Página 9 de 30

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 15 fev 2021, 11:00
por Arad79
rimsilva Escreveu:
15 fev 2021, 10:31
soluções aftermarket
Sendo VW e atendendo à produção massiva deste modelo, é mais do que garantido.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 15 fev 2021, 15:17
por pbaptista
alexmol Escreveu:
15 fev 2021, 09:03
Quanto ao pneu suplente parece que copiaram a Tesla :D a situação é idêntica, não veio nada com o carro!
Já procuraste nos fornecedores de pneus se existe esse modelo exacto à venda?
No limite os concessionários vendem, fiz uma pesquisa na net e há vários sites que vendem.
Ainda não tive tempo para ir a uma loja/oficina de pneus perguntar mas é algo que para já não me preocupa.
alexmol Escreveu:
15 fev 2021, 09:03
Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa.. :mrgreen:

Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar? :)

Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.

Acrescento que o serviço de conectividade do ID3 é de "borla" durante 3 anos. Dá informações de transito em tempo real, actualização dos mapas do GPS, etc..

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 15 fev 2021, 21:43
por alexmol
pbaptista Escreveu:
15 fev 2021, 15:17
alexmol Escreveu:
15 fev 2021, 09:03
Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa.. :mrgreen:

Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar? :)

Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?

Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.

A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.

Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 15 fev 2021, 23:05
por pbaptista
alexmol Escreveu:
15 fev 2021, 21:43

Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?

Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.

A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.

Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Agradeço a explicação. Posso definir um limite entre 50% e 100%. E parece-me que a corrente mínima configurável é 8A.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 17 fev 2021, 01:08
por Nerusonu
Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 10:12
por pbaptista
Nerusonu Escreveu:
17 fev 2021, 01:08
Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário
Já perguntei, estou à espera que me digam alguma coisa no entanto os pneus de 19" e 20" são B-seal, ou seja podem circular mesmo com um furo até 5 mm, logo não necessitam de kit de reparação.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 13:17
por pbaptista
Descobri que tenho acesso à rede IONITY até 3 anos, com 2 modalidades disponíveis, uma sem taxa de carregamento com o preço do kWh a 0,55€, (já inclui IVA) e outra pagando 9,99€ /mês mais 0,30€/kWh.
São valores competitivos ou nem por isso?

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 14:16
por alexmol
O valor de 0,55€ / kWh para utilizações ocasionais fica o mais caro do mercado em Portugal.

O valor de 0,30€ / kWh com mensalidade de 10€ só compensa para quem faz bastantes kms e pode carregar esses kms na Ionity.

Considerando um valor médio de 0,38€ / kWh nos PCR da rede Mobi.e, e um consumo de 150Wh/km, para a Ionity ficar ao mesmo preço temos de fazer as seguintes contas:

Imagem

Ou seja, só para quem faz pelo menos 833km por mês carregados na Ionity é que vale a pena optar pela mensalidade.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 14:18
por alexmol
Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.

Imagem

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 18 fev 2021, 14:23
por pbaptista
alexmol Escreveu:
18 fev 2021, 14:18
Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.

Obrigado pela disponibilidade Alexandre, mais um vez excelente. ;)

O Pro S pode carregar a 125 kWh