Manutenção mínima para garantia Leaf gen2
Enviado: 29 dez 2022, 13:02
Boas,
venho com uma pergunta sobre um assunto que me está a incomodar... Há dias fui contactado pela Nissan a lembrar da revisão do Leaf (quase 4 anos e quase 40.000 km). Tudo bem. Mas depois digo que quero apenas a verificação standard pois já troquei em próprio o filtro do habitáculo. Ora aqui vêm-me com a conversa de que esta revisão custa 180€ porque tem que trocar a água do radiador (achei que era desculpa para as burlas do costume, mas efectivamente tem um depósito de anticongelante) e fazer a limpeza das condutas do AC. Eu acho que é tudo manobras para "espremer" o consumidor, já que não há óleos nem filtros para trocar. Nos carros a combustão que tive e tenho não se troca anticongelante só porque sim. Nem a limpeza de AC faz parte de manutenção nenhuma.
Posto isto, a minha questão é: alguém sabe qual é a manutenção/verificação MÍNIMA para manter a garantia das baterias? Não quero ir pagar numa "revisão" quase tanto como gasto em electricidade num ano inteiro! Sobretudo porque querem fazer coisas inúteis (o anticongelante parece novo e visto que nada no uso do carro justifica aquecimento, não há razão para o trocar!). Sou completamente a favor de se manter os carros como deve ser (prova disso é que tenho um opel a gasolina com 21 anos e quase 400.000 km a funcionar como um relógio), mas discordo de tácticas de chulice das manutenções "só porque sim". Igual para o óleo de travões: se for testado e estiver com hidratação que justifique, troca-se!
Desde já agradecido!
Votos de um bom ano!
venho com uma pergunta sobre um assunto que me está a incomodar... Há dias fui contactado pela Nissan a lembrar da revisão do Leaf (quase 4 anos e quase 40.000 km). Tudo bem. Mas depois digo que quero apenas a verificação standard pois já troquei em próprio o filtro do habitáculo. Ora aqui vêm-me com a conversa de que esta revisão custa 180€ porque tem que trocar a água do radiador (achei que era desculpa para as burlas do costume, mas efectivamente tem um depósito de anticongelante) e fazer a limpeza das condutas do AC. Eu acho que é tudo manobras para "espremer" o consumidor, já que não há óleos nem filtros para trocar. Nos carros a combustão que tive e tenho não se troca anticongelante só porque sim. Nem a limpeza de AC faz parte de manutenção nenhuma.
Posto isto, a minha questão é: alguém sabe qual é a manutenção/verificação MÍNIMA para manter a garantia das baterias? Não quero ir pagar numa "revisão" quase tanto como gasto em electricidade num ano inteiro! Sobretudo porque querem fazer coisas inúteis (o anticongelante parece novo e visto que nada no uso do carro justifica aquecimento, não há razão para o trocar!). Sou completamente a favor de se manter os carros como deve ser (prova disso é que tenho um opel a gasolina com 21 anos e quase 400.000 km a funcionar como um relógio), mas discordo de tácticas de chulice das manutenções "só porque sim". Igual para o óleo de travões: se for testado e estiver com hidratação que justifique, troca-se!
Desde já agradecido!
Votos de um bom ano!