Página 5 de 13

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 29 mar 2015, 14:20
por Orlando
Há vários testes feitos e não são conclusivos.
Eu gostava de ver esses carros em andamento em condições iguais, depois falamos :D

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 29 mar 2015, 15:15
por Orlando
Já vi testes com cargas pelo meio, carros novos e outros sem novos, etc...Há Mt coisa por aí!

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 29 mar 2015, 16:20
por mjr
Rdias, eu não vi o filme, mas o que o vitorcoias relatou nao foi que o carro fez 93km até à tartaruga. Será outro teste?

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 29 mar 2015, 22:43
por jfr2006
rdias Escreveu:Tony Williams e outros comparativos ... Ha tanta coisa na NET.... Eu fiquei espantado num teste isento ... O leaf ganhou em autonomia ao E- golf....
A questão é um teste feito exactamente na mesma situação e sem cargas pelo meio... :(

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 06 abr 2015, 10:45
por alexmol
De acordo com a Kia, no mercado norte-americano:
Imagem

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 06 abr 2015, 14:20
por Orlando
O kia realmente está a dar cartadas nos USA...
Aqui na Europa, os utilizadores apenas se queixam dos pneus Nexen, mas podem pedir Dunlop, e do indicador de autonomia que é pessimista até dizer chega.
De resto, comporta-se bem, consome um pouco mais acima de 100kmh (por causa daquela frente), a bateria tem realmente 27kw utilizaveis, pois carrega 30kwh (com perdas dá os tais 27kwh) e já carrega a 100kw (em Portugal não porque não há, lol). A habitabilidade é boa, mas a mala pequena. Parece ser uma boa escolha...digo parece porque é recente...e todos sabemso que na indústria automóvel é mesmo assim: recal, defeitos, feitios....vamos ver como é a fiabilidade e como se comporta a assistência (estou-me a lembrar dos problemas dos Model S que foram resolvidos prontamente!!!).

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 06 abr 2015, 15:33
por Orlando
rdias Escreveu:Ser pessimista é melhor que ser optimista.... Neste caso :D
Sim, o Leaf tb é assim, e ainda bem, porque o pessoal deixa de carregar no pedal. :D

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 06 abr 2015, 16:41
por mjr
O Kia não carrega a 100kW, mas sim a 200A. No máximo dá 80kW, aos 400V. Dizer que o Kia carrega a 100kW é o mesmo que dizer que o Leaf carrega a 62,5kW (potência máximo do Chademo 125A, a 500V).

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 06 abr 2015, 22:12
por mjr
Tens evidência de haver Chademo a mais de 200A? Ou de o Kia carregar a mais de 200A? É que a norma Chademo só vai até 200A...

Não uses os 365V como referência de tensão para o Kia em carga. A tensão nominal é sempre dada como a tensão média de descarga de um pack. A carregar é obviamente superior. Acho que já disse noutro tópico, a tensão máxima de carga do Kia é de quase 400V, tal como o Leaf, O S85, o Zoe, etc.

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Enviado: 07 abr 2015, 09:59
por edurod
Orlando Escreveu:O kia realmente está a dar cartadas nos USA...
Aqui na Europa, os utilizadores apenas se queixam dos pneus Nexen, mas podem pedir Dunlop, e do indicador de autonomia que é pessimista até dizer chega.
De resto, comporta-se bem, consome um pouco mais acima de 100kmh (por causa daquela frente), a bateria tem realmente 27kw utilizaveis, pois carrega 30kwh (com perdas dá os tais 27kwh) e já carrega a 100kw (em Portugal não porque não há, lol). A habitabilidade é boa, mas a mala pequena. Parece ser uma boa escolha...digo parece porque é recente...e todos sabemso que na indústria automóvel é mesmo assim: recal, defeitos, feitios....vamos ver como é a fiabilidade e como se comporta a assistência (estou-me a lembrar dos problemas dos Model S que foram resolvidos prontamente!!!).
parece que não é bem assim, realmente parece ter 27KWh úteis, mas não carrega os 30.5, no forum americano um user andou com o carro até parar completamente e carregou 28,4 kWh. aqui:http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... ?f=8&t=152