Bateria Leaf 2 40kW.h

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 25 jan 2019, 12:25

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 30 jan 2019, 12:47

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 31 jan 2019, 23:20

Vídeo engraçado este último! A Nissan só vai oferecer o update na Europa porque a larga maioria dos seus clientes na América do Norte não fazem mais do que uma CR por dia. :lol:
Na América do Norte, como toda a gente sabe, não há Uber, nem Cabify, nem Lyft, nem etc, etc, etc.. São poucos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 01 fev 2019, 11:45

Ontem fui entregar o meu carro para fazer a revisão dos 60000km estive mais de uma hora a conversa com o Sr. da pós venda, entre muitos assuntos que abordamos, falamos sobre como funciona as revisões/manutenções, updates etc e tal. Fiquei a saber que a Nissan não trata todos os carros mesmo sendo do mesmo modelo de forma igual, isto é, por exemplo o meu carro como faz mais de 30000km por ano a Nissan após esta revisão vai tratar o meu carro de maneira diferente (não sei dizer bem a que nível), porque é um carro que faz muitos KM por ano. Cada carro que entra para uma revisão o nº de chassi é introduzido no sistema da Nissan e a Nissan é que vai dizer ao concessionário o que aquele carro precisa de fazer. Ao contrário do que se passava antigamente em que as revisões era chapa 5, hoje parece que já não é assim.

Perguntei acerca do problema reportado noutro tópico acerca do óleo da caixa e não tem conhecimento de nenhuma anomalia, e disse-me que muitas dessas anomalias podem surgir de carros importados. Um carro que foi entregue por exemplo na Alemanha, ao contrario do que nós pensamos, não são iguais aos que são entregues em Portugal. Na Alemanha os carros estão preparados para temperaturas negativas e em Portugal tem de estar preparados para temperaturas de 40º/50º. Isto para explicar por exemplo que os óleos de um carro importado pode não ser igual ao de um carro nacional e depois vir apresentar problemas.

Posto isto parece-me que faz todo o sentido haver distinção nos carros conforme o mercado a que se destinam. Nós muitas vezes vimos as coisas muito pela rama.

Em relação a update do Leaf de 40 que evita o rapidgate, parece-me a mim que a Nissan em Portugal não vai fazer a todos os carros, deve ser como o mjr já referiu, ou por pedido do cliente ou por analise da Nissan.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por civic » 01 fev 2019, 14:28

Eles chegam a ver o estado das baterias nas revisões? Ou seja, a Nissan fica com algum registo do estado delas a cada revisão?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

ruramos
Mensagens: 579
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por ruramos » 01 fev 2019, 14:31

Eu acho que a nissan tem acesso a esses dados remotamente.. assim como eles dizem que os americanos fazem poucas cargas rápidas, é porque tem onde consultar isso..

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 01 fev 2019, 15:00

No Leaf mk1 eles nas revisões obtinham imensos dados do LCB, como o tempo que a bateria esteve entre 0-10C, entre 10-20C, etc, o tempo a carregar entre 5-10kW, entre 10-15kW, etc. Muita informação mesmo. Quando eles imprimem aquele papel com as estrelas do estado da bateria é descarregado um ficheiro com estas informações extra. Não sei se remotamente poderiam obter essas informações, mas não vejo porque não.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 03 fev 2019, 12:42

Parece que no UK a atualização já foi distribuída pelos concessionários e tem a designação “TB EI 1901”. Talvez já esteja disponível em Portugal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3480
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por RJSC » 03 fev 2019, 12:48

migle Escreveu:
31 jan 2019, 23:20
Na América do Norte, como toda a gente sabe, não há Uber, nem Cabify, nem Lyft, nem etc, etc, etc.. São poucos.
O número de VE na Uber por cá só é assim porque eles não deixam entrar mais nenhum operador novo com carros de combustão há um bom tempo.
Só estão a aceitar VE. Por lá, não sei se tem a mesma restrição

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Erbium » 05 fev 2019, 15:55

Nonnus Escreveu:
01 fev 2019, 11:45
Posto isto parece-me que faz todo o sentido haver distinção nos carros conforme o mercado a que se destinam. Nós muitas vezes vimos as coisas muito pela rama.
Não podes acreditar em tudo o que dizem... são tão cuidadosos mas depois metem óleos 10w40 em motores que só podem levar 5W30, deve ser também pelo clima!

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”