Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 21 ago 2023, 11:57

civic Escreveu:
21 ago 2023, 08:44
A Tesla deve ser mesmo um caso de estudo de tal forma que junta fanáticos da marca, não tenho qualquer duvida que é a marca do momento, está a dar a volta à forma como se vê um automovel, mas que raio, existem outras opções, melhores ou piores conforme o que cada um pretende.
Tenho visto todo este pessoal falar do canal do Bjorn, um Tesla boy como se auto intitula e que recentemente fez um teste a um Model3 que com menos de 100 000 kms tem uma degradação acima de 10%, nunca vi ninguém referir tal coisa no mundo dos Teslas, não percebo.... :(
Fanáticos de marcas sempre conheci, também os há na Nissan que por exemplo não reconhecem que os carros neste momento estão dar muitos problemas. O que me custa a perceber é as desculpas para justificar certos problemas.

Vejam bem que agora a culpa do carro apresentar certos problemas é dos pneus de baixo perfil e das jantes maiores. Pergunto eu, então é só a Tesla que usa este tipo de jante e pneus? E isso não devia ter sido acautelado antes de ser implementado no carro?

Mas esta tudo bem, gasta-se pequenas fortunas em carros e depois passamos a vida a correr com ele para oficina antes dos 100000km para substituir quase tudo no carro. Isto é que é um caso de estudo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 21 ago 2023, 12:16

Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 11:57


Fanáticos de marcas sempre conheci, também os há na Nissan que por exemplo não reconhecem que os carros neste momento estão dar muitos problemas. O que me custa a perceber é as desculpas para justificar certos problemas.

Vejam bem que agora a culpa do carro apresentar certos problemas é dos pneus de baixo perfil e das jantes maiores. Pergunto eu, então é só a Tesla que usa este tipo de jante e pneus? E isso não devia ter sido acautelado antes de ser implementado no carro?

Mas esta tudo bem, gasta-se pequenas fortunas em carros e depois passamos a vida a correr com ele para oficina antes dos 100000km para substituir quase tudo no carro. Isto é que é um caso de estudo.
Sim, fanaticos existem de todos os lados, mas em relação ao LEAF eu considero o carro como um EV lowcost, ou seja, pagava-se menos por menos, é um carro muito limitado na sua utilização e que o que mais se vê é pessoal a comprá-lo como se essa limitação não exista, basta ver o que lhe fazem nos TVDE... Em uso normal não vejo tanta reclamanção assim, ou avarias.
Claro que as pessoas não têm que saber essas limitações antes de comprar, mas, falo por mim, não dei 30 000€ por um carro sem antes saber o que ele era capaz, haverá que o faça, obviamente.
Um problema que tem acontecido com o Y, por exemplo, é o cascar de pintura na embaladeira, a Tesla resolve isso com uma palas? A sério????
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 21 ago 2023, 15:14

Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 16:49
Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues.
O grupo de Teslas do facebook tem 25777 membros, se conforme os que se queixam os que não têm problemas colocassem uma mensagem escrevias aqui todos dias 1 problema e 25776 "ok's"?
civic Escreveu:
21 ago 2023, 08:44
Tenho visto todo este pessoal falar do canal do Bjorn, um Tesla boy como se auto intitula e que recentemente fez um teste a um Model3 que com menos de 100 000 kms tem uma degradação acima de 10%, nunca vi ninguém referir tal coisa no mundo dos Teslas, não percebo.... :(
Esses 10% de degradação tinha o meu Leaf aos 10.000km's, é parecido com 100.000, a diferença é um 0 e 0 é nada... :lol:

O meu Leaf não teve problema nenhum o que eu me queixava o concessionário dizia que era normal, por isso um Tesla avaria muito porque trocam peças mas um Leaf não pq fazer barulhos de travões, falhas de imagem, ranger de bancos, etc é normal. :lol:

