Página 3 de 5
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 28 ago 2019, 21:33
por BECOOL
A autonomia em WLTP será de 311 km em vez dos 294 km inicialmente esperados, o que é uma boa surpresa.
https://pushevs.com/2019/08/28/new-hyun ... -expected/
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 11:45
por BrunoAlves
O degredo, o horror.......
O Bjorn Nyland está a testar um ioniq dos novos em Amsterdão. Primeiros relatos no FB são horrendos...
https://www.facebook.com/20113472341299 ... 053735488/
96-10%: 152km com velocidades de 120-130km/h. Quase isso faz o actual...
Carregamento num posto de 350kW Fastned de fazer chorar
11% 39kW
26% 47kW
51% 35kW!!!!!!!
73% 15kW!!!!!!!
Dá vontade de chorar. O que fizeram ao melhor VE do mercado
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 11:46
por BrunoAlves
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 14:48
por fernandinand
Alguns mais alarmistas já apelidam de #ioniqgate...e de repente o antigo modelo valorizou!
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:08
por mafgod
Na ultima viagem que fiz com o meu Leaf40 registei uma carga rápida....
A meu ver, melhor comportamento que este novo Ioniq....
Com SOC de 86,3% ainda carregava a 21kWh.
E aos 50% carregava na casa dos 47kWh.....
Nota para os distraidos, houve ali saltos nos registos e a barra vertical azul é minha, photoshop
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:18
por Nonnus
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:22
por fernandinand
Edit: Fui enganado pelas thumbs e novos gráficos do dashboard...parece afinal q as baterias n estavam frias...
Nonnus Escreveu: ↑05 set 2019, 15:18
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Pelo q percebi das imagens, o único possível problema poderá advir das baterias frias...mesmo assim os resultados já se esperavam 'maus' (comparativamente com a versão anterior)
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:36
por rnlcarlov
O Bjorn tinha andado 150km a 120-140km/h. As baterias não estariam certamente frias.
A única coisa fria foi o balde de água.
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:50
por BrunoAlves
rnlcarlov Escreveu: ↑05 set 2019, 15:36
A única coisa fria foi o balde de água.
Exactamente
Nonnus Escreveu: ↑05 set 2019, 15:18
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 05 set 2019, 15:54
por rnlcarlov
BrunoAlves Escreveu: ↑05 set 2019, 15:50
Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...
Não pode ser só a tensão. Afinal, o Ioniq dá-lhe sempre a 125A até aos 80% (num posto de 50kW). Mesmo com uma tensão mais baixa não estava nos 15kW aos 70%. O raio das células que puseram devem ser o supra-sumo da qualidade.