super carregadores tesla
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: super carregadores tesla
Não tendo nenhum Tesla e sem saber em que moldes isto vai funcionar mas tentando olhar para esta medida, não sei até que ponto isto será benéfico para a Tesla e para os clientes Tesla. Certamente já existem estudos que mostram que os clientes Tesla não se importam.
Se há uma das coisas, senão a principal, que eu acho que é uma mais valia para quem compra um Tesla é a rede privada da Tesla. Quem compra um Tesla não esta a comprar apenas o carro, esta a comprar um acesso a uma rede privada. Abrir as portas a outras marcas, como é que um proprietário de um Tesla se vai sentir se chegar a um SuC e tiver que estar a espera para carregar porque nem que seja 10% dos carregadores estão ocupados por carros não Tesla.
Se até alguns anos a Tesla não tinha concorrência a altura nos carros, hoje é completamente diferente. Se alguém tiver indeciso entre um Tesla e outro carro, se o motivo de decisão era a rede carregamentos Tesla, pode bem obtar pelo carro da concorrência porque vai também poder usufruir dessa rede de carregamentos. Mesmo que seja mais limitado e até mais caro (já percebemos que muitos não se importam com isso), acaba por se ter o melhor de dois mundos, o uso de todas as outras redes, mais a rede Tesla.
Se há uma das coisas, senão a principal, que eu acho que é uma mais valia para quem compra um Tesla é a rede privada da Tesla. Quem compra um Tesla não esta a comprar apenas o carro, esta a comprar um acesso a uma rede privada. Abrir as portas a outras marcas, como é que um proprietário de um Tesla se vai sentir se chegar a um SuC e tiver que estar a espera para carregar porque nem que seja 10% dos carregadores estão ocupados por carros não Tesla.
Se até alguns anos a Tesla não tinha concorrência a altura nos carros, hoje é completamente diferente. Se alguém tiver indeciso entre um Tesla e outro carro, se o motivo de decisão era a rede carregamentos Tesla, pode bem obtar pelo carro da concorrência porque vai também poder usufruir dessa rede de carregamentos. Mesmo que seja mais limitado e até mais caro (já percebemos que muitos não se importam com isso), acaba por se ter o melhor de dois mundos, o uso de todas as outras redes, mais a rede Tesla.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: super carregadores tesla
Não é por abrir a outras marcas que vai passar a estar ligada à mobi.e, se estivesse em zonas públicas em vez de parques de estacionamento de estabelecimentos, etc aí sim tinha de estar ligada à mobi.eCoolZeroFCP Escreveu: ↑23 jul 2021, 01:13O problema que me estava a referir não era estar a dar contratempos aos utilizadores Tesla, Mas sim tornar um sistema que funciona bastante bem (embora limitado para alguns utilizadores) num sistema medíocre como o que temos no nosso país.
A Tesla sempre se afastou da MobiE/CEME por ser um sistema reservado. Agora poderá ser mais difícil fugir às mãos de certos governos, e claro que com isso quem paga no final é sempre o utilizador.
Além dos problemas técnicos da utilização em massa dos carregadores, por exemplo basta ver que a estação de carregamento tesla quando está a ser usada por dois utilizadores ao mesmo tempo, baixa a velocidade de carregamento não permitindo aos seus utilizadores usar a velocidade máxima de carregamento dos seus carros.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Ou o Musk acordou certo dia para esse lado e foi assim
O que se sabe para a Europa é que alguns países que sabem dar apoios (Noruega à cabeça) dizem que a Tesla tem de permitir o acesso a outras marcas se quiser apoios.
Noutra escala é "o mesmo" que os apoios na Alemanha para os VE: o estado dá se o fabricante também der. Se o fabricante não der o estado também não dá e o carro torna-se pouco atractivo.
Essa intenção do Musk até pode ser só para a América, com o fim anunciado da Electrify America, ter havido ali algum casamento. É tudo muito cedo ainda.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: super carregadores tesla
Como disse antes, se há pessoa que parece não estar preocupada com isso é o Elon Musk, julgo não exitir exemplos de falta de cuidado/interesse da Tesla para com os seus clientes, bem pelo contrário, lembro-me de alguns pedidos publicos de fás que foram ouvidos, por isso não acho que deva existir qualquer receio.Nonnus Escreveu: ↑23 jul 2021, 10:51Não tendo nenhum Tesla e sem saber em que moldes isto vai funcionar mas tentando olhar para esta medida, não sei até que ponto isto será benéfico para a Tesla e para os clientes Tesla. Certamente já existem estudos que mostram que os clientes Tesla não se importam.
Se há uma das coisas, senão a principal, que eu acho que é uma mais valia para quem compra um Tesla é a rede privada da Tesla. Quem compra um Tesla não esta a comprar apenas o carro, esta a comprar um acesso a uma rede privada. Abrir as portas a outras marcas, como é que um proprietário de um Tesla se vai sentir se chegar a um SuC e tiver que estar a espera para carregar porque nem que seja 10% dos carregadores estão ocupados por carros não Tesla.
Se até alguns anos a Tesla não tinha concorrência a altura nos carros, hoje é completamente diferente. Se alguém tiver indeciso entre um Tesla e outro carro, se o motivo de decisão era a rede carregamentos Tesla, pode bem obtar pelo carro da concorrência porque vai também poder usufruir dessa rede de carregamentos. Mesmo que seja mais limitado e até mais caro (já percebemos que muitos não se importam com isso), acaba por se ter o melhor de dois mundos, o uso de todas as outras redes, mais a rede Tesla.
