Terei tendência a concordar contigo (quem diria que a relação dólar-euro ia ser tão determinante) e vamos esperar, em dois anos acontece muita coisa, incluindo o abaixamento do preço de produção e venda dos packs de baterias, pode ser que uma compense a outra, o break even do custo dos packs de baterias para que os carros VE ficassem ao mesmo preço dos carros de CI estava previsto que ocorresse em 2020, mas ocorreu muito mais cedo, já ocorreu e foi em 2015, o que significa que já hoje estamos a ser "roubados" quando pagamos um VE muito caro que o equivalente CI. Não só o preço mais caro permite adiar que os VEs se imponham, como o lucro extra vai para os bolsos dos fabricantes dos poucos VEs que se vão vendendo. O principal para os fabricantes clássicos é travar para continuar os lucros obtidos com os VEs, fundamentalmente no pós venda, peças, manutenção, desgaste, etc.rdias Escreveu:O pack mais pequeno e mais barato do ≡ obviamente não será de 90 kwh.
O grande problema é : 10% de taxas alfandegarias + transporte da california + transporte e legalização da Holanda e no minimo + 23% IVA.
E está tudo dependente do valor do dólar. Estamos a falar a mais de 2 anos de distãncia.22222
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