Diário de bordo - Black Edition TB
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros
A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meufilipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
12/13kWh/100km é o que se faz cá por casa, se for a Maria consegue os 11kWh/100kmfilipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
Num percurso de aproximadamente 100km com uns 40km de autoestrada consigo com o Leaf 1 uma média de 14kWh/100km, neste não consegui baixar dos 16kWh/100km. Um percurso de AE de 50 km à mesma velocidade (110km/h no Leaf 1 vs 100km/h no Leaf 2) diferiu 3 kW (16kWh vs 19kWh)filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Acho que a Nissan ainda não aposta muito na eficiência, basta comparar por exemplo com a Kia ou Hyunday, o Kia Soul EV apesar de ter um coeficiente aerodinâmico mais alto consegue consumos mais reduzidos, e no caso da Hyundai acho que toda a gente conhece a realidade dos cosnumos do Ioniq... Resta-lhe ser o VE com maiores provas dadas de resitência do mercado, vale por isso.filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Por acaso quando testei o Leaf 40, não gostei do arranque, parece mais morto que o meuhmendes Escreveu: ↑22 mar 2019, 15:11Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meufilipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Depois lá para a frente já é muito diferente...
Estou a dizer isto, mas não me importava nada de ter um de 40, se quiserem, podem-me oferecer
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Sem dúvida que há uma evolução entre o MK1/MK2 e esta nova versão 2.0, no entanto ficou abaixo das expectativas que criei... Acho que é mais um restyling extremo do que propriamente uma nova versão, não obstamte o incremento de autonomia.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
No verão não é difícil ter medias destas, e agora anida mais fácil é, os pneus estão mais gastos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Viva. Conduzi pela primeira vez um veículo elétrico quando realizei o teste drive do nissan leaf 2, 40kw e fiquei maravilhado com a potência disponível no arranque é não só.filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 16:18Por acaso quando testei o Leaf 40, não gostei do arranque, parece mais morto que o meuhmendes Escreveu: ↑22 mar 2019, 15:11Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meufilipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Depois lá para a frente já é muito diferente...
Estou a dizer isto, mas não me importava nada de ter um de 40, se quiserem, podem-me oferecer
Agora a ser verdade que no arranque não notam grande diferença quando comparado com o leaf 1 é que estranho dada a diferença de cavalos, binário, etc. Mas como são várias pessoas a opinar o mesmo é que deve ser mesmo assim. Provavelmente o leaf 2 sendo mais pesado deve esbater essa diferença, digo eu.
Vá lá que não deixa de ser uma boa notícia. Em breve receberei o meu leaf1 mk2 de 2015 e agrada-me saber que além de mais poupado tem um bom compromisso na potência/binário. Um mundo novo me espera... Hehehe.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Mesmo neste também consigo medias melhores a esta velocidade, esta foi na A25 sem grandes preocupações, foi a media que deu, mas já fiz melhor, não tirei foi a foto da praxe.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Um mundo novo de onde não vais querer sair mais Bem vindo ao futuro!corrisi Escreveu: ↑24 mar 2019, 15:17Viva. Conduzi pela primeira vez um veículo elétrico quando realizei o teste drive do nissan leaf 2, 40kw e fiquei maravilhado com a potência disponível no arranque é não só.
Agora a ser verdade que no arranque não notam grande diferença quando comparado com o leaf 1 é que estranho dada a diferença de cavalos, binário, etc. Mas como são várias pessoas a opinar o mesmo é que deve ser mesmo assim. Provavelmente o leaf 2 sendo mais pesado deve esbater essa diferença, digo eu.
Vá lá que não deixa de ser uma boa notícia. Em breve receberei o meu leaf1 mk2 de 2015 e agrada-me saber que além de mais poupado tem um bom compromisso na potência/binário. Um mundo novo me espera... Hehehe.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
O mínimo que vi de média no meu foi 10,6kWh num percurso de cerca de 60kms a 90km/h de velocímetro em AE. O vento devia estar favorável agora menos a brincar a minha mulher faz com frequência boas médias, já fez 236kms só com uma carga e ainda dava autonomia de 22km, num percurso misto de AE e nacional (50\50) e faz com frequência A. S. Leiria - Porto só com uma carga (190km) a 100km/h.