Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Enviado: 02 abr 2016, 21:35
Onde quero chegar é ao mundo real, com números reais e prazos reais.
Não consideras o Bolt ou Leaf 2 pq tens 41 k€ (ou mais) para dar por um carro. Isso não tem nada de mal, mas esse valor monetário simplesmente não vai fazer com que a maioria da população comece a andar de VE (que é aquilo que é realmente importante).
Há gente que coloca a opção desses carros mais baratos, pq precisam dum carro fiável este ano (como o Bolt e Leaf 2), não dum sonho longínquo e pouco fiável. Sim, a fiabilidade da Tesla é uma perfeita miséria, quando comparada com a restante industria auto. Trazem os vícios da industria do SW, o cliente que faça o debugging...
Comparar o mercado CI vs VE é a única coisa que faz sentido, do ponto de vista de emissões. É neste ponto que nos devemos focar, na minha opinião. E, para isso, precisamos de carros baratos. E quando falo em baratos, falo em 10 k€ com autonomia de 250 km em AE a 120 km/h.
Exponencial (e espectacular) seria duplicar a produção de VE 2x/ano a partir desses 500 mil/ano. Em 2027 teríamos a produção de VEs ao nivel de CIs.
Mas para produzir os 74.4 milhões/ano que temos hoje em dia, é preciso que todas as marcas entrem no barco e façam crescer as suas vendas 2x TODOS os anos. (E há projecções de 100 milhões/ano em 2020, imagino em 2027!)
Não consideras o Bolt ou Leaf 2 pq tens 41 k€ (ou mais) para dar por um carro. Isso não tem nada de mal, mas esse valor monetário simplesmente não vai fazer com que a maioria da população comece a andar de VE (que é aquilo que é realmente importante).
Há gente que coloca a opção desses carros mais baratos, pq precisam dum carro fiável este ano (como o Bolt e Leaf 2), não dum sonho longínquo e pouco fiável. Sim, a fiabilidade da Tesla é uma perfeita miséria, quando comparada com a restante industria auto. Trazem os vícios da industria do SW, o cliente que faça o debugging...
Comparar o mercado CI vs VE é a única coisa que faz sentido, do ponto de vista de emissões. É neste ponto que nos devemos focar, na minha opinião. E, para isso, precisamos de carros baratos. E quando falo em baratos, falo em 10 k€ com autonomia de 250 km em AE a 120 km/h.
Exponencial (e espectacular) seria duplicar a produção de VE 2x/ano a partir desses 500 mil/ano. Em 2027 teríamos a produção de VEs ao nivel de CIs.
Mas para produzir os 74.4 milhões/ano que temos hoje em dia, é preciso que todas as marcas entrem no barco e façam crescer as suas vendas 2x TODOS os anos. (E há projecções de 100 milhões/ano em 2020, imagino em 2027!)