ID. 4

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 01 abr 2021, 22:38

Arad79 Escreveu:
01 abr 2021, 20:45
pbaptista Escreveu:
01 abr 2021, 20:13
Arad79 Escreveu:
01 abr 2021, 19:13

A Tesla tem problemas de qualidade, admitidos pelo Elon Musk. Ok. Foi sério, admitiu, não andou às voltas para ter uma desculpa que justificasse as falhas de qualidade.
Sério!?!?! :lol: :lol: 3 anos depois de ter sido acusado que os carros tinham problemas de qualidade e que sempre negou, reconheceu.... enfim, conversa da treta.

Boa Pascoa!
Reforço, tive 3 VW, ainda tenho 1, não tenho um Tesla, não quero ter, nem trouxe nenhuma outra marca para a discussão, em jeito de whataboutism.

Esta conversa não existiria se a VW dissesse o que disse e mais 1 ou 2 pontos:

"Tecnicamente o sistema de tambores serve o propósito, oferece toda a segurança. O menor poder de travagem é compensado pela travagem regenerativa. O desenvolvimento de raiz de uma família de modelos elétricos envolve custos elevadíssimos e é necessário ajustar custos onde é possível, de maneira de a que o produto seja competitivo."

Fim da história. Isto seria dizer a verdade às pessoas.
As pessoas responsáveis pelo dieselgate foram afastadas ou presas (nos EUA)

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... gen-241888

As multas foram elevadíssimas, por isso o crime não compensou, a tua atitude é idêntica a se continuasses a apontar o dedo aos alemães pelo aquilo que o Hitler fez, passado estes anos todos, é isso que estás a fazer, as empresas são feitas por pessoas e as pessoas que fizeram asneira saíram da empresa.

A atitude que tu referes também podia ser dirigida à Tesla, pedimos desculpa pela fraca qualidade dos nossos carros mas ainda estamos a aprender a fazer carros... :lol: :lol:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 01 abr 2021, 23:00

pbaptista Escreveu:
01 abr 2021, 22:38
Arad79 Escreveu:
01 abr 2021, 20:45
pbaptista Escreveu:
01 abr 2021, 20:13


Sério!?!?! :lol: :lol: 3 anos depois de ter sido acusado que os carros tinham problemas de qualidade e que sempre negou, reconheceu.... enfim, conversa da treta.

Boa Pascoa!
Reforço, tive 3 VW, ainda tenho 1, não tenho um Tesla, não quero ter, nem trouxe nenhuma outra marca para a discussão, em jeito de whataboutism.

Esta conversa não existiria se a VW dissesse o que disse e mais 1 ou 2 pontos:

"Tecnicamente o sistema de tambores serve o propósito, oferece toda a segurança. O menor poder de travagem é compensado pela travagem regenerativa. O desenvolvimento de raiz de uma família de modelos elétricos envolve custos elevadíssimos e é necessário ajustar custos onde é possível, de maneira de a que o produto seja competitivo."

Fim da história. Isto seria dizer a verdade às pessoas.
As pessoas responsáveis pelo dieselgate foram afastadas ou presas (nos EUA)

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... gen-241888

As multas foram elevadíssimas, por isso o crime não compensou, a tua atitude é idêntica a se continuasses a apontar o dedo aos alemães pelo aquilo que o Hitler fez, passado estes anos todos, é isso que estás a fazer, as empresas são feitas por pessoas e as pessoas que fizeram asneira saíram da empresa.

A atitude que tu referes também podia ser dirigida à Tesla, pedimos desculpa pela fraca qualidade dos nossos carros mas ainda estamos a aprender a fazer carros... :lol: :lol:
Não me vais ensinar absolutamente nada sobre o dieselgate. "Fiz", com o meu Golf VI, duas capas dos artigos da PROTESTE sobre o Dieselgate.

Agora já me apresentei. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há milhões de pessoas que, mais de 5 anos depois, têm os carros numa lástima devido à trafulhice da VW, nunca foram indemnizadas, ou fartaram-se e perderam milhares de € na revenda (como eu, que não quis correr riscos ao esperar por uma indemnização que nunca chegará).

A VW pagou? Pagou muito pouco para a dimensão colossal da burla que cometeu! E desse pouco, quase nada ressarciu os clientes burlados fora dos Estados Unidos.