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 21 ago 2023, 15:45

Erbium Escreveu:
21 ago 2023, 15:14
Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 16:49
Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues.
O grupo de Teslas do facebook tem 25777 membros, se conforme os que se queixam os que não têm problemas colocassem uma mensagem escrevias aqui todos dias 1 problema e 25776 "ok's"?
civic Escreveu:
21 ago 2023, 08:44
Tenho visto todo este pessoal falar do canal do Bjorn, um Tesla boy como se auto intitula e que recentemente fez um teste a um Model3 que com menos de 100 000 kms tem uma degradação acima de 10%, nunca vi ninguém referir tal coisa no mundo dos Teslas, não percebo.... :(
Esses 10% de degradação tinha o meu Leaf aos 10.000km's, é parecido com 100.000, a diferença é um 0 e 0 é nada... :lol:

O meu Leaf não teve problema nenhum o que eu me queixava o concessionário dizia que era normal, por isso um Tesla avaria muito porque trocam peças mas um Leaf não pq fazer barulhos de travões, falhas de imagem, ranger de bancos, etc é normal. :lol:
O meu LEAF aos 140 000 kms não tem essa degradação, acho que houve alguma evolução nesse sentido, digo eu..., pelo menos não a vejo nos kms que ele faz, tal como esse teste do Bjorn, mas agora já se compara LEAFs com Teslas? Isso não é baixar muito a fasquia?

Acho é que não estás a perceber o que se fala, de todas as outras marcas fala-se de falhas e problemas, na Tesla isso não acontece, esse exemplo que dei mostra mesmo isso, não seria no minimo discutivel o tipo de baterias e a forma como foi utilizado para ter uma degradação tão alta tão precocemente? Simplesmente ninguém quer saber, é isto que distingue a teslas das restantes marcas, ninguém quer saber das falhas, eu quero saber e principalmente dos carros que tenho, para pelo menos estar preparado para se algo acontecer...Nenhuma marca é infalivel.

Posso dar o exemplo do LEAF e do unico problema que tive até hoje, a tranca da ficha type2, se ninguém tivesse colocado esse problema na net eu teria gasto uns 350€, assim não gastei nada, simplesmente colei aquela cena e continua a trabalhar, não digo estas coisas numa de criticar a marca, mas sim o pessoal que os tem que simplesmente está tudo bem com tudo o que acontece, só isso.

É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 21 ago 2023, 20:42

Erbium Escreveu:
21 ago 2023, 15:14
Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 16:49
Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues.
O grupo de Teslas do facebook tem 25777 membros, se conforme os que se queixam os que não têm problemas colocassem uma mensagem escrevias aqui todos dias 1 problema e 25776 "ok's"?
Respondendo a tua pergunta directamente. Se em 25776 proprietários (muitos dos inscritos no grupo não tem Teslas) houvesse um único relato de problemas, então não estávamos aqui a escrever estas palavras. Ai sim, era sinal que a Tesla era uma marca de qualidade muito acima da média e era uma compra segura. Como não acontece isso neste momento, eu não consigo perceber esta maneira de pensar dos proprietários da Tesla que acham que quem relata problemas nos carros são apenas hatters e que afinal esta tudo bem.

É verdade que quanto mais vendas mais problemas são relatados, mas isso é transversal a todas a marcas.

Neste momento já nem é isso que aqui estamos a discutir. O que estamos aqui a discutir é que os proprietários da Tesla tem uma tendência incompreensível para negar o obvio e aceitar tudo o que são problemas.

Qualquer pessoa que compra um carro e este veio cheio de problemas que tem de ser remendados antes dos 100000km e acha que é normal, tem lá paciência mas isso é ter pouca exigência de qualidade daquilo que comprou, sejam 25000 seja apenas 1. É que já nem os produtos made in China apresentam tão fraca qualidade, até estes já aprenderam a apresentar produtos de qualidade muito semelhante aos produtos europeus. :lol: :lol:

A lista de problemas é tão vasto e em todos os modelos, como já escrevi anteriormente, parece uma roleta russa calhar-te um carro que não tenha que ser reparado após a compra.

E da mesma maneira que escreveram aqui que tudo é reparado em garantia, também existe muitos proprietários que relataram que ficaram com o menino nas mãos e tiveram de pagar a resolução dos problemas do seu bolso, mas estes são os tais hatters e mentirosos.
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
É só isto.

Por fim pergunto-te directamente. Se tu tivesses dois Teslas e tivessem apresentado este tipo de problemas achavas isto normal?

