chevrolet bolt ja no final de 2016

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por VETL » 26 ago 2016, 14:56

Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por jfr2006 » 26 ago 2016, 16:29

O problema nem é o necessitar de parar, pelo que eu começo a ver. O problema é que a a capacidade fornecida pelos carregadores actuais, tens 2 opções: ou paras tantas vezes como no Leaf, para carregar durante apenas 20 minutos, ou paras apenas 1 ou 2 vezes e esperas 1 hora para carregar tudo :(

Estou a considerar por exemplo uma viagem de Porto ao Algarve, ou da Guarda ao Algarve.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por HellMaster » 26 ago 2016, 19:03

pemifer Escreveu:A sério, o pessoal da GM se não é estupido imita muito bem!
In the Bolt EV, you will never have to stop for gas ever again. Think about that.
O meu comentário a isto foi:
This is the most STUPID phrase about a BEV I ever read! Of course you will never stop for gas but you will stop for eletricity! DUH!
Para mim, a frase não está mal colocada, se bem que não é nada de novo... eu quando comprei o Leaf, (e muitos de vocês, com Leafs, Teslas, i-Miev e restantes clones) também pensei, "adeus GALP, BP, CEPSA, etc., que nunca mais meto gasóleo na vida". Eles estão a usar a frase como um chamariz no sentido de "liberta as amarras que tens às gasolineiras"...
VETL Escreveu:Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
VETL, como em todos os VE / CI, podes ter de parar sem ser no destino, e com consequências bem mais gravosas para os VE em termos de tempo de paragem...

Eles que façam Braga - Sagres sem parar, num VE, para eu ver... (um CI faz, e volta para trás um bom bocado do caminho antes de parar... há muitos com autonomia superior a 1000km, no caso de muitos CI diesel modernos, desde que conduzido com moderação semelhante à de um VE)

E mesmo que faças uma viagem sem paragens, por exemplo Porto - Lisboa, se o argumento for que o VE carrega "mesmo" no destino, e o CI não, então, isso só é verdade se o destino tiver uma tomada com potência suficiente e boa terra, e mesmo assim, quase de certeza será 16A monofásico, a não ser que o destino seja um local comercial, onde haja trifásico à disposição.
Mas mesmo assim, ele carrega no destino, mas para carregar 60kWh, a 16A, o carro fica parado um dia, por isso é bom que o destino seja mesmo "destino final" :)
Já o CI, carrega a 500m do destino, mas em 5 min está parado à porta do destino, pronto para o regresso...

:) mas pronto, isto sou eu com as minhas teorias de final de semana, já com a cabeça muito cansada... :)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por VETL » 26 ago 2016, 19:15

Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por HellMaster » 27 ago 2016, 11:21

VETL Escreveu:Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...
Sim, podes crer... se tudo correr bem e com esta evolução e as novas baterias que se vão desenvolvendo como aquela que foi publicada aqui há uns dias, então dentro de uns 2 ou 3 aninhos temos VE a ter mais autonomia que diesel, sem grandes chatices... o problema depois é adaptar o sistema de carregamentos, para suportar tamanho aumento de capacidade da bateria... mas isso é outra história :)

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por BECOOL » 12 set 2016, 16:51

Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.


Acho que será de 220 milhas EPA.


https://www.facebook.com/chevroletvolt

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por tuela » 12 set 2016, 20:25

Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km. Sendo a bateria de 60kWh isso dá para uns 410 km de autonomia.

Claro que em auto estrada gastará mais por volta de uns 19 kWh aos 100 km percorridos pelo que dará para uns 315 km de autonomia.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 12 set 2016, 20:32

tuela Escreveu:Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km.
Tanto?

Espero que o Bolt faça melhor que isso fora da autoestrada.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por tuela » 12 set 2016, 21:17

Tanto? Estamos a falar de percurso citadino com grandes declives. Se fosse assim tão má a minha condução não teria pontos de 91 a 93 de 0 a 100 no painel eco drive.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por pemifer » 12 set 2016, 21:23

BECOOL Escreveu:Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.
Acho que será de 220 milhas EPA.
https://www.facebook.com/chevroletvolt
Eu sou um bocado ignorante, então a GM não sabe a autonomia?
"Sabe mas ainda não é oficial..."
Que conversa da treta!

Responder

Voltar para “Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e”