Enquanto me lembrar, a memória dessa burla não será apagada. E vou guardar a pastinha do contencioso, com as cartinhas em alemão e os documentos da ação coletiva espanhola, não vá a memória falhar-me...

A VW não mudou onde mais precisa: no respeito pelos clientes. Esse é o problema, porque quando querem até fazem uns carros bem porreiros. Não está em causa o produto id3 ou id4.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2021, 00:18

Arad79 Escreveu:
01 abr 2021, 23:00

Não me vais ensinar absolutamente nada sobre o dieselgate. "Fiz", com o meu Golf VI, duas capas dos artigos da PROTESTE sobre o Dieselgate.

Agora já me apresentei. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há milhões de pessoas que, mais de 5 anos depois, têm os carros numa lástima devido à trafulhice da VW, nunca foram indemnizadas, ou fartaram-se e perderam milhares de € na revenda (como eu, que não quis correr riscos ao esperar por uma indemnização que nunca chegará).

A VW pagou? Pagou muito pouco para a dimensão colossal da burla que cometeu! E desse pouco, quase nada ressarciu os clientes burlados fora dos Estados Unidos.

Enquanto me lembrar, a memória dessa burla não será apagada. E vou guardar a pastinha do contencioso, com as cartinhas em alemão e os documentos da ação coletiva espanhola, não vá a memória falhar-me...

A VW não mudou onde mais precisa: no respeito pelos clientes. Esse é o problema, porque quando querem até fazem uns carros bem porreiros. Não está em causa o produto id3 ou id4.
Não fiz nenhuma capa da Proteste mas fiz 250 mil km com o meu Passat, sem problemas , mesmo após a correcção. Vendi-o em Janeiro deste ano, antes de comprar o ID.3, a funcionar na perfeição, revisões sempre na VW, sem folgas, sem ruídos parasitas, sem avarias relevantes.
No que me diz respeito não tive qualquer prejuízo com o tema.

Se soubesse da tua história nunca tinha respondido aos teus comentários, pelas tuas palavras é óbvio que não tens objectividade nem isenção para discutir qualquer tema que envolva a VW.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 02 abr 2021, 00:33

A tua história que "correu bem" não é a regra, nem apaga todas as histórias de pessoas altamente prejudicadas pelo dieselgate.

Partindo do mesmo ponto, temos atitudes diferentes com a marca, mas eu não me atreveria a dizer qual é mais ou menos isenta.

Aqui estragas tudo, sinto que descredibilizas quem se sente lesado. As pessoas não têm prazer nenhum em se queixar, só porque sim. Não se trata de pagar umas multinhas, recomprar os carros americanos, parir uma atualização que deu cabo da maioria dos carros e seguir com a vidinha... Se o Passat era 2.0, a atualização não lhe fez grandes estragos. Nos 1.6 o filme é outro. Não conheço um que tenha ficado bom e fiável com a atualização.

Tema para outros espaços... Ainda mantenho um VW e não teria vendido o Golf com apenas 140000km se não estivesse, objetivamente, à porta de ter chatices sérias derivadas do dieselgate. A imagem que fica da marca é falta de seriedade e falta de respeito, extensível ao importador.
Última edição por Arad79 em 02 abr 2021, 08:49, editado 1 vez no total.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID. 4

Mensagem por Nerusonu » 02 abr 2021, 01:56

OCasal Escreveu:
01 abr 2021, 15:41
A principal vantagem dos travões de disco é a velocidade de resposta na travagem, desde o momento em que se carrega no pedal até começar a travar.

O resto é estética e capacidade de refrigeraçao.

A potência de travagem não entra na equação, pois trata-se apenas do eixo traseiro e nos VE's temos a ajuda da regeneração.

Não há desculpas para a VW. O factor custo pesou mais do que a segurança de veículo. Tenho um jipe, um clássico, para as brincadeiras no monte, que é um perigo, tem tambor, mas é para o que é! Mas na estrada, prezo muito pela segurança.
Convém também relembrar que ao contrário dos ICE que na sua maioria têm o motor à frente, os ID têm o motor atrás e será também esse o eixo em que o carro vai regenerar na sua maioria, muito provavelmente até nas versões dual motor

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ID. 4

Mensagem por OCasal » 02 abr 2021, 09:25

Que rapazes tão engraçados na VW

https://observador.pt/2021/04/01/a-estr ... sair-cara/

Quem ri por último, ri melhor. Querem valorizar os carros elétricos, mas não tanto afinal! Por isso é que vêm com tambores!

