12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 02 set 2013, 19:22

Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 02 set 2013, 19:29

mjr Escreveu:Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
Não é adivinhação, já começo a perceber a lógica da coisa.

Até já faço o prognóstico, se o seu Leaf é de 2011 ou 2012, em Julho de 2014 vai perder uma barra. Se tinha 12, vai ficar com 11, se tinha 11, vai ficar com 10. É a vida e será muito difícil escapar a isto. Quando aos i-MiEV, esses mantêm-vos na ignorância, e provavelmente somos mais felizes assim.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 02 set 2013, 20:47

Estou a 1% de perder a primeira barra, depende da temperatura nos próximos dias. Com a aplicação para Android as barras não servem para nada pois vemos a capacidade reportada pela BMS até à centésima de percentagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 02 set 2013, 22:24

Pah:
Não se assustem com a temperatura.
Olhem este:
Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 02 set 2013, 23:06

Malm Escreveu:
mjr Escreveu:Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
Não é adivinhação, já começo a perceber a lógica da coisa.

Até já faço o prognóstico, se o seu Leaf é de 2011 ou 2012, em Julho de 2014 vai perder uma barra. Se tinha 12, vai ficar com 11, se tinha 11, vai ficar com 10. É a vida e será muito difícil escapar a isto. Quando aos i-MiEV, esses mantêm-vos na ignorância, e provavelmente somos mais felizes assim.
Não concordo. Optar pelo desconhecimento, não será a melhor opção. Por dispor de informação, amanhã e quarta o meu Leaf repousa na garagem durante o dia (26 oC) e sai à noite para refrescar. A partir de quinta a temperatura desce e o problema deste ano está resolvido com sucesso. :lol:
Faço no CI, nos 2 dias, 7+7km e evito deixá-lo a assar a 34 oC.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 02 set 2013, 23:19

Eu não disse que o desconhecimento é bom. Eu sou adepto do conhecimento. O que eu quis dizer é que sabedoria não é sinónimo de felicidade. Eu estou farto de saber que vou morrer, não sei se hoje, se amanhã, ou daqui a 40 anos, e o facto de saber isto não me trás nenhuma felicidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 03 set 2013, 11:00

Essa bateria não terá grande futuro! Terá sido em cargas rápidas sucessivas essa temperatura? Ou a assapar? Corresponderá a quantos graus?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 03 set 2013, 11:27

OCasal Escreveu:Essa bateria não terá grande futuro! Terá sido em cargas rápidas sucessivas essa temperatura? Ou a assapar? Corresponderá a quantos graus?
Não sei.
Foi um membro do grupo (Facebook) de utilizadores de Leaf's em Espanha que a publicou. Era uma questão de lhe perguntar mas não me pareceu que fosse o carro dele pois ele aparenta estar bem informado.
Nem quero imaginar como estará essa bateria... :o :o
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 03 set 2013, 11:29

As baterias estão a "estorricar".
Como conseguiste aumentar tanto a temperatura? ao nível químico estás a reduzir a longevidade das bateriais diminuindo a autonomia...
:o
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 03 set 2013, 11:32

galt Escreveu:As baterias estão a "estorricar".
Como conseguiste aumentar tanto a temperatura? ao nível químico estás a reduzir a longevidade das bateriais diminuindo a autonomia...
:o
Calma - não é o meu...
Puxa - nem pensar :twisted: :twisted: Cruzes XXXXXXX
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”