Carros da polícia elétricos.

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OCasal
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Carros da polícia elétricos.

Mensagem por OCasal » 18 fev 2021, 11:07

Tenho ouvido agentes da policia, que andam com carros de patrulha elétricos e a opinião quase geral é de que os carros elétricos não são adequados para este tipo de viaturas, dado que, em marcha de emergência, têm muito menos segurança do que um carro similar a combustível. O principal argumento prende-se com o momento da travagem e abordagem de uma curva, em que o carro, concretamente o e-golf, por não ter caixa de velocidades, não permite a redução antes de entrar na curva, utilizando a ajuda do motor para travar.

Por outro lado, agora no inverno, com a utilização da climatização, a mesma esquadra é obrigada a ter duas viaturas, para o lugar de uma a combustão, dada a necessidade dos carregamentos ao longo das 24 sobre 24h de utilização ininterrupta a que são submetidas.

RJSC
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por RJSC » 18 fev 2021, 12:36

Não sei como é o eGolf, mas em muitos carros elétircos a travagem regenerativa é mais forte que qualquer redução de caixa antes de partir alguma coisa.
Acho é que a policia foi formada em técnicas de condução avançada para CI's e não sabe aproveitar os eléticos, além de que um eGolf também não deve ser o mais indicado.


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Nonnus
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por Nonnus » 18 fev 2021, 13:29

Também nunca conduzi nenhum e-Golf, mas também me parece que esse argumento é mais de quem não sabe como conduzir o carro, do que propriamente problema do carro em si. Vamos fazer uma analise. Portugal é dos poucos países onde se vende mais carros com caixa manual do que automática (é cultural), sempre fomos muito reticentes em relação as caixas auto. Olhando para este facto, como é que é nos outros países? Os carros da policia também são auto!

Na minha opinião o que faz falta se calhar é formação em como conduzir este tipo de carro. Nós que temos VE´s sabemos que para aproveitar toda a potencialidade do VE não podemos conduzir da mesma maneira que se conduz um ICE. :idea:
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por fernandinand » 18 fev 2021, 14:16

...lá diz o provérbio...'não dar pérolas a porcos'...

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zeuz
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por zeuz » 18 fev 2021, 16:43

Não tem caixa de velocidades, mas dá para aumentar a travagem regenerativa na manete, o que acaba por funcionar como se estivessemos a fazer reduções... de qualquer maneira, também sou da opinião que se trata apenas de mau uso e falta de formação sobre como tirar o máximo partido do carro... além de que esse modelo não foi pensado para fazer perseguições ou uma condução tão agressiva... deviam usar o eGolf apenas para patrulhas... na minha opinião...
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por LAbreu » 18 fev 2021, 16:45

OCasal Escreveu:
18 fev 2021, 11:07
Tenho ouvido agentes da policia, que andam com carros de patrulha elétricos e a opinião quase geral é de que os carros elétricos não são adequados para este tipo de viaturas, dado que, em marcha de emergência, têm muito menos segurança do que um carro similar a combustível. O principal argumento prende-se com o momento da travagem e abordagem de uma curva, em que o carro, concretamente o e-golf, por não ter caixa de velocidades, não permite a redução antes de entrar na curva, utilizando a ajuda do motor para travar.

Por outro lado, agora no inverno, com a utilização da climatização, a mesma esquadra é obrigada a ter duas viaturas, para o lugar de uma a combustão, dada a necessidade dos carregamentos ao longo das 24 sobre 24h de utilização ininterrupta a que são submetidas.
Já vi muitas desculpas... mas essa é top!

Os VE com tracção as 4 serias optimos para forças policiais.

"travagem e abordagem de uma curva" querem melhor que a travagem regenerativa!! :roll:
"carregamentos ao longo das 24 sobre 24h de utilização" mas andam todo o dia a passear de carro? Agora, que seria preciso equipar as esquadras com carregadores á porta, e que quando chegam ligam o carro a ficha e o tiram a saida... muito trabalho e 30 s perdidos!

Mas sim, o e-Golf não é nenhum carro de policia (e muito menos um VE de referencia...).

Já vi varios Leafs nas policias municipais. Parecem-me uma solução "razoavel".

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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por OCasal » 18 fev 2021, 18:12

Para polícia municipal os elétricos encaixam que nem uma luva, dado que rolam sobretudo em cidade e a baixas velocidades. Mas para viaturas que tenham que circular em marcha de emergência, concordo que não ofereçam grandes vantagens. A redução da velocidade proporcionada pela regeneração não é sempre a mesma, depende do modo de condução por exemplo e normalmente o modo económico e com menos cavalos é o que oferece melhor regeneração. Se a bateria estiver próximo dos 100% de carga a regeneração é menor. Estes são apenas alguns dos exemplos, mas há mais!

Por outro lado, não se pode dizer que a culpa seja dos polícias, porque de certo que a formação que possam ter em condução de emergência não inclui utilização específica de viatura eléctrica.

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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por FullElectric » 19 fev 2021, 01:33

No meu Kauai, em condução mais agressiva, consigo ver potências de regeneração de 140kW. Isto são quase 200cv a puxar o carro para trás, sem usar o travão mecânico. É uma valente redução, além disso, mais segura e constante e sem aquele solavanco que acontece num CI
É preciso é saber usa-la pois é possível fazer a mesma condução e ter o carro regenerar quase zero e a ser preciso usar constantemente o travão convencional

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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por OCasal » 19 fev 2021, 09:07

Com o mk1 a regeneração não é assim tão forte, mas nos Leaf 40 se conduzir no modo e-pedal já se tem um efeito de redução mais forte do que a redução da caixa num CI. Nunca ouvi a opinião de polícias que andam com esses Leafs, por isso pode ser mesmo um problema dos Golf, talvez por causa do equilíbrio do carro, pneus, ou então mesmo do jeito desses polícias...

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zeuz
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Re: Carros da polícia elétricos.

Mensagem por zeuz » 19 fev 2021, 12:14

OCasal Escreveu:
19 fev 2021, 09:07
Com o mk1 a regeneração não é assim tão forte, mas nos Leaf 40 se conduzir no modo e-pedal já se tem um efeito de redução mais forte do que a redução da caixa num CI. Nunca ouvi a opinião de polícias que andam com esses Leafs, por isso pode ser mesmo um problema dos Golf, talvez por causa do equilíbrio do carro, pneus, ou então mesmo falta de jeito desses polícias...
Corrigido! :mrgreen:
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