Aqui temos um S100D de 2019 com 85.000 kms.
Problemas resolvidos em garantia:
- amarelar a volta do ecran grande
- substituição barras anti torção
- substituição das transmissões do eixo dianteiro
- substituição dos faróis
- substituição comandos volante

E um 3P de 2019 com 77.000 kms
Problemas resolvidos em garantia:
- substituição braços superiores suspensão frente
- substituição dos 4 rolamentos rodas
- substituição dos braços inferiores traseiros e centrais da frente
- tem pendente uma situação relacionada com a desfocagem dos faróis.

Meio carro substituído e nem 100000km tem, e dois modelos diferentes, é sinal de produto de qualidade. :pray:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 21 ago 2023, 21:49

Faz-me lembrar algum tempo atrás o pessoal falar da fiabilidade dos seus carros diesel, e depois diziam coisas como: é super fiavel já tem 200 000 kms e o motor ainda é de origem, apenas levou um turbo, injetores e bimassa,... pontos de vista. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Bebee
Mensagens: 210
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Novo Electrico

Mensagem por Bebee » 22 ago 2023, 00:14

Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
Erbium Escreveu:
21 ago 2023, 15:14
Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 16:49
Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues.
O grupo de Teslas do facebook tem 25777 membros, se conforme os que se queixam os que não têm problemas colocassem uma mensagem escrevias aqui todos dias 1 problema e 25776 "ok's"?
Respondendo a tua pergunta directamente. Se em 25776 proprietários (muitos dos inscritos no grupo não tem Teslas) houvesse um único relato de problemas, então não estávamos aqui a escrever estas palavras. Ai sim, era sinal que a Tesla era uma marca de qualidade muito acima da média e era uma compra segura. Como não acontece isso neste momento, eu não consigo perceber esta maneira de pensar dos proprietários da Tesla que acham que quem relata problemas nos carros são apenas hatters e que afinal esta tudo bem.

É verdade que quanto mais vendas mais problemas são relatados, mas isso é transversal a todas a marcas.

Neste momento já nem é isso que aqui estamos a discutir. O que estamos aqui a discutir é que os proprietários da Tesla tem uma tendência incompreensível para negar o obvio e aceitar tudo o que são problemas.

Qualquer pessoa que compra um carro e este veio cheio de problemas que tem de ser remendados antes dos 100000km e acha que é normal, tem lá paciência mas isso é ter pouca exigência de qualidade daquilo que comprou, sejam 25000 seja apenas 1. É que já nem os produtos made in China apresentam tão fraca qualidade, até estes já aprenderam a apresentar produtos de qualidade muito semelhante aos produtos europeus. :lol: :lol:

A lista de problemas é tão vasto e em todos os modelos, como já escrevi anteriormente, parece uma roleta russa calhar-te um carro que não tenha que ser reparado após a compra.

E da mesma maneira que escreveram aqui que tudo é reparado em garantia, também existe muitos proprietários que relataram que ficaram com o menino nas mãos e tiveram de pagar a resolução dos problemas do seu bolso, mas estes são os tais hatters e mentirosos.
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
É só isto.

Por fim pergunto-te directamente. Se tu tivesses dois Teslas e tivessem apresentado este tipo de problemas achavas isto normal?

Aqui temos um S100D de 2019 com 85.000 kms.
Problemas resolvidos em garantia:
- amarelar a volta do ecran grande
- substituição barras anti torção
- substituição das transmissões do eixo dianteiro
- substituição dos faróis
- substituição comandos volante

E um 3P de 2019 com 77.000 kms
Problemas resolvidos em garantia:
- substituição braços superiores suspensão frente
- substituição dos 4 rolamentos rodas
- substituição dos braços inferiores traseiros e centrais da frente
- tem pendente uma situação relacionada com a desfocagem dos faróis.

