Página 10 de 30

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 14:35
por alexmol
Tens razão :oops:

Imagem

Olhando para estas curvas a olho, diria que num PCUR da Ionity, numa carga dos 20 aos 80%, o tempo de carga poderá ficar entre 50 a 60% do tempo num PCR 50kW, ou seja, quase metade do tempo. Isso pode justificar o uso da Ionity mesmo com os preços altos.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 15:28
por pbaptista
Sim, menos de metade do tempo, segundo este quadro.
Screenshot_2021-02-18 Volkswagen ID 3 Pro S.png
Screenshot_2021-02-18 Volkswagen ID 3 Pro S.png (90.03 KiB) Visto 3892 vezes
https://ev-database.org/car/1203/Volksw ... arge-table

Vou pedir o cartão sem mensalidade, já que não pago, pode ser útil em alguma situação.

Fala-se num upgrade mais para o fim do ano que permitirá aumentar a autonomia entre 35 a 40km e a capacidade de carga para 170 kW.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 16:36
por zeuz
Excelente @alexmol! :clap:

Mas para já, tendo em conta que a Ionity (praticamente?) não existe no nosso país, dificilmente compensa a mensalidade... e também depende de onde o carro vai ser usado!

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 19 fev 2021, 11:33
por rimsilva
pbaptista Escreveu:
18 fev 2021, 13:17
Descobri que tenho acesso à rede IONITY até 3 anos, com 2 modalidades disponíveis, uma sem taxa de carregamento com o preço do kWh a 0,55€, (já inclui IVA) e outra pagando 9,99€ /mês mais 0,30€/kWh.
São valores competitivos ou nem por isso?
Acabou de me dar uma péssima noticia :lol:

Esses pacotes da Ionity também são disponibilizados pela BMW, tem um valor mensal fixo e valor por kWh, achei esses 0,3€/kWh um exagero porque na BMW o valor era muito mais baixo...

Só que, acabei de constatar que na BMW também aparece o mesmo valor, passou de 0,07€/kWh para os 0,30€/kWh! :evil:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 19 fev 2021, 11:48
por alexmol
Não matem o mensageiro :D

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 22 fev 2021, 23:08
por pbaptista
Olá a todos, infelizmente a situação não permite fazer muitos km como tal não tenho grandes novidades, um facto estranho foi no domingo ter programado o carro para carregar até os 80% e ele foi obediente e parou nos 80% mas passado +/- uma hora teve vontade própria e começou a carregar acima dos 80%. Eu andava fazer o meu passeio higiénico pelos campos à volta da minha casa, recebi a mensagem no Telegram e desliguei o evse pelo Telegram mas o que é certo é que chegou aos 81%. Enfim não ando o suficiente para justificar carregar o carro mas é algo que tenho que estar atento.

Em relação ao kit de reparação de pneus, não faz parte do equipamento standard, se quiser tenho que comprar. Em relação ao macaco dizem que sim, que está em falta, pediram-me para tirar uma foto e enviar. Agora há que esperar.

Hoje o serviço da VW de conexão aos carros esteve inacessível durante algum tempo, no mínimo entre 15 a 30 minutos. Enfim, novas tecnologias... :D

Outra nota, não consigo ouvir os clanks tipicos dos VE, será que estou a ficar surdo? :mrgreen:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 23 fev 2021, 01:39
por alexmol
A VW pode ter insonorizado o contactor, ou ter uma tecnologia diferente, ou até pode não desligar o contactor.

Gostava de analisar essa questão ao vivo :D
Assim que acabe o lockdown :?

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 23 fev 2021, 23:17
por pbaptista
Depois de acabar o confinamento, seguramente que haverá oportunidades para veres de perto... :mrgreen:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 02 mar 2021, 20:11
por pbaptista
alexmol Escreveu:
23 fev 2021, 01:39
A VW pode ter insonorizado o contactor, ou ter uma tecnologia diferente, ou até pode não desligar o contactor.

Gostava de analisar essa questão ao vivo :D
Assim que acabe o lockdown :?
Hoje estava a testar o ligar e desligar o ar condicionado via APP e ouvi uns "estalos", como algo a ligar e a desligar, estava fora do carro.
Pode ser os "clanks" que referiste.

Também detectei mais um bug, programei a carga com hora de inicio e hora de fim e percentagem desejada, a gestão é feita pelo carro em função do carregador, ou seja começa a carregar quando decide, com o objectivo de chegar à % definida junto à hora de fim, a carga acabou 8 minutos antes de hora e não atingiu a % definida.

Já há mais pessoas a queixarem-se do mesmo por isso penso que deve ser bug. Tenho que voltar a testar.

De qualquer forma espero em breve ter um update de software, a VW lançou a versão 2.1 (a minha é a 2.0) que supostamente acaba com todos os bug das versões iniciais... :lol: :lol:

Poucos km para que haja algo novo para partilhar, hoje andei a testar o "Travel assist" que imagino seja algo parecido com o que a Tesla tem, posso definir a distância de segurança para o carro que estiver à frente, acelera e trava o carro em função da velocidade permitida e dos obstáculos que aparecem, por exemplo reduz a velocidade nas curvas, cruzamentos e nas rotundas e se a estrada estiver marcada faz as curvas sozinho e mantém o carro a andar na sua faixa, se encontrar um obstáculo à minha frente o carro pára automaticamente.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 11 mar 2021, 21:57
por LuisG
"Actualmente o meu fornecedor é a Luzboa, tarifário SPOT:

https://luzboa.pt/luzboaspot/"

Compensa ? Quais tem sido os preços praticados, podes partilhar ?