Assim, no primeiro dia fomos até Carenas, uma terrinha perto do parque de Monasterio de Piedra. Saindo de Lloret com 99%, a primeira paragem foi feita em Saint Fruitós de Bages, cerca de 124km. Dirigi-me ao único carregador funcional, já que uma onda de vandalismo no mês passado deixou três PCRs com os cabos cortados.
Ao iniciar a carga espantei-me ao ver 125A, mas foi sol de pouca dura, pois voltou aos 100A que parece ser habitual nestes carregadores. Saí com 85% rumo a Lérida. Nesta cidade encontrei o primeiro PCR onde fui ocupado por um Tesla. Estava à espera de algo assim, já que na ida tinha visto pela app que os carregadores de Lérida têm uma maior taxa de ocupação. O 2º carregador também estava ocupado, desta vez com um Leaf, logo fui carregar no 3º carregador municipal.
![Imagem](https://i.postimg.cc/c4SYdPtx/Screenshot-2021-09-14-12-48-53-068-emobility-canioniq.jpg)
Aproveitei para almoçar enquanto o carro carregou até 94%, para o longo troço até Saragoça. Mas em redor do posto não havia nenhum local bom para uma paragem técnica, logo parei 20km à frente em Alcarràs, onde tinha carregado anteriormente, aproveitando a paragem técnica para chegar novamente aos 94%. Assim fui com mais segurança a 120km/h pela AP-2 até Saragoça, carregando no mesmo posto da Repsol da última vez, com o preçário da Iberdrola.
![Imagem](https://i.postimg.cc/bN9nrL1Q/Screenshot-2021-09-14-15-19-43-283-emobility-canioniq.jpg)
De Saragoça a Carenas fazia-se bem com uma carga, mas não sabia se conseguiria carregar no alojamento, já que era numa vila pequena com estacionamento de rua. Por isso parei mais à frente no restaurante El Navarro, onde existem carregadores da Wenea, rede que utilizei pela primeira vez. Havia um PCUR mas não valia a pena usá-lo por tão pouco. Carreguei até 84% e dali segui até ao destino do dia. Por acaso consegui estacionar mesmo em frente ao alojamento e havia uma tomada shucko exterior. Com a minha extensão de 25m pude carregar durante a noite, mesmo com uma chuva torrencial que se abateu sobre o local.
No dia seguinte comecei por passear na zona, visitando a albufeira do rio Piedra e deslocando-me para conhecer as cascatas de Idbes, uma queda de água impressionante para um riacho que parece tão pequeno.
![Imagem](https://i.postimg.cc/Zq6zzf9d/IMG-20210915-110010.jpg)
Uma vez que tinha carga cheia apontei para ir diretamente até Guadalajara. Devido à distância apontei para uma velocidade de 110km/h quando entrei na autovia, tendo reduzido para 100 por uns 30km quando atravessei uma chuvada intensa que fez subir o consumo. Cheguei a Guadalajara com cerca de 12%, após 175km feitos.
A Iberdrola tem dois PCRs no parque de estacionamento de um hotel, mas que estavam os dois ocupados quando cheguei. Um com um ZOE na CCS e o outro com um C-zero na Chademo. O c-zero ainda tinha começado há pouco e do condutor do ZOE nem sinal. Após alguns minutos o ZOE terminou a carga e felizmente deixou-me desligar a CCS, podendo por o meu à carga. Enquanto isso almocei e com 84% abalei, continuando lá o ZOE sem ninguém.
Ao passar Madrid, desta vez usei a circular M-45 que não tinha conseguido usar à ida e o google maps indicava que não havia grandes problemas no trânsito. Só que enquanto contornei Madrid houve um acidente na A-5 (que vai para Badajoz) que provocou um engarrafamento que se estendeu por vários kms até à M-45. Logo novo banho de espera até finalmente conseguir sair dali. Definitivamente Madrid foi um autêntico pesadelo de passar nesta viagem.
Parei em Mostóles onde carreguei até 86%.
![Imagem](https://i.postimg.cc/x8KzK3hV/Screenshot-2021-09-15-15-06-23-900-emobility-canioniq.jpg)
A paragem seguinte foi em Oropesa, 133km depois e como a bateria já estava quentinha, aprendi a minha lição e usei o carregador de 50kW, para evitar limitações de velocidade de carga.
![Imagem](https://i.postimg.cc/fRH0jL2y/Screenshot-2021-09-15-16-43-02-051-emobility-canioniq.jpg)
Carreguei até 84% com intenção de voltar a encher em Navalmoral de la Mata, poucos kms mais à frente. Isto porque iria ficar alojado em Torrejón El Rubio, e desta vez tinha quase a certeza que não havia maneira de conseguir carregar durante a noite. Infelizmente não consegui usar o PCR de Navalmoral, que só funcionava com app da Repsol, e por mais que eu tentasse dava-me sempre erro de método de pagamento quando tentava iniciar a carga. Desisti e resolvi ir a 100km/h durante o resto da autovia e depois mais devagar ao percorrer o parque natural de Monfragüe. Mas escolhi uma má altura para o visitar, pois a Iberdrola e a sua gestão lastimável das barragens nesta altura de preços de energia elevada despejou o Tejo para níveis baixíssimos, e em algumas zonas só se via lodo e cheirava mal. Isto no meio de um parque natural é de bradar aos céus. Nem parei nessas zonas, só mesmo mais à frente onde ainda assim era visível quão abaixo do normal estava.
![Imagem](https://i.postimg.cc/02HC9PmT/IMG-20210915-185802.jpg)
Cheguei ao destino com cerca de 40%, e não consegui carregar como previa.
No dia seguinte saí rumo a Cáceres por estrada nacional para fazer cerca de 60km. Atravessei uma enorme central fotovoltaica que vim a saber mais tarde sem a 3ª maior da Península Ibérica.
Em Cáceres usei o mesmo posto gratuito para carregar até 84%. Segui caminho até Badajoz, onde encontrei um Tesla outra vez, mas este estava mesmo a usar a CCS. Logo tive de dirigir-me ao posto da Iberdrola ali perto.
![Imagem](https://i.postimg.cc/NGTmqQMC/Screenshot-2021-09-16-12-53-18-456-emobility-canioniq.jpg)
Almocei enquanto carreguei até 94% e segui para Évora, onde carreguei no Continente enquanto fiz logo umas compras do que ia necessitar quando chegasse a casa. A meio das compras vim trocar o carro do PCR para um PCN.
![Imagem](https://i.postimg.cc/fy4dtrHv/Screenshot-2021-09-16-14-01-57-248-emobility-canioniq.jpg)
Acabei por sair com 94% e cheguei a Lisboa com 24%.
![Imagem](https://i.postimg.cc/529CCvmD/Screenshot-2021-09-16-16-13-57-672-emobility-canioniq.jpg)
Os minutos grátis das compras em Évora foram usados no dia seguinte para dar uma carguinha no Continente Amadora
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)