Meio carro substituído e nem 100000km tem, e dois modelos diferentes, é sinal de produto de qualidade. :pray:
Apenas para concordar com o civic quanto à questão do normal vá ao primeiro sinal de desgaste mandar trocar logo.
É difícil de explicar, principalmente a quem não quer, ou não consegue, compreender, a diferença…
Alguns dos elementos substituídos, para não dizer todos, foram-no não por serem necessários substituir no imediato, mas sim por precaução. Nos faróis do S a zona led diurna começou a iluminar menos, e eles mandaram trocar logo. Noutra marca diziam que era normal, acredite. Basicamente se me queixo de um barulho eles iam checar e faziam a troca dos elementos por precaução e não por necessidade absoluta.
Prefiro ter algumas peças de desgaste prematuramente substituídas do que ter o carro com barulhos apenas porque a marca entende ser normal…
Quanto as jantes, por acaso essa explicação foi-me dada não na Tesla numa sim na Mercedes em relação a outra viatura.
E sim, no Leaf quando me queixava de algum barulho, guinada, ou seja o que for, a resposta era mesmo essa: ah isso é normal…

Quando relatei tudo o que os carros tinham levado, tinha o intuito de indicar que a marca está atenta aos clientes e que resolve prontamente tudo o que possa ser corrigido.

Mas que interessa isso quando se tem já a ideia pronta e apenas se utilizam argumentos para a compor?

Se a Tesla é perfeita? Não, não é.
Mas dizer que só a Tesla têm este tipo de defeitos vai um passo enorme…

Quanto ao meio carro substituído, é exactamente por esse tipo de declarações que me faz não entrar em mais discussões consigo…
O senhor agarra em dados soltos e faz a sua narrativa como lhe convém.
E, sinceramente, não tenho grande paciência para esse tipo de personalidade, pelo que, cada um na sua e siga…
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 22 ago 2023, 00:47

Eu não sou de intrigas mas com 2000km e puf. Comprou um AWD e agora tem um RWD. :lol: E não é um caso isolado, porque houve outro proprietário (leia-se hatter) a dizer que lhe aconteceu o mesmo.

https://www.facebook.com/groups/2730174 ... ently_seen

Como eu escrevi anteriormente dá para escrever aqui todos os dias um problema diferente que afecta os Teslas.

Sr. Bebee a minha ignorância não me permite continuar argumentar consigo. Quer que eu desça ao seu nível e isto descambe para que o tópico seja bloqueado?

Ainda não reparou que agora estão pessoas civilizadas, que sabem manter uma discussão sem ofensas, mesmo com ideias diferentes?

NOTA: as perguntas são retóricas, não se dê ao trabalho de responder. É um favor que me faz, e a todos que intervieram e aos que possam vir a intervir nesta discussão.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 22 ago 2023, 10:42

civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
O meu LEAF aos 140 000 kms não tem essa degradação, acho que houve alguma evolução nesse sentido, digo eu..., pelo menos não a vejo nos kms que ele faz, tal como esse teste do Bjorn, mas agora já se compara LEAFs com Teslas? Isso não é baixar muito a fasquia?
Também houve evolução na Tesla ou para apontar o dedo à Tesla podemos usar model S antigos mas Leaf têm de ser os últimos?
The Tesla Model 3 is now the second most reliable new electric vehicle you can buy. Only the new-for-2022 Kia EV6 is more trouble-free, but we don’t know whether it will match the proven record of the Model 3 as it ages.
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
Acho é que não estás a perceber o que se fala, de todas as outras marcas fala-se de falhas e problemas, na Tesla isso não acontece
Não acontece? Todo e qualquer problema num Tesla é noticia que gera milhões de clicks! Por estas vossas mensagens se pode comprovar :lol:
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
não seria no minimo discutivel o tipo de baterias e a forma como foi utilizado para ter uma degradação tão alta tão precocemente?
Eu até acompanho +/- e face à quantidade de TM3 que se tem vendido mas não vejo onde estão esses casos todos de degradação de baterias para que isso seja "discutido"? Um Leaf dos mais recentes já li vários casos de baterias que incham e dão erro no carro, se já tiver passado os 5 anos de garantia tens de pagar uma nova e a Nissan muitas vezes pede o valor de um Leaf - as rodas e isso não é discutível?
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
Posso dar o exemplo do LEAF e do unico problema que tive até hoje, a tranca da ficha type2, se ninguém tivesse colocado esse problema na net eu teria gasto uns 350€, assim não gastei nada
Eu como digo os problemas de que tive fui ao concessionário é tudo normal, quem conheço com Tesla os poucos problemas que tiveram reportam na app e muitas vezes até vem um ranger ter contigo trocar as peças, é parecido!
A última fui à Nissan queixar-me da "hipersensibilidade" dos travões, sugeriram trocar várias peças da mais barata 300€ até à mais cara 3000 ou 4000€, como tu pesquiso na internet e sabia +/- a resolução pedi para atualizarem o firmware da centralina dos travões e pronto. Agora o cliente é que tem que pesquisar pelos problemas na internet para os resolver!
A Tesla faz as atualizações por OTA...
civic Escreveu:
21 ago 2023, 15:45
É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
Como referi em cima na Tesla é que a resolução de problemas é complicada... :roll:
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
Respondendo a tua pergunta directamente. Se em 25776 proprietários (muitos dos inscritos no grupo não tem Teslas) houvesse um único relato de problemas, então não estávamos aqui a escrever estas palavras. Ai sim, era sinal que a Tesla era uma marca de qualidade muito acima da média e era uma compra segura. Como não acontece isso neste momento, eu não consigo perceber esta maneira de pensar dos proprietários da Tesla que acham que quem relata problemas nos carros são apenas hatters e que afinal esta tudo bem.
Então conta lá quantos são por dia em vez do diz que disse e como dizes no grupo há quem não tenha Tesla, o melhor é fazeres percentagem face ao número de Teslas vendidos em Portugal e ainda nos estamos a esquecer dos importados...
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
O que estamos aqui a discutir é que os proprietários da Tesla tem uma tendência incompreensível para negar o obvio e aceitar tudo o que são problemas.
Então os proprietários dizem que não têm problemas mas os "outros" insistem que existem claro que vamos acreditar em... :lol: :roll:
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
É que já nem os produtos made in China apresentam tão fraca qualidade, até estes já aprenderam a apresentar produtos de qualidade muito semelhante aos produtos europeus. :lol: :lol:
Atualmente os Tesla são feitos na China e na Alemanha, agora fiquei confuso, são bons ou não?! :lol:
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
A lista de problemas é tão vasto e em todos os modelos, como já escrevi anteriormente, parece uma roleta russa calhar-te um carro que não tenha que ser reparado após a compra.
Salvo erro estas mensagens começaram com um dono de 2 Teslas a indicar alguns problemas que foram resolvidos sem grandes problemas, já aqui disseram que acontece em todas as marcas, já aqui apontámos problemas noutras marcas, dificuldades em resolver nas outras marcas, etc... mas continuam a bater na mesma tecla "eu não tenho nenhum mas vi um posto no facebook..." Realmente não vale a pena continuar esta discussão, vocês é que sabem porque viram no facebook. :roll: :lol:
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
Por fim pergunto-te directamente. Se tu tivesses dois Teslas e tivessem apresentado este tipo de problemas achavas isto normal?

Aqui temos um S100D de 2019 com 85.000 kms.
Problemas resolvidos em garantia:
- amarelar a volta do ecran grande
- substituição barras anti torção
- substituição das transmissões do eixo dianteiro
- substituição dos faróis
- substituição comandos volante

E um 3P de 2019 com 77.000 kms
Problemas resolvidos em garantia:
- substituição braços superiores suspensão frente
- substituição dos 4 rolamentos rodas
- substituição dos braços inferiores traseiros e centrais da frente
- tem pendente uma situação relacionada com a desfocagem dos faróis.
Num Leaf com 70k:
- camera marcha atrás a piscar: quando pensavam que o carro não tinha garantia era para trocar mas depois "ah é normal e tal e coiso o barulho das luzes"
- banco a ranger: bancos têm uma garantia de menos tempo ?!
- travões a fazer barulho: é normal
- clic clic a fazer marcha atrás: não detetam nada
- hipersensibilidade dos travões: tive de pedir eu para atualizarem firmware
- volante, forra da porta e apoio de braço a descascar
- ruído parasita no tablier

Num Niro com 58k:
- manete da regeneração prende: trocada em garantia após 1 ano! :dance:
- banco deformado: uso abusivo apesar de não existir marcas na pele e haver outros casos iguais
- click's nos travões: é normal
- ranger: é normal, pode ser qq coisa no fim do curso do amortecedor

