Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Revisão dos 2 anos.
Esticam-se um bocado
Esticam-se um bocado
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
No E-niro paguei 96€ acho.. pela revisão dos 30k ou 2 anos.
Podes ver no site da kia os preços, aparecem lá de concessionário para concessionário. Mas sim eaticam-se bem pelo que fazem nestes carros. E nem.sabemos se muda realmente o óleo dos travoes.. temos que acreditar que sim..
Podes ver no site da kia os preços, aparecem lá de concessionário para concessionário. Mas sim eaticam-se bem pelo que fazem nestes carros. E nem.sabemos se muda realmente o óleo dos travoes.. temos que acreditar que sim..
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Eu gosto é dos pormenores.
Reparem, tem um item chamado "Manutenção programada do 2º ano" e cobram 1,2 em termos de quantidade!
Conseguem imaginar o que será fazer 1,2 da "Manutenção programada"?
Começaram a fazer a manutenção e quando íam a 20% tiveram de começar tudo de novo por culpa do cliente?
Reparem, tem um item chamado "Manutenção programada do 2º ano" e cobram 1,2 em termos de quantidade!
Conseguem imaginar o que será fazer 1,2 da "Manutenção programada"?
Começaram a fazer a manutenção e quando íam a 20% tiveram de começar tudo de novo por culpa do cliente?
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
1,2 são 1,2 horas de mão de obra
Mas sim, é ridículo ser um valor fixo
Mas sim, é ridículo ser um valor fixo
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
O Kia Soul foi servir de cobaia.
https://www.youtube.com/watch?v=10kv92JNXGU
O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.
No PCR do Lidl de São Brás de Alportel (cujo código APT-00001 me faz sempre lembrar a competência e rigor da Mobi.E ao dar um prefixo de concelho inexistente) cheguei ao mesmo tempo que um Leaf que também queria carregar. Simpaticamente o condutor deixou-me fazer os ensaios que eu queria antes de ele carregar.
A tomada 1 do PCN de São Brás de Alportel encontrava-se com o que parece ser um problema comum nos carregadores lentos Efacec, funciona tudo mas não flui energia e após 1 minutos a carga pára (o PCN de Tavira teve este problema uns meses).
A tomada 2 estava ocupada por uma Kangoo ZE dos serviços municipais.
No PCN da Makro de Faro parece não haver qualquer restrição para carregar se não formos clientes/membros, desde que o portão esteja aberto pode-se carregar.
O PCR do Lidl de Olhão encontra-se a ser utilizado por um ZOE na tomada AC, apesar disso a carga DC Chademo decorreu com a potência normal.
https://www.youtube.com/watch?v=10kv92JNXGU
O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.
No PCR do Lidl de São Brás de Alportel (cujo código APT-00001 me faz sempre lembrar a competência e rigor da Mobi.E ao dar um prefixo de concelho inexistente) cheguei ao mesmo tempo que um Leaf que também queria carregar. Simpaticamente o condutor deixou-me fazer os ensaios que eu queria antes de ele carregar.
A tomada 1 do PCN de São Brás de Alportel encontrava-se com o que parece ser um problema comum nos carregadores lentos Efacec, funciona tudo mas não flui energia e após 1 minutos a carga pára (o PCN de Tavira teve este problema uns meses).
A tomada 2 estava ocupada por uma Kangoo ZE dos serviços municipais.
No PCN da Makro de Faro parece não haver qualquer restrição para carregar se não formos clientes/membros, desde que o portão esteja aberto pode-se carregar.
O PCR do Lidl de Olhão encontra-se a ser utilizado por um ZOE na tomada AC, apesar disso a carga DC Chademo decorreu com a potência normal.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
É como o de Loulé. Há anos que está na mesma situação. É onde carrego várias vezes ao chegar ao Algarve. Isto antes de perceber que para ir para a zona de Monte Gordo é melhor caminho ir por Mértola, bastando uma carga em Aljustrel.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Muito bom teste!alexmol Escreveu: ↑06 fev 2021, 22:46O Kia Soul foi servir de cobaia.
https://www.youtube.com/watch?v=10kv92JNXGU
O PCR de Barranco do Velho tem neste momento um preço muito atractivo, pois só se paga energia.
Isto faz com que o preço final por kWh ande à volta dos 0,22€ durante o dia.
No PCR do Lidl de São Brás de Alportel (cujo código APT-00001 me faz sempre lembrar a competência e rigor da Mobi.E ao dar um prefixo de concelho inexistente) cheguei ao mesmo tempo que um Leaf que também queria carregar. Simpaticamente o condutor deixou-me fazer os ensaios que eu queria antes de ele carregar.
A tomada 1 do PCN de São Brás de Alportel encontrava-se com o que parece ser um problema comum nos carregadores lentos Efacec, funciona tudo mas não flui energia e após 1 minutos a carga pára (o PCN de Tavira teve este problema uns meses).
A tomada 2 estava ocupada por uma Kangoo ZE dos serviços municipais.
No PCN da Makro de Faro parece não haver qualquer restrição para carregar se não formos clientes/membros, desde que o portão esteja aberto pode-se carregar.
O PCR do Lidl de Olhão encontra-se a ser utilizado por um ZOE na tomada AC, apesar disso a carga DC Chademo decorreu com a potência normal.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Não se conseguir terminar com o cartão quando iniciado com a APP tem de ser revisto !
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Falou-se nisso no FB, parece que isso acontece nos postos Efacec, questões de firmware segundo disse a Miio
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!