Um mês, de Zero Emission!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
TiagoMatos
Mensagens: 7
Registado: 02 abr 2014, 21:40
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: ??? Ah 12 barras

Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por TiagoMatos » 03 abr 2014, 23:20

Olá a todos!

Espero conseguir relatar a minha experiência de condução do Leaf branquinho que me emprestaram! 8-)

Moro em Abrantes, mas estou a trabalhar na Golegã! Faço aproximadamente 70kms / dia. O meu automóvel é um Honda Civic GL!

Após vencer um passatempo da Nissan, recebi o Leaf em Abrantes no dia 27/03, fez hoje uma semana.
Desde o primeiro momento de condução, que fiquei rendido ao silêncio e conforto a bordo! É algo único e inexplicável, que me fascina cada vez que carrego no botão! :D

Como aqui no distrito de Santarém a utilização de automóveis eléctricos é escassa (acho que nunca vi aqui na zona nenhum Leaf), torna-se difícil o carregamento.
Felizmente tenho a garagem onde o deixo à carga durante a noite.

Até à data, posso dizer que é uma sensação muito boa, a de contribuir para a redução da poluição no nosso planeta... e de poupar uns valentes €€!
Sentado ao volante, fiquei bastante surpreendido com a suavidade com que tudo acontece. É muito fácil e intuitivo de conduzir! Rapidamente fiquei habituado aos comandos que o carro tem e já não é preciso andar sempre à procura do botão certo! As câmaras são algo que não estou habituado a usar, mas tornam-se utéis para confirmar estacionamentos mais apertados. O sistema de som é muito porreiro! Em relação ao desenvolvimento em estrada, é muito agradável de conduzir. Suavidade e tranquilidade são os adjectivos que acho que melhor definem a condução do Leaf. É apaixonante!
Quando se tira o botão 'Eco', acho que tem um poder de aceleração brutal, apesar de não ser muito compatível com a carga das baterias! :D

Resumindo e concluindo, é um óptimo companheiro para a minha viagem até à capital do cavalo, e que serve perfeitamente para percorrer os 75kms que me esperam.

Cumps

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por ogadiv » 03 abr 2014, 23:22

Tens vários postos Mobi.e em Santarém para carregares

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por Filipe » 04 abr 2014, 02:54

Bem vindo Tiago Matos, tambem tens tomadas para carregar no WShoping de Santarém, que é onde costumo carregar quando passo
a caminho do Alentejo. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por Orlando » 04 abr 2014, 10:24

Há pessoal com sorte! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por VETL » 04 abr 2014, 11:13

Parabéns TiagoMatos!
Qual foi o passatempo da Nissan que venceu?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por hsanchez » 04 abr 2014, 12:10

Parabéns Tiago,

Já fui a Santarém e carrego nos Postos da Mobi.e, um creio que junto à Câmara Municipal e o outro não consigo identificar onde, mas o Carwings do Leaf mostra-lhe todos os postos existentes.

Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por santanamos » 04 abr 2014, 18:40

:idea: Palpita-me que o tiago não deve ter o cartão mobi-e.. o problema dele deve começar por aí :|

TiagoMatos
Mensagens: 7
Registado: 02 abr 2014, 21:40
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: ??? Ah 12 barras

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por TiagoMatos » 06 abr 2014, 23:44

Obrigado 8-)

Realmente, considero-me um sortudo em poder usufruir desta experiência! Está a ser diferente e surpreendente! :)
Foi de um passatempo que decorreu no Instagram da Nissan, com o nome 'Aroma Do Futuro'! :)

Quando eu falava na utilização dos veículos eléctricos em Santarém, fui muito vasto... Estava a pensar, mais especificamente em Abrantes! Aqui não temos nenhum ponto de carregamento (só consigo mesmo em casa). O mais próximo julgo ser em Pernes, ainda são 55kms de distância...

Esta semana em princípio devo ir a Santarém, e então devo experimentar carregar o Leaf num desses postos, talvez junto ao W Shopping. Só espero que o posto de carregamento dê para este Leaf de 2013 carregar... Alguém já experimentou? Ainda são quase 150kms, não me quero arriscar a ficar a pé! :roll:

Em relação ao cartão da Mobi.E, também veio com o Leaf! Por isso andamento! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por VETL » 07 abr 2014, 00:03

TiagoMatos Escreveu:Obrigado 8-)

Realmente, considero-me um sortudo em poder usufruir desta experiência! Está a ser diferente e surpreendente! :)
Foi de um passatempo que decorreu no Instagram da Nissan, com o nome 'Aroma Do Futuro'! :)

Quando eu falava na utilização dos veículos eléctricos em Santarém, fui muito vasto... Estava a pensar, mais especificamente em Abrantes! Aqui não temos nenhum ponto de carregamento (só consigo mesmo em casa). O mais próximo julgo ser em Pernes, ainda são 55kms de distância...

Esta semana em princípio devo ir a Santarém, e então devo experimentar carregar o Leaf num desses postos, talvez junto ao W Shopping. Só espero que o posto de carregamento dê para este Leaf de 2013 carregar... Alguém já experimentou? Ainda são quase 150kms, não me quero arriscar a ficar a pé! :roll:

Em relação ao cartão da Mobi.E, também veio com o Leaf! Por isso andamento! :D
Ai foi esse passatempo!!
Na altura reclamei com a Nissan porque não foram divulgadas as fotos dos concorrentes.
Fizeram um passatempo e atribuíram o prémio sem mostrar nada a ninguém.
Fiquei sem perceber nada daquilo...
Mas pronto.

Já carreguei em Santarém em Agosto/13.
Na altura o Mobi.e junto ao shopping estava avariado.
Carreguei junto à Câmara.
Mais tarde vim a saber que no estacionamento do shopping havia um ponto de carregamento.
Na altura fiz a viagem Lisboa - Ferreira do Zêzere, com carregamento intermédio em Santarém.
Fiz a viagem pelos campos da margem norte do Tejo até à Golegã. Recomendo esse trajecto - muito bonito, agradável e sem declives acentuados.
Num Leaf novo e andando dentro dos limites de velocidade, neste trajecto nem necessitava de carga intermédia:
https://maps.google.pt/maps?saddr=abran ... 1,2,3&z=11
Claro que recomendo sempre que a faças :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

TiagoMatos
Mensagens: 7
Registado: 02 abr 2014, 21:40
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: ??? Ah 12 barras

Re: Um mês, de Zero Emission!

Mensagem por TiagoMatos » 07 abr 2014, 00:09

Deixo aqui algumas fotos da máquina. Já fiz mais de 600km's, e quero ver se faço mais uns quantos :D

Deduzo que não seja nada de extraordinário, mas até agora o consumo tem andado na ordem dos 16.0 - 16.5 kWh/100km...

Imagem

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”