Ou seja, eu pessoalmente trocava de lugar com essa situação pq ficaram resolvidos todos e eu como disseram atrás tenho os meninos todos na mão, bem pode anunciar garantias de carradas de anos que depois é isto!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 22 ago 2023, 12:08

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
Respondendo a tua pergunta directamente. Se em 25776 proprietários (muitos dos inscritos no grupo não tem Teslas) houvesse um único relato de problemas, então não estávamos aqui a escrever estas palavras. Ai sim, era sinal que a Tesla era uma marca de qualidade muito acima da média e era uma compra segura. Como não acontece isso neste momento, eu não consigo perceber esta maneira de pensar dos proprietários da Tesla que acham que quem relata problemas nos carros são apenas hatters e que afinal esta tudo bem.
Então conta lá quantos são por dia em vez do diz que disse e como dizes no grupo há quem não tenha Tesla, o melhor é fazeres percentagem face ao número de Teslas vendidos em Portugal e ainda nos estamos a esquecer dos importados...
Bom assim já estamos em loop. Basicamente é isto que temos estado a discutir. Os posts a favor da Tesla são todos verdadeiros, podem de ser de fanáticos que os há, e muitos, e não é exclusivo da Tesla, os posts que relatam problemas são todos de hatters. Até parece que não existe um meio termo?!
Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
O que estamos aqui a discutir é que os proprietários da Tesla tem uma tendência incompreensível para negar o obvio e aceitar tudo o que são problemas.

Então os proprietários dizem que não têm problemas mas os "outros" insistem que existem claro que vamos acreditar em... :lol: :roll:
Mas não é isto que se quer quando se compra um bem com o valor de um carro!? Na minha maneira de ver isto é o normal, anormal é dois modelos diferentes terem tantas peças substituídas quando nem 100000km andaram. Estamos a inverter as coisas?

Achas que agora o que temos de enaltecer é os carros que são entregues sem defeitos? Bom, então se é assim estás-me a dar razão e o problema da Tesla ainda é mais grave, porque agora o temos de enaltecer é quando sai um carro em condições da linha de montagem. :think:
Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42
Nonnus Escreveu:
21 ago 2023, 20:42
É que já nem os produtos made in China apresentam tão fraca qualidade, até estes já aprenderam a apresentar produtos de qualidade muito semelhante aos produtos europeus. :lol: :lol:
Atualmente os Tesla são feitos na China e na Alemanha, agora fiquei confuso, são bons ou não?! :lol:
Eu por acaso quando estava a escrever esta frase pensei logo que não iam perceber o que eu estava a escrever. Existe uma diferença entre ser feito na China, e ser de fabrico chinês, as pessoas no geral não sabem diferença entre as duas.

Um produto fabricado na China quer dizer que a empresa (Tesla, VW, Nissan, Renault, LG, Samsung, tudo e mais alguma coisa) tem lá as suas instalações mas os padrões de qualidade tem de ser respeitados seguindo a politica de qualidade da casa mãe. Por exemplo a VW tem fabricas na China mas estas cumprem a normas de qualidade europeias, da mesma maneira que a AutoEuropa em Portugal segue os padrões de qualidade da casa mãe.

Um produto de fabrico Chinês é feito na China e cumpre os padrões de qualidade dessa empresa chinesa, que antigamente eram produtos de fraca qualidade que muitos nem podem ser vendidos na Europa. Marcas como BYD, Maxus, CF Moto, actual MG, etc vieram mostrar que conseguem fazer produtos que cumprem as normas de qualidade Europeias mesmo sendo de fabrico Chinês.

Isto tudo para dizer que a Tesla tem fabricas na China mas estas tem de cumprir os padrões de qualidade que o Sr. Elon e a sua equipa defeniu, o que por estes dias parecem estar bastantes baixos.

O teu Leaf com 70k km deu esses problemas todos, o meu com 160K apenas levou suspensões da frente. E agora vamos acreditar em quem?
Tu que és um hatter da Nissan, ou em mim que sou um fanático pela Nissan?

Estas a ver como existem duas realidades diferentes para o mesmo carro. Um caso não invalida o outro, ambos são verdadeiros. Porque é que no caso da Tesla tem de ser 8 ou 80?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”