Talvez seja mais uma forma que ele encontrou de "financiar" a Tesla, sem prejudicar os seus clientes, enquanto ainda é tempo e a rede rede ainda é uma vantagem em termos de quantidade e qualidade de postos disponiveis hoje.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: super carregadores tesla
Isso é muito injusto, onde está a rede de carregamento dos outros fabricantes que tem que ser partilhada para obter apoios? Custa-me a crer que seja nesses moldes.dizem que a Tesla tem de permitir o acesso a outras marcas se quiser apoios.
As inciativas de criar redes de carregamento "publicas" tem-se revelado um flop gigantesco um pouco por todo mundo, milhoes e milhoes mal gastos, sem qualquer visão de futuro executado por entidades sem qualquer interesse ou missão.
Talvez a rede SUC da tesla seja a rede global que todos precisamos para circular de VE por todo o lado. São bem feitos, bem pensados, simples, fiáveis, com preço justo e em rápida expansão, haverá lugar para todos, como deve de ser. Não acredito que a Tesla vá passar a ser incompetente em alguma destas caracteristicas só porque carregam lá carros de outras marcas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3062
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: super carregadores tesla
+1
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Não era apoio para os carros, julgo que era apoio para novas localizações de carregamento. Tanto que nas primeiras notícias que apareceram sobre isso especulava-se que o acesso a todas as marcas era só para as localizações que tiveram/vierem a ter apoios.
Eu acho que é isto.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: super carregadores tesla
Volto ao mesmo...
Para a Tesla fornecer a mesma qualidade de serviço de carregamento que tem agora para os clientes tesla portugueses a todos os utilizadores em geral, teria de fazer um grande investimento (aumento de posto/potência dos PTs).
A não ser que a Tesla transforme o modelo de negócio numa Ionity, não estou a ver a Tesla investir para abrir os postos indiscriminadamente para todos... Mas ainda é cedo para saber qual será o modelo a adoptar...
Para tentar demonstrar o que estou a dizer vou dar um exemplo:
Se eu amanhã eu quiser fazer uma viagem Chaves-Lisboa chegando à hora de almoço, saindo às 08.00 e fazendo somente uma paragem de carregamento e carregando à maior potência disponível pelo meu carro (parando o menos tempo possível), tudo isto sem me estar a preocupar se irei ter ou não posto disponível, tenho duas hipóteses:
1. Se os postos tesla abrirem para todos, posso optar por levar o Audi e-tron e arriscar não ter lugar para carregar e ter de aguardar ou ter mais de metade dos postos ocupados e não conseguir carregar a 150kw.
2. No sistema actual dos postos de carregamento Tesla, utilizar um Tesla para fazer a viagem e não ter nenhuma da preocupações acima referidas.
O ideal será poder utilizar o carro que eu bem pretendesse, o governo não meter a mão no modelo de negócio, a Tesla investir num modelo de negócio diferente, os utilizadores não serem eles a pagar o investimento de aumento de postos/potência dos PTs e todos fazermos grandes viagens com as mesmas preocupações que os actuais clientes Tesla têm. Não sei quantos vós é que acreditam que isto será assim...
Para a Tesla fornecer a mesma qualidade de serviço de carregamento que tem agora para os clientes tesla portugueses a todos os utilizadores em geral, teria de fazer um grande investimento (aumento de posto/potência dos PTs).
A não ser que a Tesla transforme o modelo de negócio numa Ionity, não estou a ver a Tesla investir para abrir os postos indiscriminadamente para todos... Mas ainda é cedo para saber qual será o modelo a adoptar...
Para tentar demonstrar o que estou a dizer vou dar um exemplo:
Se eu amanhã eu quiser fazer uma viagem Chaves-Lisboa chegando à hora de almoço, saindo às 08.00 e fazendo somente uma paragem de carregamento e carregando à maior potência disponível pelo meu carro (parando o menos tempo possível), tudo isto sem me estar a preocupar se irei ter ou não posto disponível, tenho duas hipóteses:
1. Se os postos tesla abrirem para todos, posso optar por levar o Audi e-tron e arriscar não ter lugar para carregar e ter de aguardar ou ter mais de metade dos postos ocupados e não conseguir carregar a 150kw.
2. No sistema actual dos postos de carregamento Tesla, utilizar um Tesla para fazer a viagem e não ter nenhuma da preocupações acima referidas.
O ideal será poder utilizar o carro que eu bem pretendesse, o governo não meter a mão no modelo de negócio, a Tesla investir num modelo de negócio diferente, os utilizadores não serem eles a pagar o investimento de aumento de postos/potência dos PTs e todos fazermos grandes viagens com as mesmas preocupações que os actuais clientes Tesla têm. Não sei quantos vós é que acreditam que isto será assim...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Aqueles preços, só se forem doidinhos
Mas sim, é um bom ponto. A rede ionity recebeu quaquilhiões de apoios, é de acesso universal desde que se pague.
Voltando ao exemplo da Electrify America, também recebeu apoios e pufffffff morreu. O que é que acontece a esses milhões? Não faço ideia.
Mas sim, é um bom ponto. A rede ionity recebeu quaquilhiões de apoios, é de acesso universal desde que se pague.
Voltando ao exemplo da Electrify America, também recebeu apoios e pufffffff morreu. O que é que acontece a esses milhões? Não faço ideia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!