudo tenha falhas não tenho qualquer duvida que as baterias de 30 degradam mais do que as de 24 de segunda geração.
Aliás já há um português no facebook com uma barra perdida.
Diário de bordo, Vgomes
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 162
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
- Localização: Chaves
Re: Diário de bordo, Vgomes
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Então qual é a realidade?VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
Teste da tomada.pemifer Escreveu:Então qual é a realidade?VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?VETL Escreveu:Teste da tomada.pemifer Escreveu:Então qual é a realidade?VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
Entretanto outro português com 85% de SOH no facebook, prestes a perder uma barra...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
Como é evidente.pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Então aconselhas os 2 portugueses, um que tem 85%, ou outro que tem menos, já perdeu uma barra, a fazer o teste de tomada que assim vão recuperar o SOH perdido?VETL Escreveu:Como é evidente.pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
Nada disso. Ninguém recupera SOH perdido.pemifer Escreveu:Então aconselhas os 2 portugueses, um que tem 85%, ou outro que tem menos, já perdeu uma barra, a fazer o teste de tomada que assim vão recuperar o SOH perdido?VETL Escreveu:Como é evidente.pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
O teste da tomada mostra apenas a realidade. Não recupera nada nem faz milagres.
Acho que não é muito difícil perceber que uma coisa é o que o carro mostra e outra é a realidade.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Diário de bordo, Vgomes
...eu tenho um 24 e já perdi uma barra, que nada tem a ver com a realidade da bateria...isto por causa do BMS...como já percebi que os engenheiros da Nissan são 'preguiçosos', acredito que o mesmo aconteça com o 30...como diz o VETL, só o teste da tomada mostra a realidade!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Desculpem, não estou a querer ser parvo, não estou mesmo a perceber...
O que me pareceu perceber foi que, fazendo um teste de tomada, consegue-se obter a informação real da capacidade da bateria e que esta capacidade é diferente da detetada pelas barras do carro e pelo Leaf Spy.
Com base nisto vocês negam que a degradação das baterias de 30 será mais rápida que a das baterias de 24, é isso?
O que me pareceu perceber foi que, fazendo um teste de tomada, consegue-se obter a informação real da capacidade da bateria e que esta capacidade é diferente da detetada pelas barras do carro e pelo Leaf Spy.
Com base nisto vocês negam que a degradação das baterias de 30 será mais rápida que a das baterias de 24, é isso?