
Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
pedra?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Não deu para perceber, mas presumo que sim.
Um camião passou em sentido contrário e... TAC
Ontem ao fim da tarde já foi à vidreira que a seguradora indicou e já foi reparado, nota-se lá qualquer coisinha mas já inspira confiança. Logo ponho a foto do depois.
Um camião passou em sentido contrário e... TAC
Ontem ao fim da tarde já foi à vidreira que a seguradora indicou e já foi reparado, nota-se lá qualquer coisinha mas já inspira confiança. Logo ponho a foto do depois.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Que azar!
Estes carros atraem as pedras... O meu passado 1 mês de o receber descobri o vidro do tejadilho partido, sem hipótese de reparação. Felizmente o seguro pagou a troca. Passado mais uns meses nova pedra, desta vez no para brisas. Felizmente deu para reparar, com uma ligeira marca que para mim não tem qualquer importância e que prefiro a trocar o vidro.
Se deu para reparar, menos mal. Os vidros para a Tesla costumam demorar mais de 1 mês a chegar...
Estes carros atraem as pedras... O meu passado 1 mês de o receber descobri o vidro do tejadilho partido, sem hipótese de reparação. Felizmente o seguro pagou a troca. Passado mais uns meses nova pedra, desta vez no para brisas. Felizmente deu para reparar, com uma ligeira marca que para mim não tem qualquer importância e que prefiro a trocar o vidro.
Se deu para reparar, menos mal. Os vidros para a Tesla costumam demorar mais de 1 mês a chegar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Perfeito, é insignificante de facto. O meu também ficou assim, só se nota quando o carro está muito limpo e se procura a falha
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
2 pára brisas num TMS em menos de 2 anos, espera de quase 3 meses cada um.
Antes do TMS foi um no ioniq e um no Leaf (que tinha chegado há 15 dias). Parecem ímanes
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Estas reparações, tal como o Alexmol fez, devem ser efetuadas o quanto antes possível. Quanto mais tarde adiarem mais se notará ou até pode inviabilizar a reparação e a solução é a substituição.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Nunca tive essa sorte. No Leaf, a calhoada abriu logo uma "estrela" maior do que se repara. No ioniq abriu uma pequena estaladela.
No TMS é pior, acho que os pára-brisas são mesmo maus ou então é por ser muito grande. Em qualquer dos casos 30 minutos depois da calhoada tinha uma estaladela com "2 palmos", ao fim de alguns dias estava até meio do pára brisas e por aí ficou até à substituição.
No TMS é pior, acho que os pára-brisas são mesmo maus ou então é por ser muito grande. Em qualquer dos casos 30 minutos depois da calhoada tinha uma estaladela com "2 palmos", ao fim de alguns dias estava até meio do pára brisas e por aí ficou até à substituição.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Boas, tenho um familiar que comprou uma maquina destas, tenho que o mostrar por aqui, mas para já fiquei com algumas duvidas, que são:
Não dá para desligar o ruido artificial de marcha? Aquela melodia irritante?
E quando se tenta programar o relogio ele diz que só dá com o cabo ligado
Ou seja, ligo o cabo e ele começa a carregar e depois programo para mais tarde e ele desliga, é assim?
Desculpa lá estas perguntas, mas o tempo com o carro foi pouco e é carro de senhora não muito virada para as tecnologias.
Não dá para desligar o ruido artificial de marcha? Aquela melodia irritante?
E quando se tenta programar o relogio ele diz que só dá com o cabo ligado
Desculpa lá estas perguntas, mas o tempo com o carro foi pouco e é carro de senhora não muito virada para as tecnologias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's



ZX Spectrum


