Blindagem TM3
Enviado: 11 fev 2021, 13:13
Venho relatar algo que me sucedeu e que me deixou bastante desiludido com o serviço da Tesla.
Nas últimas semanas tenho tido a necessidade de fazer cerca de 350 kms diários (ida e volta), que são feitos integralmente em AE e sempre à chuva...
Há cerca de dois dias, quando estava a 2 kms de chegar ao destino comecei a ouvir um bater debaixo do carro.
Baixei a velocidade para os 80 kms/h (até porque estava a chegar a saída da AE) e o barulho passou.
Quando parei, espreitei debaixo do carro e havia uma parte da blindagem, que parece de feltro, que estava cheia de fios, aparentemente devido a ter raspado no chão e começou a desfazer.
Contactei a Tesla e, sendo que no lugar onde me encontrava, não havia hipótese de solucionar de imediato, a viagem de regresso foi feita a tardes horas, a 80 kms/h e sob chuva torrencial... um inferno!
No dia seguinte desloquei-me ao Tesla Service no Porto a fim de ver se davam um jeito visto que a peça só passadas umas semana iria estar disponível.
Disseram que a peça não dava para fixar, tendo retirado e afirmado não existir problema de andar sem ela duas semanas.
Mostraram-me a peça e a peça, que é de um material tipo feltro, que estava rachada, mas sem qualquer indício de embate, nem marca alguma que indicasse ter sido algo exterior a viatura que o tivesse provocado. Explicaram-me que faltava um bocado, e que não sabiam o que se teria passado, até porque faltava um bocado que deve ter sido desfeito quando a blindagem bateu no chão.
Questionei o que se teria passado, tendo-me respondido que provavelmente foi da água da chuva ou de alguma poça, mas que a garantia não iria cobrar e teria um custo imediato de cerca de 25€ pela retirada da peça, e depois cerca de 200€ pela colocação da nova peça.
Ora, se não existe qualquer indício de ter havido interferência exterior (batida de pedra ou outro) questionei a que propósito a Tesla não assumiria a substituição ao abrigo da garantia sendo que a resposta foi de que como os parafusos estavam todos no sítio, a marca não assumiria.
Fiquei atónito, porque, se não bati em nada, se não existe qualquer marca de batida e a peça está como nova, menos naquele local em que esta desfiada, a que propósito a Tesla não quer cobrir o custo?
Gostava de ler a vossa opinião.
Já agora, o carro é de 03/19 e ainda não tem 20K kms...
Nas últimas semanas tenho tido a necessidade de fazer cerca de 350 kms diários (ida e volta), que são feitos integralmente em AE e sempre à chuva...
Há cerca de dois dias, quando estava a 2 kms de chegar ao destino comecei a ouvir um bater debaixo do carro.
Baixei a velocidade para os 80 kms/h (até porque estava a chegar a saída da AE) e o barulho passou.
Quando parei, espreitei debaixo do carro e havia uma parte da blindagem, que parece de feltro, que estava cheia de fios, aparentemente devido a ter raspado no chão e começou a desfazer.
Contactei a Tesla e, sendo que no lugar onde me encontrava, não havia hipótese de solucionar de imediato, a viagem de regresso foi feita a tardes horas, a 80 kms/h e sob chuva torrencial... um inferno!
No dia seguinte desloquei-me ao Tesla Service no Porto a fim de ver se davam um jeito visto que a peça só passadas umas semana iria estar disponível.
Disseram que a peça não dava para fixar, tendo retirado e afirmado não existir problema de andar sem ela duas semanas.
Mostraram-me a peça e a peça, que é de um material tipo feltro, que estava rachada, mas sem qualquer indício de embate, nem marca alguma que indicasse ter sido algo exterior a viatura que o tivesse provocado. Explicaram-me que faltava um bocado, e que não sabiam o que se teria passado, até porque faltava um bocado que deve ter sido desfeito quando a blindagem bateu no chão.
Questionei o que se teria passado, tendo-me respondido que provavelmente foi da água da chuva ou de alguma poça, mas que a garantia não iria cobrar e teria um custo imediato de cerca de 25€ pela retirada da peça, e depois cerca de 200€ pela colocação da nova peça.
Ora, se não existe qualquer indício de ter havido interferência exterior (batida de pedra ou outro) questionei a que propósito a Tesla não assumiria a substituição ao abrigo da garantia sendo que a resposta foi de que como os parafusos estavam todos no sítio, a marca não assumiria.
Fiquei atónito, porque, se não bati em nada, se não existe qualquer marca de batida e a peça está como nova, menos naquele local em que esta desfiada, a que propósito a Tesla não quer cobrir o custo?
Gostava de ler a vossa opinião.
Já agora, o carro é de 03/19 e ainda não tem 20K kms...