Pronto... Vá lá... Já chega de dar na cabeça. Até serve o próposito este sistema de travagem, afinal grande parte é o motor a fazer.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: ID. 4

Mensagem por LuisG » 02 abr 2021, 11:28

OCasal Escreveu:
02 abr 2021, 09:25
Que rapazes tão engraçados na VW

https://observador.pt/2021/04/01/a-estr ... -sair-cara
Realmente que mau gosto, não aprenderam ! :oops:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 02 abr 2021, 12:25

Daí eu dizer que o maior problema não é dos carros, é a falta de respeito pelos clientes.

Os carros até são bons. Mesmo os do dieselgate não são muito diferentes dos outros euro 5, com sensores de carga, janelas térmicas, temporizadores e todas as trapalhadas possíveis para contornar as regras de homologação. Tudo farinha do mesmo saco, numa indústria que prefere aldrabar emissões em vez de ser parte da solução para uma mobilidade mais sustentável.

A VW teve o "azar" de ser apanhada nos Estados Unidos com um sistema que, nem lá nem na Europa é legal e de ter sido a 1ª. Mas na Europa é tudo muito brando e a VW é intocável, tem demasiado poder...

A parte que torna o caso VW diferente é a atualização dos carros envolvidos na fraude ser obrigatória em alguns países e a VW tratar os clientes desses países de forma diferente dos americanos. Num caso foi obrigada a recomprar os carros e piou fininho, no outro martelou-os com uma atualização que compromete no desempenho e a fiabilidade, e aldrabou 2ª vez os clientes, negando os problemas daí decorrentes.

Esta política da empresa é algo que não desapareceu com o afastamento dos autores do dieselgate, é bem atual.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2021, 12:54

Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 00:33
A tua história que "correu bem" não é a regra, nem apaga todas as histórias de pessoas altamente prejudicadas pelo dieselgate.

Partindo do mesmo ponto, temos atitudes diferentes com a marca, mas eu não me atreveria a dizer qual é mais ou menos isenta.

Aqui estragas tudo, sinto que descredibilizas quem se sente lesado. As pessoas não têm prazer nenhum em se queixar, só porque sim. Não se trata de pagar umas multinhas, recomprar os carros americanos, parir uma atualização que deu cabo da maioria dos carros e seguir com a vidinha... Se o Passat era 2.0, a atualização não lhe fez grandes estragos. Nos 1.6 o filme é outro. Não conheço um que tenha ficado bom e fiável com a atualização.

Tema para outros espaços... Ainda mantenho um VW e não teria vendido o Golf com apenas 140000km se não estivesse, objetivamente, à porta de ter chatices sérias derivadas do dieselgate. A imagem que fica da marca é falta de seriedade e falta de respeito, extensível ao importador.
Não estou a tentar apagar nada, nem sequer a defender a VW, nem a defender uma solução técnica que por acaso foi a VW a implementar pela 1ª vez. Estou a apontar a incoerências das criticas mas que no teu caso afinal até não são incoerentes, são motivadas apenas pelo facto de teres sido prejudicado, por muito que te esforces não consegues disfarçar que a VW é um é ódio de estimação. :lol:
Eu também tenho os meus, Novo Banco e BCP, por exemplo.

Não sou fiel a marcas, já tive VW, Seat, Nissan, Renault, Citroen, Honda, etc..., para mim um carro serve apenas um propósito, deslocar-me de um lado para o outro, com segurança, conforto e com o menor custo possível, assim as minhas escolhas são feitas de uma forma racional e simples, o que eu quero ao mais baixo custo possível.

Depois de ter testado todos os electricos com mais de 400 km de autonomia e abaixo dos 60 mil €, o ID3 é o que responde ao meu caderno de encargos pelo custo mais baixo, foi por isso que o comprei, se não fosse o ID.3 77kWh teria sido o Tesla M3 LR. É simples.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 02 abr 2021, 13:02

Certamente reparaste que não disse mal dos produtos id3 e id4... E também reparaste que não critiquei a tua escolha. Nem precisas de a justificar... Cada um compra o que pensa que melhor lhe serve.

O que critico é a forma como a VW trata os clientes. Se isso mudar, de forma evidente, é um bom começo.

Ódio de estimação não. Isso reservo para a Meo e outras desse género.

É apenas forte desconfiança da palavra deles, que tem valido zero nos últimos anos.

Responder

Voltar para “VW”