Acidente com carro elétrico causa vítima mortal.

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Acidente com carro elétrico causa vítima mortal.

Mensagem por frankesousa » 27 dez 2020, 16:39

Apr Escreveu:
21 dez 2020, 13:16
frankesousa Escreveu:
21 dez 2020, 12:37
Apr Escreveu:
21 dez 2020, 12:26
Todas as porta do Tesla m3 tem acionamento mecanico, está num local tão apropriado que quem nunca andou normalmente usa esse para sair ao invés do botão elétrico.
E do lado de fora? se o condutor estiver inconsciente, é mecânico na mesma?
Fico bastante mais descansado assim sendo :)
Do lado de fora fica sujeito às circunstâncias do acidente.

Se cair uma ponte em cima da bateria de 12v de QQ carro as portas também não vão abrir automaticamente.

Este incidente tem os ingredientes perfeitos, incêndio explosão, VE, morrer, mas não podemos cair na tentação de preencher os espaços vazios com as nossas opiniões e credos. Tem que se esperar pelos factos.
Não é a mesma coisa destrancar a porta, coisa que pode acontecer tão rápido como abrir o airbag e por isso não falha porque o acidente "ainda mal começou" e conseguir efectivamente abrir o trinco eléctrico depois do carro parado e já "no fim do acidente".

Claro que sem 12v nenhum carro funciona coisa nenhuma mas a parte dos trincos eléctricos, em qualquer carro, sempre me deixou com dúvidas, na minha ideia dúvidas com fundamento infelizmente!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”